Tecnologia do Blogger.

Nossa simplicidade

by - 11:46

Fonte: We Heart It
A gente tava no centro da cidade. Naquele café de costume. Eu pedi chocolate quente e você me acompanhou. Você sempre pede o mesmo que eu. Todas as mesas estavam ocupadas, então sentamos no banco de madeira que todo mundo rejeitava, mas para a gente deu certo. Enquanto o moço não trazia nossos pedimos começamos uma conversa com assuntos aleatórios. O trabalho, a família, a vontade de largar tudo e viajar. A gente não percebia, mas o tempo já estava avançado. Era o começo do por do sol.

O chocolate quente chegou, mas quem me aquecia era você. A risada que você dava quando eu falava algo sem sentido.  A sua concentração na história de superação de um amigo. A forma como conduzíamos a conversa só me fazia pensar que conseguíamos ter maturidade ao mesmo tempo nos divertir. E o tempo não tinha a mesma pressa para a gente como tem para todo mundo.

Em algum momento desviei o olhar do seu e observei ao redor. O café era bem aconchegante, com musica ambiente, flores, livros e a natureza. Era o típico lugar de passar um bom tempo sem lembrar da pressa do mundo lá fora. Mas todo mundo pareceu esquecer a regra que estava na entrada do bistrô: esqueça o celular, converse. Não entendi o que aquelas pessoas estavam fazendo ali, mas fiquei feliz por sermos diferentes delas.

É que quando estamos juntos esquecemos o celular, de olhar o relógio a cada cinco minutos, de comentar a roupa e o jeito do outro. É apenas eu e você e toda aquela conversa que pula de um assunto para o outro. Da gente para os planos. Dos planos para os imprevistos. Dos estudos para o futuro profissional. Mesmo conversando tanto não tem aquela etapa que não tem mais assunto. Porque com você posso falar de qualquer assunto. Você se interessa por cada história contada por mim, por cada opinião mesmo sendo diferente da minha. E eu consigo te ouvir sem pressa ou sem fingir estar te escutando.

É que para a gente não precisa ser um dia todo enfeitado. Basta estarmos juntos para fazer que aquele dia seja eternizado na nossa coleção de lembranças. Um ano pode parecer pouco, mas são 365 dias para colecionar memorias. E esperamos que a nossa paz, tranquilidade e simplicidade seja vivida por mais anos de 365 dias. 

You May Also Like

1 comentários