Que nem o amanhecer

Foto A gente nunca teve  o lado certo de cada um na cama, mas você preferia ficar ao lado da parede. É que eu acabava ocupando espaç...

Foto
A gente nunca teve o lado certo de cada um na cama, mas você preferia ficar ao lado da parede. É que eu acabava ocupando espaço demais e você já quase caiu por causa disso. Você sempre me fazia passar a perna por cima e a outra ficava por entre as suas. Meu braço ficava por baixo e você achava graça disso. Não incomoda, eu sempre dizia quando perguntava.

Vez ou outra a gente colocava uma musica bem tranquila no volume baixo, mas a gente preferia mesmo era o silencio. Silencio para ouvir a respiração. Silencio para te olhar nos olhos. Silencio para escutar nossos risos quando você beijava todo o meu rosto. Silencio para ter certeza: era só você e eu naquele apartamento.

Outro dia eu cheguei bem cedo e te acordei. Tava frio e você me aconchegou no seu cobertor e no seu abraço. O dia foi todo de chuva. Para o café da manhã cappuccino e pão de queijo quentinho que eu deixei congelando para assar no dia seguinte. A gente se enrolou no cobertor e dormiu assistindo um filme qualquer. Eu acordei e você tava me observando, mexendo no meu cabelo. Conversamos sobre qualquer coisa até o silencio tomar conta novamente. Tava chovendo e a gente pegou no sono de novo. Os melhores dias eram esses e não é desperdício de tempo não. É apreciar os pequenos momentos para eles se tornarem grandes memórias. 

A gente gostava de jogar xadrez também. E de dançar que nem doidos por onde passávamos. E de esconder bilhetes por toda a casa. E de banhar de mangueira enquanto aguava o pequeno jardim. Igual criança mesmo. É que o amor nos levava há perder uns anos. Você era assim, imprevisível e nem precisava chamar para ir ao seu encontro. Era lindo que nem o amanhecer. A gente sabia que a beleza morava nos simples detalhes que nos faz cúmplices.

A gente era aquele alguém que dava a mão e não pedia nada em troca. Porque nada substitui a companhia de quem nos faz melhor. Nos faz ver que ir adiante é melhor do que permanecer num medo constante de que vai dar errado.

You Might Also Like

1 comentários