Tecnologia do Blogger.

6 lições para aprender com Charles Bukowski

by - 10:34

Fonte: Google
1. "Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que eu posso encontrar.”
Bukowski levava uma vida solitária e de forma egocêntrica, mas não se sentiu sozinho. Muitas pessoas acreditam que para levar uma boa vida precisa sempre estar com alguém, mas é possível estar só sem se sentir solitário. Conseguimos viver um bom tempo sem a companhia de alguém, não me refiro isolar-se do mundo, mas aprender a ter um tempo seu e saber apreciar esses momentos. Não entrar em desespero quando não há companhia para a noite. Antes de tudo e todos, precisamos nos dar bem com nós mesmos. Afinal, temos que nos aturar até o fim da vida.

2. “As pessoas em geral são muito melhores por cartas que em carne e osso. Elas se parecem muito com os poetas”.
Não adianta gerar expectativas em relação a atitudes das pessoas. Elas, quase nunca, vão atendê-las. A maioria de nós tendemos a falar mais, aconselhar mais, se declarar mais através dos meios de comunicação e não pessoalmente. Talvez seja um bloqueio próprio do ser humano não conseguir expressar cara a cara tão bem o que sente. Muitos de nós sente-se mais seguro a dizer certos assuntos quando o outro não está olhando nos nossos olhos. Falta de coragem talvez. 

3. "Bem, todos morrem um dia, é simples matemática. Nada de novo. A espera é que é um problema."
A morte é um medo universal. Ela é a única certeza que temos e, mesmo assim, não estamos preparados quando ela chega. Sempre nos pega de surpresa e é arrebatadora. Porém, precisamos compreender que essa é a lei da vida e que não podemos estacionar diante da notícia de sua chegada, afinal, sempre resta pessoas importantes aqui na terra que precisa de nós e não podemos esquecê-las ou deixar de viver, porque chegou a hora de alguém. Mas se tratando de morte, é mais fácil falar que seguir conselho.
Fonte: We Heart It
4. "Qualquer problema que você tiver comigo, é seu."
Mal do ser humano é sempre estar preocupado com o que o outro diz e pensa dele. Às vezes, passamos a maior parte do tempo importando com o que acham da gente do que vivendo nossa própria vida sem neuras. Bukowski nos ensina nessa frase que muitas vezes não devemos querer saber o que pensam da gente acaba com toda a graça ficar ligando para as opiniões alheias. E se não temos nada a dever, também não temos nada a se importar. A maioria dos problemas que temos com as pessoas é melhor deixar pra lá, do que tentar resolver, afinal, grande parte deles é pura bobeira.

5. “Se você vai tentar, vá até o fim, caso contrário, nem comece.”
Desistir quando a situação começa a ficar complicada é um vicio da humanidade. A maioria de nós mantém uma relação de sempre se subestimar e não achar que é capaz. Tendemos a começar algo e desistir do meio do caminho, por isso, a maioria de nós não consegue realizar metade dos nossos sonhos. Buk é bem direto nessa frase: se não for terminar, então nem comece. Simples assim.

6. “Você tem que morrer algumas vezes antes de realmente viver.”
A gente sabe que a vida não é fácil e muito menos feita só de felicidade. É um ciclo: cair, levantar, cair, levantar. Sempre assim. Uma hora vai estar tudo bem e outra hora não vai estar. Precisamos acostumar com isso. E nada dura para sempre, nem a tristeza, nem a alegria. As vezes, precisamos passar por certas situações e nem sempre agradáveis para realmente aprender a apreciar a vida.  

You May Also Like

0 comentários