Tecnologia do Blogger.

Andar sobre as águas

by - 09:23

Foto
Conhecer Jesus é simples. Mas num mundo que constantemente diz que você não é bom o bastante e que você precisa se sentir envergonhado por isso, conhecer Jesus se torna difícil, em certo ponto. Quando você escolhe seguir os caminhos do Cristo, você assume as consequências de carregar o peso do mundo nas suas costas. Tudo com Ele se tornar mais fácil, então não tem problema nenhum.

Em Mateus 14, 22-33, depois de multiplicar os pães, Jesus pede aos seus discípulos para entrarem no barco e ir adiante dele enquanto ele despediria da multidão. Depois de se despedir, ele sobe ao monte para orar. Quando o barco estava a certa distancia, Jesus olhou e viu que a tempestade vinha sobre os discípulos. Então Ele foi ao encontro dos doze, andando sobre o mar. Os discípulos ficaram espantados e gritaram, mas Jesus logo disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!". Pedro disse a Jesus: "Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". Jesus disse para Pedro: “Venha”. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.

Pedro, aqui assume o papel de cada um de nós. Nós somos Pedro. E quando Jesus pede para Pedro ir até Ele, Jesus quer nos dizer: levante-se e brilhe na Minha gloria. Venha andar sobre as águas e resplandecer. Seja um farol para sua geração. Venha andar sobre as águas e mostrar como é bom ser servo de Deus. Viver o sonho que Eu tenho para você.

Andar sobre as águas é o resultado que irá trazer pessoas apontando o dedo há você, criticando suas escolhas, fazendo chacota de quem você é, mas é inegável que ele não sabe andar pelas águas, mas você sabe.

Mas, logo Pedro ficou com medo e, começou a afundar. Ele gritou ao socorro de Jesus: "Senhor, salva-me!". Ele não olhou para trás e pediu ajuda aos outros discípulos, Ele, mesmo ao desespero, olhava para Jesus e pedia que Ele o salvasse. Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou.

Grite como Pedro: Senhor, salva-me. Não tenha medo. Não olhe para a tempestade. Olhe para Jesus, Ele te chama. Permita-se ter uma experiência sobrenatural com Cristo. Você precisa de coragem. Diga para Jesus que deu um passo na fé e agora está afundando, pede que Ele te salve. Não olhe para trás no meio da sua crise, olhe para Jesus e peça a salvação dEle.

Talvez o que falte é a confiança em nós mesmos. Jesus sabe que nós confiamos nEle, e por isso Ele nos chama a confiar em nós mesmos também. Ele diz: confia nas palavras que eu já falei para você! Era Eu aquele dia no quarto. Era Eu naquela música que escutava. Era Eu que confortava o seu coração todas às vezes. Eu estou aqui. Confie.

Confie em Jesus e em você para conseguir andar sobre as águas.

Naquele dia estavam os 12 discípulos, 11 deles voltaram secos. Só 1 voltou molhado. Só um voltou com seu testemunho, só Pedro poderia dizer: eu andei sobre as águas. Permita-se ser Pedro e ande sobre as águas ao encontro de Jesus.

You May Also Like

1 comentários

  1. Dani, você como sempre arrasando nos seus textos. Esse foi muuuuito útil para o momento que estou passando, me fez refletir e ter mais fé em mim e em Jesus. Parabéns e continue com teus textos, sou fã <3
    Beijos da Thamy :D
    www.blogdathamy.com.br

    ResponderExcluir