Blogosfera: Filme Whiplash

Fonte: Google Há um tempo atrás vi dois textos sobre esse filme, achei tão interessante que anotei o nome para ver depois. Com a propos...

Fonte: Google
Há um tempo atrás vi dois textos sobre esse filme, achei tão interessante que anotei o nome para ver depois. Com a proposta do projeto blogosfera veio a oportunidade de finalmente vê-lo. Tínhamos que escolher um filme para todos os participantes assistirem e comentarem no blog. O escolhido, como podem perceber, foi Whiplash- Em Busca da Perfeição. Antes de começar a falar, vamos à sinopse e trailer:

Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Sabia que o filme era bom, mas não imaginava o tanto. A história de Andrew é completamente viciante e tocante. Muitas vezes, enquanto ele tocava, sentia uma adrenalina, isso pelo fato de tocar até sangrar sua mão. Andrew não desiste mesmo diante de todo sofrimento e abuso por parte do mestre.

O que me chamou atenção no filme, foram as atuações dos dois atores principais. Eles realmente entraram no personagem e fez com que o filme se tornasse uma das melhores produções independentes.

Diante das perseguições do mestre, Andrew se mostra determinado causando pertubação na vida de Terence. Acredito que parte da inquietação do professor para encontrar um baterista é porque ele sabe que Andrew é bom, mas não quer admitir.

O filme todo se passa em Shaffer, a melhor escola de música dos EUA, mas alterna, vez ou outra para outros ambientes. Está bem claro que todo o envolvimento de Andrew em ser um dos melhores bateristas trás alguns prejuízos em sua vida, mas nem o fato de não ter um relacionamento amoroso ou sofrer agitações constantes, o faz mudar de ideia.

É um ótimo filme. Recomendo que vejam e percebam que existe uma mensagem nessa longa: nunca desista dos seus sonhos. 

O filme foi lançado o ano passado, mas só chegou no Brasil no mês de janeiro, é possível ainda ver no cinema, mas também dá para ver online

Amannda | Aline | Paac | Cecília Maria | Cecília Fernandes | Karina | Ellem | Lissandro | Barbara | Juliana | Cintia |Janaina | Jéssika | Vanessa | Michele | Quésia | Emily |

You Might Also Like

11 comentários

  1. Uau, parece ser um filme bem forte e tocante, acredito que pelo menos para mim que sou parte do mundo das artes; nunca tinha lido ou escutado nada a respeito dele. Pretendo assistir, parece muito bom mesmo.

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme consegue dar seu recado com muita maestria. A proposta é diferente, o método também, senti uma produção mais intimista, e isso fez toda a diferença. Confesso que no início estava achando muito chato, mas quando as coisas finalmente começaram a andar e a adrenalina tomou conta eu me senti presa ao filme de uma forma única. Vale muito a pena.
    Bela resenha :)
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar sobre o filme.
    Eu gostaria de ter palavras, mas não sei ao certo o que dizer. Não é algo que faz você querer ver imediatamente, mas algo que te puxa de maneira discreta. Vou procurar vê-lo.

    RAW

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, realmente essa parte do "entrar de cabeça no personagem" dá para perceber no trailer! Boa dica :D

    Att. Tanara Hormain
    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir
  5. Não assisti esse filme ainda acredita? Na verdade, me pergunto em que mundo vivo que nunca tinha ouvido falar. Gostei muito da indicação :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. caramba parece ser um ótimo filme que com certeza vou querer assistir. Ótima indicação

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  7. Anotei aqui pra assistir, ainda não tinha ouvido falar desse.
    Gostei bastante do trailer e adoro esses filmes tocantes que tem algo bacana pra nos passar além do entretenimento corriqueiro :D

    Beijoo

    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que já tinha ouvido falar, mas só pelo nome. Parece um ótimo filme, assistirei com toda certeza!

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas realmente, parece ser muito bom.
    Vou ver se assisto online porque minha lista de filmes para assistir no cinema ainda esse mês está gigante!
    Quem sabe não coloco ele na lista do projeto 24 filmes para 2015 que participo?

    Beijos, Fran Canone. ♥

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti esse filme. Mas estou muito curiosa, assim que surgir oportunidade vou assistir.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir