Tecnologia do Blogger.

5 erros que as pessoas cometem ao longo da vida

by - 22:09

Fonte: We Heart It
A vida não vem com um manual de instruções quando nascemos. Infelizmente. Aprendemos o que aprendemos ao longo da nossa estadia aqui na terra com nossas tentativas frustadas de acertar. Cometemos inúmeros erros, mas nem sempre eles são suficientes para nos fazermos mudar de atitude. Tem erro que cometemos cientes que eles não deviam nos pertencer. Fiz uma lista dos erros mais comuns entre nós meros seres mortais, a fim de alertar que mudanças são bem vidas e em alguns casos exigem obrigatoriedade.

1. Esperar uma companhia para fazer algo. Porque a gente não pode ir ao cinema, bar, clube, show sozinho? Um dos grandes problemas das pessoas é essa mania de sempre depender de alguém para fazer alguma coisa. Esperar por um convite, companhia. Estar só de vez em quando não é tão ruim como a maioria pensa. Vai que o outro não pode hoje e nem amanhã e nem depois? Ficar adiando algo por que alguém não pode é perda de tempo. Vai sozinho mesmo, afinal de contas a gente se basta muito.

2. Pedir uma opinião e segui-la mesmo que não seja a sua escolha pessoal. Sabe quando você precisa se decidir e não faz a mínima do que escolher daí chama aquele teu amigo para conversar e pede conselho? Ou quando você quer muito usar aquela roupa, mas tua prima/amigo disse que tava brega demais e você troca a peça? Isso é abdicar da sua própria escolha. Deixar o outro decidir algo que diz respeito a você. E não há nada mais chato do que deixar o outro escolher por você. Ta na hora da gente expressar quem somos, seja vestindo a roupa que a gente gosta, escutando um estilo de música ou falando o que pensamos.

3. Se subestimar. Problema de autoestima reina nas pessoas. Isso porque temos muito medo de não dar conta de realizar algo novo. A gente tem medo de não ser bom o suficiente e por isso temos manias de abandonar vários projetos e sonhos. Nem preciso dizer que isso é um grande erro né? Se a gente não perder o medo, então temos que ir com ele mesmo. O que não da é ficar sempre se subestimando e dizendo que não conseguimos algo. Podemos tudo, desde que aja determinação.

4. Não sair da zona de conforto. Procrastinar, procrastinar, procrastinar... temos mania de sempre adiar para depois o que podemos começar já. Isso é preguiça, é a lei da rotina amada que te impede de começar qualquer coisa na sua vida. Um atraso danado.

5. Achar que a grama do vizinho é mais verde. Mesmo que isso seja um erro é inevitável pensar que a vida do outro é melhor que a sua. Pode até ser, mas a gente nunca sabe o que se passa do outro lado da cerca e pra quê perder tempo curiando do outro lado? A gente tem que parar de preocupar como o outro vive e prestar mais atenção na própria vida porque ela é bem curta e não temos segunda chance.

You May Also Like

3 comentários

  1. Olá!

    Concordo com você! Menos na parte que você diz que temos que chamar amigos para shows e etc. Acredito que ficar sozinho é sempre bom, para refletirmos sobre nós, mas tem lugares que é melhor irmos acompanhado. Que graça tem se divertir sozinha? Tirando esse ponto, seu texto está de parabéns!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu post. Acho q no meu caso, eu me subestimo em alguns momentos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Dani. Insegurança, carência, baixa autoestima hoje em dia é mato. Vamu deixar de bobagem e ser feliz meu povo!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir