Um coração disposto a amar como Cristo

Foto

O evangelho de João, mas especificamente a leitura do capítulo 15 e os versículos 9 a 17, nos convida a adentrar e refletir sobre o amor genuíno e único de Jesus. Ele (Cristo) nos dá o seu mandamento: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ele continua dizendo aos discípulos que ninguém tem amor maior do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.
O que te ordeno é que ameis uns aos outros - João 15: 17
Cristo veio ao mundo, enviado por Deus para nos aproximar de nosso Pai. Foi um ato de reconciliação, uma nova e eterna aliança. No entanto, Cristo, que só ensinou e apresentou um Deus amoroso, foi odiado por muitos e torturado por outros. Do que lhe acusaram? De amar. E mesmo em sua maior dor, no alto da cruz, com sentimento de abandono, desconfigurado, amarrado, flagelado. Ele escolheu morrer por amor a nós. Deu sua vida por amor. E o que Ele nos pediu? Que façamos o mesmo: amar.
Se o outro me tratar mal, eu tenho todo o direito de sentir ira ou rancor, mas eu não posso feri-lo da mesma maneira, ao contrário devo escolher amá-lo e acolhê-lo em oração. Devo pedir para que Jesus o cure daquilo que o faz agir de maneira a magoar alguém. Devo também pedir que me cure e livre da mágoa. Eu não preciso odiar o outro, ou melhor dizendo, posso até não gostar dele, mas isso não me impede de amá-lo como Cristo me ama e o ama.
Cristo ama a Igreja dEle, em unidade, se eu pertenço a essa unidade, então devo amá-la com Cristo.
Peço então, que Cristo, o cordeiro imolado, me dê um coração disposto a amar como Ele mesmo amou. Que eu seja capaz de dar minha vida, mesmo em atos pequenos, pelo outro. E mesmo que eu seja manchada pelo pecado, que Ele, Senhor e Salvador, me permita ser amor. Me ensine diariamente a agir com paciência e sabedoria para com os obstáculos que me impedem de enxergar o amor a minha frente.
Devocional
Querido Deus, entrego meu coração a Ti, faça dele puro e humilde como de Cristo. Ensina-me a amar o outro mesmo quando ele me ferir. Ensina-me a devolver amor quando receber pedras. Ensina-me a enxergar que somos feitos para nos amarmos. Quero amar como seu Filho amou a humanidade.
Tome meu coração, em nome do Senhor Jesus. Amém!
Um coração disposto a amar como Cristo Um coração disposto a amar como Cristo Reviewed by Dani Villela on 19:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.