Tecnologia do Blogger.

Floresça

by - 17:39

Lembro-me de pensar diversas vezes: “qual o propósito disso?”. Talvez eu não tenha entendido no momento em que fazia essa pergunta que as situações acontecem de acordo com nossas necessidades de aprendizado. Deus coloca em nossas vidas justamente aquilo que precisamos e ele age nesses momentos.

No livro de Genesis, encontramos a história de José. Ele foi vendido como escravo pelos irmãos e vai para o Egito servir na casa de Potifar. Depois de ser preso pela falsa acusação de tentar seduzir a mulher de Potifar, José é honrado e se torna governador do Egito depois de interpretar os sonhos do faraó. José foi responsável pelo armazenamento de mantimentos na época de prosperidade. Quando veio a fome vinha gente de toda a terra comprar trigo de José. Potifar reconhece que a prosperidade estava vindo através de José e que Jesus estava com ele.

O que eu quero dizer com a história de José é que quando aceitamos nossa condição e servimos com todo nosso coração, Deus nos faz prosperar. Não importa em que condição esteja: num cargo de pouco ou muito reconhecimento, no chamado que esteja praticando, se está passando por dificuldades ou não, você precisa ser a luz (Mat 5, 14). Quando somos luz mostramos ao mundo que viemos para a vitória.

Deus nos coloca nos lugares que precisamos estar. Seja para aprender algo ou ensinar alguém. É por isso que devemos florescer onde Deus nos plantou. Quando se perguntar qual o proposito do que está acontecendo, lembre-se que Deus não comente erros e Ele não errou quando te guiou para onde está agora. Quando descobrir isto, começará a florescer.

Florescer exige passar por todas as estações. Quando entendemos que Deus é amor, somos capazes de passar por todas as estações necessárias para florir. Quando estamos tão sensíveis à voz de Deus, ao sentir o simples soprar do vento somos capazes de dizer: É ELE! 

You May Also Like

1 comentários