Tecnologia do Blogger.

O que todos deveriam saber sobre escritores

by - 08:30

Fonte: We Heart It
Notas: Acredito que muita gente vai se identificar com esse post e eu espero, sinceramente, que algumas pessoas entendem o que vou dizer. Não me considero escritora e muitos escritores também não acham isso de si mesmo - mal dos escritores?! Esse texto é inspirado neste do blog Entre Todas As Coisas e, por isso, terão coisas parecidas, mas isso significa a universalidade em que se aplicam essas condições.

Nem tudo que a gente escreve é sobre nossa vida ou o que estamos sentindo. Eu precisava escrever sobre esse fato. A nossa capacidade de escrever detalhadamente situações, acontecimentos e sentimentos não quer dizer que estamos falando de nós mesmos ou de nossas experiências pessoais. Apenas quer dizer que conseguimos criar histórias parecidas com a vida real e que muitos já vivenciaram. Isso acontece porque estamos atentos a tudo, aliás, o próximo tópico é sobre isso.

Observamos tudo ao nosso redor. E qualquer, qualquer mesmo, acontecimento pode ser transformado em um texto. De um casal andando na rua tranquilamente a uma pessoa sozinha sentada na praça ou metrô/ônibus. Qualquer movimento, olhar e até mesmo uma paisagem é o suficiente para a inspiração brotar e nascer mais uma arte escrita.

Falando em inspiração, ela não tem hora. Seja para chegar ou para ir embora, a gente nunca sabe quando ela estará presente/ausente. É melhor aproveitar quando a inspiração chegar, porque em caso de ausência teremos estoques. E é sempre bom estar preparado para a sua chegada: ela pode vir no meio do banho, antes de dormir e até mesmo quando sua cabeça está lotada com trabalhos da faculdade ou afazeres do serviço. Andar com um caderninho ou até mesmo com o bloco de notas do celular atualizado é essencial na vida de quem ousa escrever.

Enjoamos fácil das nossas obras. Acreditava que acontecia só comigo, mas parece que não. Sempre que escrevo um texto na semana seguinte já acho que ele não ficou tão bom como achei no dia da criação. Acredito que isso aconteça porque lemos várias vezes o texto para ver se existe algum erro. Eu mesma, sempre construo textos lendo parágrafo por parágrafo, o que quer dizer que quando que inicio um novo volto no começo do texto e leio até chegar onde parei (confusa a explicação, eu sei).

Existem textos maravilhosos que são escritos em dez minutos, mas também alguns são escritos em mais de três horas. Tudo depende de como nosso cérebro está trabalhando no dia e de como estamos inspirados.

Bônus: Se deseja ser um escritor nada mais justo que começar a praticar já. Como dizem: a prática leva a perfeição - ou não, a sua escrita não vai agradar a todos.

You May Also Like

3 comentários

  1. Olá!

    Seu texto é mais do que esclarecedor! Nem imagino como deve funcionar a mente de un escritor hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, bem legais as curiosidades. Acho que a maioria das pessoas pensam que os textos aconteceram mesmo com o escritor rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que você falou, eu escrevo músicas, não me considero escritora também. (talvez pseudo-compositora) Só falou verdades no seu texto. Beijos Danii. <3
    www.yankavaz.com.br

    ResponderExcluir