Tecnologia do Blogger.

Ore por quem você ama

by - 09:00

Foto
Deus sabe exatamente o que faz, porque faz e quando faz. É aquela história que todos nós sabemos e repetimos constantemente: Ele tem um propósito em tudo. Porque orar, então? Se Ele tem tudo planejado, porque eu devo orar? Acontece que a oração não é para mudar a Deus e os planos dEle, mas mudar a mim, o meu coração.
Algo surpreendente acontece em nossos corações quando oramos. E quando passamos a orar por quem amamos a nossa quietude começa a nos penetrar. Tornamo-nos capazes de perdoar e esquecer nossas mágoas. Isso acontece porque orar é um ato de amor. Quando nos aproximamos de Deus através da oração Ele nos envia o Seu Espírito de amor.
Orar é amar. Amar é entregar. Entregar é descansar. Descansar é deitar no colo de Deus e confiar que Ele fará o melhor. Sempre faz. Quando oramos nosso coração passa a ser receptivo aos planos de Deus. Quanto mais eu oro, mais eu sou capaz de enxergar o que Ele quer para a minha vida.
Orar por alguém não significa receber de volta com a mesma intensidade. Muitas vezes Deus nos pede que mudemos primeiro para depois ocorrer a mudança genuína no outro. Aqui não se trata de quem será o primeiro ou de quem precisa mais da mudança, se trata de quem está disposto a mudar. É doloroso morrer para si mesma, mas essencial.
A oração permite aumentar a nossa fé e crer que Deus irá restaurar tudo o que foi danificado e destruído. Mas é preciso entender que mesmo em tempos difíceis o amor prevalecerá, será ressuscitado quando achar que morreu. A oração como linguagem máxima do amor, permite isso.
A sua responsabilidade é orar. A de Deus responder. Deixe nas mãos dEle aquilo que impede de aquietar o seu coração.

You May Also Like

1 comentários

  1. Dani, você e seus textos mexendo comigo mais uma vez, e logo quando mais preciso <3 Obrigadaaa!

    ResponderExcluir