Tecnologia do Blogger.

5 motivos para não entregar sua felicidade a alguém

by - 12:18

Fonte: We Heart It
O mal do ser humano é achar que deve sempre ter alguém do lado para compartilhar a felicidade. Até parece que precisamos provar esse fato – muitas pessoas precisam. Esse tabu que a sociedade criou de que precisamos sempre ter alguém do nosso lado para sermos verdadeiramente felizes não me agrada e eu corro disso. Alguém me explica, por favor, porque diabos as pessoas depositam a própria felicidade nas mãos de outro? Sou das que acreditam que antes de qualquer coisa você deve se colocar em primeiro lugar e nesse mundo:

1. Ninguém pode suprir suas necessidades. Sabe aquela coisa de que falta algo e é só alguém aparecer que essa sensação some? Pois bem, esse vazio continuará enquanto você depositar expectativas demais nos relacionamentos. Acontece que ninguém pode preencher um buraco que está em você, nem sempre é do tamanho certo. Cada um deve se preencher sozinho. Ninguém completa ninguém, procure por alguém que te complemente.

2. Pessoas nos decepcionam o tempo inteiro (mesmo sem querer). A vida não é um conto de fadas em que tudo é per(feito) sempre para dar certo. Pessoas erram. Você erra na tentativa de acertar. Mesmo não tendo a intenção de machucar alguém um dia isso acontece. Se a sua felicidade depender sempre de uma pessoa, pode acontecer da sua vida ser cheia de frustrações.

3.  Amor próprio faz bem. Já dizem as pessoas: se você não está bem consigo mesmo como ficará bem com alguém? Antes de começar qualquer relacionamento, antes de qualquer coisa nessa vida você deve se amar acima de tudo. Apreciar a sua própria companhia. Não ter medo de ficar sozinho é um dos mandamentos mais importantes na lei da vida. Ninguém pode consertar por você algo que está fora do lugar, isso é trabalho totalmente seu.

4. Nem todo mundo fica. A vida é como uma estação de trem: pessoas chegam e vão embora constantemente. Poucos que irão sentar ao seu lado permanecerão lá por toda a viagem. Sendo assim, depositar sua felicidade nas mãos de alguém que pode ir embora a qualquer momento é como dar um tiro no escuro.

5. Você deve se divertir sozinho. Esperar por alguém para ver que na vida existem coisas maravilhosas é perda de tempo. Esperar por alguém para cantarolar, sorrir, aproveitar cada segundo também é. Se tem uma coisa que aprendi nesses últimos anos da minha vida é que não existe melhor companhia do que a minha mesma. Que eu posso sim me divertir sozinha e ser feliz com isso sem depender de ninguém.

Bônus: Chega um momento que cansa depender de alguém para começar a ser feliz. Tem uma coisa pior que depender de uma pessoa: esperar ela chegar. Acontece que em alguns casos algumas demoram demais e esperar como uma múmia por ela para apreciar a vida é monótono demais. Hoje em dia prefiro ser minha a viver disposta a ser de quem for.

You May Also Like

6 comentários

  1. Olá!

    Você tem razão!! É bom ter alguém para dividir possa bons e maus momentos, mas estar só também é maravilhoso, é só saber dosar.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Há vários de felicidade, na verdade. Eu também não gosto muito desse lance de teremos alguém para compartilhar o amor. Pode-se ser feliz consigo mesmo e com o que tem, não há tantos motivos para ganância...
    E tem mais, não se pode confiar em todos. Muito bom o seu post.

    Xoxo | O Lar da Senhorita

    ResponderExcluir
  3. FatoooO! Acho que devemos ficar pra nós mesmo
    pq às vezes tem pessoa tão pessimista, que dão tudo errado na sua vida.
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quer saber? Você manda muito bem com os textos reflexivos! Amei!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  5. Dani, adorei a postagem, eu estou em um relacionamento e estou muito feliz, e como você mesma disse, primeiro se amar, para conseguir amar o próximo, até porque estar com alguém pode ser sinônimo de tristeza as vezes, o negocio não é achar a outra metade, mas estar completo, pra achar alguém também completo. Amar alguém é um motivo para estar feliz, ESTAR, e não ser, SER, depende só da gente.

    SeteCoisas.com

    ResponderExcluir