Tecnologia do Blogger.

Você não é minha âncora

by - 20:31

Fonte: We Heart It
Eu disse que preferia andar só a ter companhia, mas você não desiste fácil. Mesmo diante de todos os meus pedidos para ir embora você ficou. Isso me fascinou. Uma palavra chave: fascinou. Talvez porque todos vão, mesmo sem que eu peça. Te deixei na zona. Foi minha ultima escolha. Aceitei o convite por não ter nada pra fazer.  Disse que gostei, mas não sinto nada.

Pode até me xingar depois. Gastar todos os palavrões em cima de mim. Não vou ligar, juro. Porque estou me divertindo negando isso. Porque pouco me importa o que pensa. Grita comigo, vai. Desabafa que mudou a rotina. Quis trocar mensagem o dia inteiro. Quis trocar a foto de perfil do Facebook. Mostrar pro mundo que tava comigo. Me esmurra. Desconta tua raiva e deixa a lágrima cair. De ódio. De dor. De pavor. Bate a porta na minha cara. Joga as roupas pela janela tipo aquelas cenas de filme. Desaba e diz que virei seu porto seguro. Seu farol no meio do mar. Sua âncora e estacionei seu navio. Faz tudo isso, mas não acredita nesse amor que só você sentiu.

Eu tô gritando pra você. Vê se escuta: você não é minha âncora. Não estacionei meu navio no mar, porque eu gosto mesmo é de navegar. Gosto mesmo é de sair do lugar. De não pertencer a lugar nenhum. Gosto de tempestade e você não foi nem garoa. Eu complico as coisas e você foi fácil demais.

Te dei todos os sinais. Entreguei o colete salva vidas. Mostrei onde ficava o bote. Você se ocupou demais pedindo para eu não pular. Mas meu bem, ninguém me impede de dar o salto. De nadar livremente. Nem você.

Não me leve a mal, mas é que não deu. E eu não sinto muito. Não sinto por não gostar de você. Você precisava disso. Precisava aprender que ninguém prende ninguém. Que tem território demais a ser explorado no mar ao invés de ancorar. Tem mais peixes no mar, meu amor. Você só precisa conhecê-los. Você precisava aprender que jogar sua rede em qualquer parte do oceano não ia te proporcionar boa pescaria.

Nem todo mundo vale a pena, meu bem.

Nem todo mundo vale a pescaria.

Nem todo mundo vale ser porto seguro em terra firme à beira mar.

Nem todo mundo é farol na escuridão.

Tem gente que é pirata e gosta de explorar o mar.

Eu sou. Você não.

You May Also Like

0 comentários