Entao, eu cresci

Continuo com um metro e cinquenta e três centímetros e não cresço desde os meus dez anos. Mas eu cresci e, eu sei que, você entende em qu...

Continuo com um metro e cinquenta e três centímetros e não cresço desde os meus dez anos. Mas eu cresci e, eu sei que, você entende em que sentido eu digo isso. De repente eu não preciso mais renovar a matrícula da minha antiga escola, despedi dos meus professores e alguns amigos. Vou ter que dar para alguém meus uniformes antigos e comprar mais roupas para ir para a faculdade, porque o meu guarda-roupa não tem tanta variedade assim. Ao invés de rever meus amigos vou conhecer outras pessoas que, a partir de agora, também estarão na minha vida. Desde o começo do mês estou pensando em algum emprego e acabei de imprimir meu currículo, que, aliás, o local de experiência profissional está em branco.

Hoje acordei com o coração mais acelerado e pensando nisso tudo.

Acontece que esse friozinho na barriga que to sentindo agora significa mudança, a mudança que eu esperei por muito tempo e ansiava. Lembro de falar que estava doida para terminar o terceirão e então, acabou. Passei meu ensino médio todo pensando no que fazer na faculdade e esse pensamento me tirou várias noites. Agora me vejo indo começar a escolha que fiz. A verdade é que eu não sei o que esperar do primeiro dia, da primeira semana, do primeiro período e muito menos de todos esses quatro anos que vou passar na faculdade fazendo jornalismo. Eu sei que a gente acostuma, e quando eu ler esse texto lá na frente vou até rir da insegurança que eu sinto agora.

Não sei onde vou trabalhar, mas eu sei que não vai demorar e sei mais: eu vou viver o meu futuro, porque ele já chegou. Agora, ele é o meu presente e eu aceito as mudanças que estão por vir. Esperei muito para este momento da minha vida, por essas mudanças que estão acontecendo e estou feliz por conseguir chegar a mais uma etapa.

Continuo a mesma por dentro. Gostando das mesmas coisas, fazendo as mesmas coisas, tendo os mesmos pensamentos todos os dias, mas eu cresci e cheguei onde eu deveria estar e vou estar em outro lugar em breve, eu sei. Já escrevi essa frase em outro texto, mas ela se encaixa direitinho neste também: eu sinto que dentro de mim algo diz que agora é a hora. A mudança que eu sempre pedi está acontecendo e apesar de todo nervosismo do que estar por vir, meu melhor momento é agora.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que texto lindo Dani, por um momento me lembrei de quando estava passando por isso, dos meus medos, da minha curiosidade e da minha empolgação. Deu até saudade. Olha, desejo que essa nova fase da sua vida seja linda e do jeitinho que você sonhou, que você consiga realizar seus planos e depois que tudo isso acabar sinta que sua missão foi cumprida e esteja pronta novamente para tudo que estiver por vir. Eu até te desejaria sorte, mas você não vai precisar dela, você só precisa ser paciente e compreensiva com você mesmo que tudo dará certo!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Aiin amei o texto, a frase qe voc colocou no final eh perfeita "meu melhor momento é agora" aain nos faz refletir ^^
    beijos ♥
    Filha do Rei

    ResponderExcluir
  3. Me sinto exatamente assim. Ainda não terminei o colegial, mas já escolhi meus cursos, o lugar em que pretendo trabalhar e tudo mais. Isso me assusta porque, apesar de eu já estar planejando, eu não faço ideia de como vai ser quando começar. Mas acredito que, quando eu olhar pra traz vou rir de mim mesma e da minha insegurança, como você falou. Bom, pelo menos é o que espero, rs.

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  4. Esse texto me definiu exatamente. Passei tanto tempo planejando e pensando no futuro e, agora que ele chegou, bateu um desesperozinho - nem tão "inho" assim. Tô aqui de cara com a vida, com o momento que sempre esperei e uma insegurança danada. Mas é isso aí, a gente tem que aceitar as mudanças e aceitar que cresceu. Por mais difícil que pareça, nossa vida tá só começando (:

    Beijos,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já passei por isso, mas assim como você, também optei pelo jornalismo e, desde então, vivo cada dia como se fosse único, mesmo vivendo em uma rotina.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lembrei de quando eu estava passando por isso! (Mas pra ser sincera, eu meio que sinto tudo isso de novo toda vez que faço aniversário.) Te desejo tudo de bom nessa nova fase, viu? Se servir de algo, ano passado eu estava assim também. Agora já foi um ano e eu não poderia ter sido mais feliz na faculdade! Fiz novos amigos, estudei o que eu gosto... Só espero que continue assim!!
    Depois posta contando como foi! :D

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  7. Daani me emocionei com o seu texto. Ainda falta ano que vem para que eu termine o ensino médio, e estou em duvida entre algumas faculdades e a quantidade de professores me fazendo escolher o mais rápido possível, o que acho uma grande bobagem, ainda tenho tempo. Entre elas jornalismo, esta na minha listinha! haha'
    Adorei o texto e muita boa sorte nesta nova jornada :D
    Beijos.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto! E você é baixinha <3 Não que eu seja muito alta. O nome do seu blog é legal não acho que deva mudar mas se caso seja da sua vontade que seja! huehue

    Espero sua visita em meu blog <3
    Estou te seguindo, adorei aqui. Kisses ~~

    http://lugarnenhum.tk/

    ResponderExcluir
  9. É uma sensação estranha quando aparece essas responsabilidades, saber que está ficando mais velha.. Mas boa sorte e sucesso!

    toquedeformosura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Você e seus maravilhosos textos reflexivos..adorei!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir