Tecnologia do Blogger.

O tempo passa

by - 20:45

Foto
De uns meses pra cá eu tenho refletido sobre deixar a vida passar por nossos olhos. Enquanto a gente espera o próximo encontro que não vai vir e ensaia diálogos na cabeça de frente o espelho ou no banho. O tempo passa. Enquanto rolar na cama e só conseguir dormir depois das três planejando discursos que nunca vão ser ouvidos e enquanto o pensamento vaga pra longe na espera do semáforo abrir no transito para o trabalho. O tempo passa. Enquanto o coração insiste em ter um súbito de nostalgias toda vez que chove. O tempo passa.

É tortura lembrar tanto de alguém que não está mais. Os olhos encarando o nada. O vazio ao rir sem achar graça, porque tá tudo desordenado por dentro. Os planos de pegar o primeiro ônibus que passar e correr para um encontro que você ensaiou diversas vezes e até inventou o que o outro diria quando te visse. Disso, só sobrou a lembrança da pessoa que não é mais a mesma de quando você a deixou.

A gente se esforça tanto para melhorar por alguém que se esquece de melhorar por nós mesmos. É engraçado pensar dessa forma. A gente só percebe a mudança quando o olhar vago passa a encarar algo concreto. E aí, a gente vê que deixou de ser a gente de antes e passa a ser a gente de agora. Que perdeu um bocado de tempo tentando voltar o tempo.

Que nem um controle.

Que nem uma maquina do tempo.

Quanto tempo a gente perdeu voltando no tempo que não volta? Ou desejando que o tempo voasse para cinco anos depois. Igual aquela serie preferida que ta chegando ao fim. O quanto a gente perdeu da vida deixando ela passar dia após dia fazendo a mesma coisa que não é fazer nada, porque tava esperando e ensaiando finalmente o reencontro?

A gente não tem um controle. E no meio dessa troca lenta de vida, a gente vai deixando de ensaiar na mente aquilo que a gente vai percebendo que não vai acontecer novamente. A gente troca olhar vago para lembranças vagas que se vão com o tempo. Porque a nossa mente não guarda tudo para sempre. Ou guarda num lugar que se a gente se esforçar, lá na frente à gente volta a lembrar. E bate saudade, mas não para voltar, apenas para lembrar. O tempo passa.

You May Also Like

0 comentários