Tecnologia do Blogger.

O olhar de Jesus

by - 08:44

Foto
Evangelizar é muito mais que ler a Bíblia para o outro.
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras. (1 Coríntios 15:3)
O apóstolo Paulo, neste versículo, resume muito bem o que é evangelizar. Evangelizar é entregar o que nós recebemos. E nós recebemos que Jesus morreu por nossos pecados. Precisamos proclamar essa boa nova!
Mas sabe, meu primeiro gesto evangelizador, não é quando eu abro a boca, é quando eu olho para alguém. Ou meu olhar acolhe ou ele rejeita, isto é extremamente importante. O primeiro abraço que podemos oferecer alguém é o olhar. O olhar tem o poder de curar quando olhado com cuidado. Tem o poder de machucar também se não nos policiarmos. A boca pode até calar-se, mas o olhar diz tudo.
Sabe quando Jesus foi até Jericó e encontrou Zaqueu em cima de uma figueira? Zaqueu jamais imaginava que Jesus teria um olhar para ele, mas Jesus o olhou. Às vezes, nós pensamos como Zaqueu também, que Deus não irá nos olhar por causa dos nossos pecados, mas de repente, o olhar de Jesus toca o seu, como tocou Zaqueu de cima da árvore.
Experimente sentir o olhar de amor de Jesus. A única religião que pode mudar a nossa vida é aquela que nos torna amigos de Deus, é aquele que nos faz ficar a vontade e ter intimidade com o Senhor. Sermos apresentados a Deus é a melhor terapia que existe. Por que Deus não tem nenhum problema em nos olhar e nos acolher. E Ele tem o dom de acolher àqueles que não se acham dignos de serem olhados.
É o olhar de Deus encontrando quem precisa ser encontrado. O olhar de Deus achando quem está perdido e fazendo nascer a vida nova. É esse Jesus que nós seguimos. Que olha para as árvores, desvia Seu olhar para os lugares improváveis e lá descobre alguém que merece a chance de uma vida nova.
O que deve nos mover é o olhar improvável de Jesus. É Jesus no meio daquela multidão desviando o olhar deles encontrando o olhar de Zaqueu. É Jesus encontrando o olhar da prostituta que estás prestes a ser apedrejada. É o drogado se levantando e reencontrando o amor de Deus. É o pecador se livrando do seu pecado, pois foi surpreendido pelo olhar de Jesus. É ação de Deus silenciosa no nosso coração através do olhar dEle.

You May Also Like

1 comentários

  1. Assim que me senti, quando fui a igreja ontem. Estava perdida, achava que Jesus não olharia pra mim por causa dos meus pecados. Mas ele me olhou e eu encontrei o seu olhar. E assim fui surpreendida.
    Belo texto Dani.
    http://s-wanqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir