Nada contra o Neymar

Foto: Reprodução
Nada contra o Neymar, gosto dele. O menino demonstra simpatia, tem talento e é inspiração para um bocado de pessoas, principalmente crianças e adolescentes. Mas as manchetes sobre sua lesão no jogo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha tem me intrigado e você também deveria se intrigar. Longe de mim desejar o mal para alguém, não é sobre isso, eu quero mesmo é que ele se recupere e continue em frente.
O problema maior é a repercussão midiática em cima da lesão. Ponto.
Desde que o incidente aconteceu as câmeras, microfones e todo tipo de instrumento jornalístico (ou não) se voltaram para ele. Vi até uma transmissão ao vivo que fizeram do menino saindo do hospital depois da cirurgia. Enquanto todos se voltavam para ele, como se ele fosse um herói em seu leito de morte, milhares de pessoas estavam, de fato, morrendo.
Morrendo por uma guerra civil na Síria que está longe de acabar. Crianças tampando os olhos de suas bonecas para que não vissem o horror que estava a sua frente, quando na verdade, os olhos da criança é que precisava ser fechado diante de tanto horror. Enquanto todos faziam plantão sobre o jogador milionário que sofreu uma fratura em um jogo, pessoas morriam ou passavam fome numa guerra que a mídia tem zero interesse em compartilhar.
Enquanto ele foi atendido às pressas, hospitalizou-se em um dos melhores hospitais do país e teve todo o suporte para sua recuperação, milhares de famílias estavam nas filas do SUS. Milhares de pessoas perdem suas vidas em corredores de hospitais e ninguém está tão interessado em contar suas histórias. Muito menos dar todo o suporte para ajudá-las.
Neymar tem todo um aparato de pessoas e dinheiro (coloque dinheiro nisso) para conseguir lidar com seu problema. Mas o pai de família que acorda às quatro da manhã porque precisa trabalhar miseravelmente para ganhar um salário, que mal dá para a alimentação, não tem ninguém, apenas sua persistência e fé em Deus. Não há plantões se compadecendo com o atentado na Síria.
Nada contra o Neymar, torço por ele, mas torço muito mais para que esse mundo deixe de ser tão hipócrita e egoísta. Se compadeça com problemas maiores e emergentes.
Nada contra o Neymar Nada contra o Neymar Reviewed by Dani Villela on 00:40 Rating: 5

Um comentário:

  1. A verdadeira compaixão saiu de moda. Jesus sabiamente já havia cantado a pedra, E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12).
    Ótimo e pertinente texto.

    Beijos,
    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}




    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.