Tecnologia do Blogger.

Eu, jornalista

by - 16:34

Elis, Jana e eu. Faltou Filipe
Ao longo deste 4º semestre na faculdade, meu professor de Infografia e Videografia, propôs a turma um trabalho de reportagens culturais da nossa cidade, Goiânia.
Montamos os grupos e fomos discutir o que cada um produziria. Meus amigos, Filipe, Janaína, Elis e eu, decidimos fazer uma reportagem sobre o projeto de nome Casa Fora de Casa. Com o intuito de revitalizar as praças de Goiânia transformando os espaços públicos com oficinas mobiliárias e discussões sobre o meio ambiente, a fundadora Carol Farias e sua equipe, nos recebeu na Praça Fleury Curado.
Foram dois finais de semana participando das oficinas programadas, filmando e entrevistando toda a equipe e moradores do bairro. Aprendendo mais sobre como é essencial cuidar do lugar em que vive. Para depois chegar ao momento de finalização de roteiro e edição. Foram muitas alterações até chegar ao resultado final. Deu trabalho, foi enjoativo ficar vendo constantemente todas as imagens, teve erros técnicos e mais. Três meses e meio aprendendo e aperfeiçoando cada vez mais. Hoje, olhando a reportagem eu consigo enxergar toda a evolução. Valeu a pena cada momento…
Dia desses eu dizia: "que saudade da minha escola..."
Quando fomos apresentar nossa reportagem para todos os alunos, familiares e convidados, no Teatro PUC-GO, meu coração batia com a certeza: você cresceu, menina! Vai voar com suas imagens, com suas reportagens, com seus textos, com seus sonhos decolando rumo a realidade. Mostre ao mundo o que é capaz de fazer quando se ama o seu dom. Dá saudade, mas crescer é melhor.
Quem nunca subiu ao palco não sabe como é a visão de lá para a platéia haha. O público presente se volta para o seu falar. Poltronas vazias se tornam pessoas com olhares focados em você. O meu segredo é olhar lá no fundo, no ponto de estabilidade. É muito nervosismo para uma pessoa que sempre foi introvertida, mas é muita gratificação. Gratificação por um trabalho tão incrível ser visto por outras pessoas. Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte disto.
Jesus, meu Amor, o meu dom vem de Ti, tudo o que faço com ele é para Você.
Confiram abaixo a reportagem:

You May Also Like

0 comentários