Quantos likes você merece

Foto
É tentador olhar o feed do Instagram a cada minuto depois que faz uma publicação. Porque você quer tanto ser um “famosinho” do Instagram? Todos nós vivemos sobre o julgamento da felicidade nas redes sociais, mas será mesmo que vale a pena todas esses números? Contar like por like que aquela foto rendeu pode ser a maior sabotagem para se fazer consigo mesmo.
Tenho refletido em como acompanhar vários perfis nas redes sociais afeta a nossa vida. E em como não deveria afetar. Temos ouvido falar que as pessoas não são só aquilo que mostram no Instagram e nós acreditamos, mas logo mudamos de ideia porque aquela foto diz outra coisa. Talvez compartilhar tudo aquilo que faz não seja tão legal quanto você ache que é. Guardar o seu melhor pode ser um presente para dar à alguém novo que aparecerá na sua vida.

Um conselho que gostaria de dar é: mostre menos que 50% nos seus perfis da internet.

Viver e explorar “lá fora”

Nós somos preciosos demais para viver uma vida obcecada por números virtuais que não nos edificam. Somos negligentes ao trocar uma vida real por uma vida vigiada pelas seguidores.
Há tanto o que fazer lá fora!
E embora seja simples compreender que existem infinidades de coisas a serem exploradas longe da tela do celular, nós continuamos a depender de quanto sucesso temos nas redes online. Há tanto para ver e conversar com aqueles que estão próximos. As superficialidades das redes sociais são apenas isso: superficiais. Há um iceberg gigantesco para ser apreciado.
Deixar de apreciar aquilo que nosso Aba fez e nos deu é uma forma de recusar o presente. Nós somos partes da criação e temos muito mais valor do que os números que tem nos cercado ultimamente. Vale mesmo a pena largar o mundo inteiro por um objeto que cabe em nossas mãos? Queira ser explorador do universo e não somente da internet.

O problema dos números

A nossa geração tem vivido uma época em que contabilizar os números é muito mais importante do que verificar o conteúdo. Os números dos perfis de Instagram afetam nossa mente e nos deixam obcecados por mais. Não queira ser escravo desses recursos. Queira ser aquilo que se é de verdade.
Quantos likes você merece? Não me refiro as suas fotos das atuais redes sociais. Me refiro a você. A quem você É! Nada de filtros engraçados ou truques que valorizam seu melhor ângulo. Não se esconda atrás de um celular, sua vida é bem mais bonita que os filtros feitos para enfeitar suas fotos. Seja mais offline, e isso é um conselho para mim também.
Quantos likes você merece Quantos likes você merece Reviewed by Dani Villela on 13:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.