Tecnologia do Blogger.

Dezenove

by - 19:31

Essa coisa de mudar de idade é incrivelmente interessante, mesmo sendo algo tão comum. É que o intervalo de um ano para o outro muito acontece em nossas vidas. E quando estamos ali, no dia do nosso aniversario, percebemos que algo sempre muda, não só nos números. Cada comemoração de um ano novo nos faz sentir um friozinho na barriga porque é mais uma etapa nova que começa, mesmo que essa linha não seja traçada de um dia para o outro.

Sempre fui tímida e mesmo achando incrível festa de aniversário, nunca foi meu forte. Ser os centros das atenções me deixa vermelha que nem um pimentão. As surpresas menores e simples me comovem mais. Estar com as pessoas que eu amo vale mais que milhões de bolões num salão de festas.  

Incrível mesmo é que sempre fico muito sensível no dia 21/12. Choro com mais facilidade, solto gargalhada à toa. E eu sinto que assim é minha forma de entender que é meu dia. Todo aniversario é o fim e o começo de um novo capítulo desse livro titulado como vida. Existem bilhões desse livro espalhado pelo mundo e cada dono dele é responsável pela história que é contada. Cada livro vida é único, mesmo tendo o mesmo final.

Aniversários são datas para, no final do dia quando toda a euforia passar, refletir o que aconteceu nesse ano que si passou. Como se fosse um ano novo. Nunca tinha parado para pensar dessa forma, mas hoje compreendo que comemoramos o ano novo duas vezes: no nosso aniversario e na virada de um ano para o outro. A gente sabe que muita coisa muda nessas linhas imaginárias.

Hoje, com dezenove, olho para trás e percebo que mesmo tendo vontade de mudar algumas coisas, não mudaria se fosse possível. É que elas me trouxeram até aqui. Todas essas histórias que eu já vivi, sejam boas ou ruins, me fizeram ser quem eu sou hoje. Uma mulher que sente tudo ao seu redor e é capaz de escrever sobre elas e que ama chocolate.

You May Also Like

1 comentários

  1. Que texto lindo. Eu nunca tinha parado para pensar dessa forma também e é mesmo desse jeito. Você chora? rs Eu nunca chorei em aniversário, eu acho, não por isso. Até gosto de ser o centro das atenções haha, muito doce você.
    Também amo chocolate.

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada s2

    ResponderExcluir