Medo de amar

Fonte: We Heart It No meio de um sentimento existem dois lados: a parte boa e a parte ruim. O amor é assim ou as pessoas falam que são ...

Fonte: We Heart It
No meio de um sentimento existem dois lados: a parte boa e a parte ruim. O amor é assim ou as pessoas falam que são assim. A verdade é que não é o amor que trás esses lados à nossa vida, são as pessoas. Elas que dificultam as situações ou as tornam mais fáceis. Amor é só um sentimento que temos o privilégio de sentir, mas nem todos estão dispostos a experimentá-los, por alguns pseudos-motivos, são eles: 

1. Já foram decepcionadas. É natural errarmos vez ou outra, afinal ninguém é perfeito. Acontece que nesses erros que cometemos pessoas podem ser machucadas e acabam traumatizadas, perdendo a fé no outro. Deixando de acreditar que o amor trás alegrias.

2. São inseguras. Algumas não se acham boas o suficiente para alguém e não acreditam quando uma pessoa diz que a ama. Isto está muitas vezes ligado à autoestima, não acreditar em si mesmo faz com que a pessoa desconfie de todos ao seu redor.

3. O novo é sinal de obstáculo. Para algumas pessoas o novo nem sempre é sinal de bom ou mesmo que seja não conseguem arriscar por medo do que está por vir. Um bocado de gente tem medo de mudanças, não sabem lidar com esse processo e acabam estacionadas numa vida monótona de mesmices. Por isso, é difícil deixar o amor entrar em alguns casos, por conta das mudanças que ele causa em nossas vidas.

4. Medo de depender de alguém. Por estarem tão acostumadas a viverem sozinhas, sem uma companhia, elas acham que se alguém chegar vão acabar ficando dependente dessa pessoa e isso é pior coisa.


5. Não lidam bem com a dor (caso sintam). A verdade é que todo mundo não sabe lidar com dores, mas algumas pessoas específicas sofrem mais com isso que outras. Se permitir sentir, o torna vulnerável para decepções e frustrações quem nem todo mundo está disposto a ter. É onde um grupo de pessoas preferem bloquear sentimentos para não correrem risco de sentir alguma dor.

You Might Also Like

3 comentários

  1. É muito difícil de se lidar com o amor, as vezes podemos aprender, muitas vezes, por meio de filmes e livros, eles tem grandes exemplos que dão ou não dão certo. Acima de tudo, esse sentimento necessita de muita honestidade e lealdade.

    Xoxo | O Lar da Senhorita

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bem?
    Isso é muito complicado, e me identifiquei um pouco em cada tópico. Ás vezes a gente simplesmente cansa de "levar na cara", por assim dizer e acaba se privando. Mas isso não é legal, pois perdemos a chance de viver algo bom. Enfim, é difícil, porém não impossível, e é sempre melhor dar a volta por cima.
    bjus
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui assim rs

    Nunca tive medo, mas sempre fui cuidadoso, eu tive (?) motivos pra ter medo de amar, mas quando o amor acontece toda insegurança some.

    Beijos
    SeteCoisas.com

    ResponderExcluir