Os vícios que prejudicam nossos dias

Foto Acordar com o celular na mão. Os celulares atuais facilitaram o acesso às redes sociais a qualquer momento. Muitos de nós dormim...

Foto
Acordar com o celular na mão.
Os celulares atuais facilitaram o acesso às redes sociais a qualquer momento. Muitos de nós dormimos com os smartphones de baixo do travesseiro. Ao acordar, nem abrimos os olhos direito e já levamos nossas mãos para dar aquela conferida no Whatsapp, Facebook, Twitter e em tudo para nos manter atualizados do que perdemos na madrugada. O problema deste vício é que nos conectamos primeiro com as coisas seculares antes de se conectar a nós mesmos. Permitimos que enxurradas de conteúdos sem foco tome conta das primeiras horas do nosso dia. Perdemos tempo e não nos preparamos devidamente para um dia produtivo.

Trazer à tona assuntos estressantes no inicio do dia
Em vez de começar o dia alongando, pensando coisas positivas, muitas vezes, trazemos a tona preocupações do dia anterior, do trabalho ou do que precisamos resolver. A consequência é uma onda de ansiedade logo cedo. O dia mal começa e já estamos nos preocupando com assuntos que só serão resolvidos mais tarde, no decorrer do dia.

Ver notícias ruins logo cedo
As cidades estão um caos, disso nós sabemos. O tempo todo somos bombardeados com informações ruins trazidas pela mídia. Elas acabam mexendo com nosso psicológico, trazendo sensações desconfortáveis. Quando começamos o dia já lendo ou vendo alguma noticia ruim, na maioria dos casos, sentimos medo ou raiva, sensações negativas que prejudicam nosso desempenho durante o dia.

Acumular tarefas diárias
Procrastinar. Esta é a definição para o acumulo de tarefas. Aqueles minutinhos que tiramos para cochilar, dar uma olhada nas redes sociais e outras situações que tiram nosso foco das atividades que precisamos realizar, podem nos render um estresse desnecessário. Ao acumular tarefas ficamos ansiosos para termina-los tudo de uma vez, quando finalmente resolver começar o trabalho. A consequência é que não trabalhamos direito, o resultado final não sai tão bom quanto gostaríamos e a frustração começa fazer parte de nós.

Depois de tomar consciência desses vícios e de outros que nos prejudicam, precisamos começar a trabalhar nosso autocontrole, a fim de trazer melhoras para termos dias mais leves e tranquilos. 

You Might Also Like

12 comentários

  1. bem lembrado esses vícios!!
    Tentando ver mais positividade na vida haha
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com todos os pontos citados <3
    Parabéns pelo blog, ,já estou seguindo para poder acompanhar as novidades *-*

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com cada item!
    Desde Março do ano passado eu comecei um propósito de pegar no celular depois de ler a bíblia e orar. Porque ai eu começo o dia bem.
    Celular é muito bom, ver as coisas que acontece no mundo também. Mas temos que cuidar da gente primeiro, sempre!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo! É que nem minha amiga que fica vendo vídeo longo de pessoas trouxas falando só pra ter opinião e fica estressada, vai entender HAHAHA Parece que se auto sabota, sabe? Enfim... curti o post :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho tentado ao máximo não acumular tarefas ~ ou pelo menos não ficar estressada caso não consiga realizar tudo que imaginei no dia. Por uma rotina mais leve, sem tanta cobrança! Adorei o post Dani!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo, a tecnologia avançou visando a melhoria e agilidade no dia a dia, mas acabamos usando de forma negativa e prejudicial.

    Adorei'
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, acordar e pegar o celular = EU TOTAL! Mas eu faço isso porque me faz acordar e evita que eu volte a dormir :P
    Agora, procrastinar é triste... Preciso mudar isso seriamente!
    Ótimo post :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  8. Realmente esses vícios nos fazem mais mal a cada dia que passa, belo texto!

    ResponderExcluir
  9. Prático diariamente quase todos os itens desse post! haha prometo que um dia eu mudo :(

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  10. Eu estou tentando cada dia mais largar meu celular, porque isso de acordar e ver direto o celular é horrível. Então, antes de dormir, desligo ele, pra que no dia seguinte eu não olhe direto pra ele, porque aí tenho que esperar ele ligar pra eu ver as coisas. Normalmente a primeira coisa que faço ao acordar é olhar a hora no celular, só isso, porque eu durmo com a wifi desligada justamente pra não ficar aquele um monte de mensagens na notificação que é o que me faz querer ver. Adorei o post! Vou começar a trabalhar meu autocontrole desde já.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou tentando me livrar de alguns desses vícios pra tornar meus dias mais saudáveis! Adorei o post!
    Beijos,
    Victória Freitas

    ResponderExcluir