Deus quer nos ensinar a esperar

Foto Nunca consegui resolver um cubo mágico. O mais próximo que cheguei foi preencher uma lateral com a mesma cor. Demorou uns bo...

Foto


Nunca consegui resolver um cubo mágico. O mais próximo que cheguei foi preencher uma lateral com a mesma cor. Demorou uns bons minutos para chegar nesse resultado. Nem adiantava pegar tutorial na internet, não funcionava comigo. Perdia a paciência e largava todas as vezes que tentava. Jogava pro lado e procurava outra coisa para fazer. Fiquei pensando na quantidade de coisas que deixamos passar por falta de vontade e persistência. Com a vida é assim, principalmente se tratando de amor. Não queremos unir todas as cores, queremos unir só uma e pronto. Mas para tudo é preciso uma união de cores e mais do que isso, paciência. Paciência, porque nada é no nosso tempo.

O tempo é do nosso Deus. Ele sabe os movimentos exatos em que as peças vão se encaixar. Ele não se cansa de tentar, igual a nós que nos cansamos dos relacionamentos, dos sonhos e projetos porque uma peça não está no lugar. Deus sabe o momento certo de acalmar a tempestade, porque Ele é calmaria. Deus sabe o momento certo de agir, Ele é sabedoria. Deus sabe o momento certo de mudar os rumos da nossa vida, porque Ele sabe, que aquele movimento irá unir as cores no final. Ele é o Senhor do tempo. Um tempo perfeito. Um tempo que não se mede em relógios humanos.

Um tempo unicamente d’Ele. Deus tem a melhor formula para unir todas as cores do nosso cubo mágico. Mas ao contrario dos recordistas em montar um cubo em 20 segundos, Deus escolhe montar sem um tempo determinado, porque Ele ama apreciar cada movimento. Ele é paciente. E com Seu jeito, Ele pede que sejamos pacientes também. Deus quer nos ensinar a esperar, a apreciar os acontecimentos sem muito desespero, mesmo que eles baguncem toda a lógica do cubo.

Deus quer que vamos mais além de montar o cubo. Ele quer nos ensinar o motivo de cada movimento. Ele quer que compreendamos que a volta de uma lateral com a cor vermelha e azul, vai resultar na junção de todos os amarelos do outro lado do cubo. Deus trabalha com sabedoria e não agonia. Por isso Ele nos pede para não desistirmos do nosso cubo mágico. Ele nos pede que paremos de medir as coisas no nosso tempo para passarmos a esperar pelo Seu tempo, só assim seremos capazes de unir todas as cores.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Paciência é um dom que poucos têm e que tem são sábios!
    Amei o texto, muito profundo e verdadeiríssimo!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir