Para começar o ano bem

Foto
Quando o ano está chegando ao fim, é natural que a sensação de cansaço predomine as rotinas. O engraçado é que todo ano as sensações são as mesmas. E então, no último dia todos se reúnem para dar fim ao ano que fica e dar as boas vindas para o que chega. Até algum tempo atrás, costumava dizer que, essas comemorações, era em certo ponto em vão. O que muda é só um número, era assim que eu pensava.
E é verdade! Mas, sabe, pode ser muito maior que isto, se assim o desejar e o fizer.
Em meu tempo ocioso dessas férias, me deparei escrevendo algumas metas que quero alcançar em 2018. Não costumo fazer isso, foi então que percebi como o inicio de um ano pode ser bom para correr atrás dos desejos. A sensação de renovação é algo realmente bom para nosso coração e nosso agir.
Não se trata apenas na mudança de um número no calendário. Se trata de procrastinar menos e colocar todos os planos em ação para alcançar o objetivo. Acredito que a palavra essencial para o assunto seja o tal foco (que muitas vezes perdemos). É deixar de viver através da zona de conforto, que envolve preguiça, rotina, desilusão e procrastinação, para viver e aproveitar muito mais daquilo que o mundo oferece lá fora.
Quer um exemplo? Tenho um desejo muito forte de aprender outra língua, mais especificamente o inglês. Não vou pagar um curso, mas eu sei que tenho a capacidade de aprender sozinha. Tenho vários recursos aqui em casa para conseguir (internet, livros ,CD’s e vontade), mas o problema é que minha preguiça e minha falta de foco me impediram de aprender. Se a minha vontade e determinação fossem maiores que qualquer outro obstáculo, não tenho dúvidas de que, mesmo sozinha, já estaria dominando o inglês há muito tempo atrás.
Este ano quero fazer diferente. E desde que percebi como é bom e inteligente traçar metas, corro atrás do “prejuízo”. Isso vale para qualquer coisa que você queira alcançar na sua vida. Para começar o ano bem, eu te recomendo tirar um tempo e perceber quais são seus desejos. Você pode apenas desejá-los, mas se quer mesmo realizá-los começar desde já é uma boa forma de chegar lá.
O meu desejo para 2018? Que eu (e você) aproveite mais o tempo para agir e tornar as metas do papel em realizações. Nada melhor que o início do ano para começar.
Para começar o ano bem Para começar o ano bem Reviewed by Dani Villela on 17:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.