Porque cortei meu cabelo

Entre meus treze e quatorze anos, não lembro exatamente quando, decidi, encasquetei e não sosseguei enquanto não cortei meu cabelo curto....

Entre meus treze e quatorze anos, não lembro exatamente quando, decidi, encasquetei e não sosseguei enquanto não cortei meu cabelo curto. Me chamaram de louca. Ele era enorme e bem bonito por sinal. Só que chega uma hora que você quer mudar e na época eu precisava dessa mudança. Pode até ter sido loucura, mas me senti ótima e não me importei com os comentários negativos. Pra que, né? Desse dia em diante viciei. Ia constantemente ao cabeleireiro fazer um novo corte.

Ano passado, quando estava no terceiro ano do ensino médio, quis mudar novamente. Resolvi deixar meu cabelo crescer para fazer um penteado bem legal na formatura. Foi complicado vencer a tentação, mas consegui. Meu cabelo, não é liso, mas também não é completamente enrolado. Ele fica no meio termo sabe? Sou apaixonada por ele, mas não tenho apego. Pelo contrário, gosto de estar sempre mudando para valorizar essa parte em mim.

Passada a formatura comecei a pensar em cortar, mas diferente da primeira vez, agora iria doar. Como sempre mantive um corte repicado partes dele não eram grandes o suficiente. Adiei por um tempo, mas não fiquei parada. Liguei em hospitais, procurei na internet a fim de saber como funciona o processo de doação de cabelo. Li várias histórias interessantes sobre e a vontade de realizar essa ação só aumentava.
Recentemente minha família recebeu a notícia de que a minha cunhada está com câncer. Quando soube a única coisa que pensava era: vou dar meu cabelo a ela. Naquele momento minha decisão já estava tomada.

No sábado (30/05), fui ao salão com ela. Como o cabelo dela já está começando a cair, ela resolveu deixar curto também e aproveitar o próprio cabelo para fazer a peruca.

Pronto cortei. E me sinto melhor que nunca. Além de estar ajudando alguém, o novo corte me fez sentir bem comigo mesma. Renovar é sempre bom, ainda mais quando favorece não só a você, mas outro também. E se na primeira vez que cortei o cabelo curto não me importei com as críticas e comentários negativos, não vai ser agora que vou me importar.
Estamos filmando tudo, quando o vídeo ficar pronto postarei aqui no blog.

You Might Also Like

11 comentários

  1. As vezes não entendemos o motivo de certas coisas acontecerem em nossas vidas. Porém Deus, é tão perfeito que nos ensina posteriormente o motivo de cada acontecimento. E Ele vai além ensina também outros que estão ao nosso redor. Este é o momento, Tayza de aprender e fortalecer, e também o momento de que outros, possam aprender. Por mais difícil que seja, Louvaremos e Agradecemos a Deus por todos os acontecimentos!.. Parabéns Dani Villela pela linda atitude.

    At

    Alex

    ResponderExcluir
  2. Um gesto muito bonito! Eu tô deixando o meu crescer, no verão vai ter bastante cabelo pra cortar. Espero que eu possa doá-lo, mesmo tingindo. Desejo tudo de positivo pra sua cunhada e pra toda a família.

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  3. O que fez foi muito bonito e solidário. E aliás, você fica bem com esse corte. Algumas pessoas me criticam quando penso em cortar nesse comprimento, mas elas não entendem o que é tirar vários nós em fios tão finos ou cansar de dias quentes haha. Espero que sua cunhada fique bem, tudo de bom.

    xoxo | O Lar da Senhorita

    ResponderExcluir
  4. Que gesto lindo Dani. De uns 5 anos pra cá, eu também só uso o meu cabelo curto, não consigo deixar ele passar do ombro. Na época também recebi várias críticas e comentários, mas nem dei bola.
    Atualmente eu estou na Colômbia e quando voltar para o Brasil (mês que vem), já decidi que vou cortar joãozinho. Pra mim, um corte de cabelo vem carregado de mudanças e de uma nova fase em nossas vidas.

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  5. Que bom, você fez uma boa escolha ;)

    http://nakahouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meninas e suas loucuras por cabelos ... vai entender, se bem que, hoje em dia os homens estão numa paranoia tão grande também KKK

    The Neighbourhoods
    http://theneighbourhoods.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse ano que você fez foi lindo! Em 2012 eu sofri acidente e rasparam meu cabelo, ele batia na minha bunda e era muito lindo, fiquei com o coração na mão além do bully que sofria na escola, depois disso não tive coragem de corta, só que hoje quero corta bem curtinho e doar pra alguém que precisa mais que eu porque sei o que estão passando. O corte ficou lindo Dani. Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito linda sua atitude, eu cortei o meu para passar por uma transição capilar, só não doei porque ele não estava bem cuidado e não "serviria". Já estou seguindo seu blog, pretendo passar aqui sempre para acompanhar seus posts ;)

    Beijinhos!
    Verão de 96 | Coisas legais quase todos os dias

    ResponderExcluir
  9. Que atitude incrível! Espero um dia poder fazer isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acho que ajudar alguém que precisa mais do que nós é o que já torna tudo simplesmente incrível! E isso deve ter te trazido um sentimento muito bom consigo mesma, não?
    Tenho muita vontade de fazer uma mudança bem grande assim, cortar o cabelo desse tamanho, mas não agora. Apesar deu ser extremamente apegada com meu cabelo! Acho que um gesto desse vale a pena.

    Adorei conhecer o seu blog! Já estou seguindo. Se puder dar uma passada no meu e retribuir ficarei grata pelo carinho. Espero seu comentário lá no blog.

    Beijos,
    miinhavidaem365dias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Linda iniciativa. Quando vejo pessoas fazendo o mesmo gesto que você, ajudando às pessoas, isso me deixa muito feliz. *------*
    Espero que a sua cunhada fique boa logo, e que Deus possa abençoar todos vocês.
    Lindo, lindo gesto <333333

    blog-quemsoueu.blospot.com

    ResponderExcluir