Tecnologia do Blogger.

5 filmes para o Oscar da minha vida

by - 16:02

Começo de mês sempre surge os temas do grupo Rotaroots, achei bem legal os escolhidos para fevereiro e farei até mais de uma postagem do grupo aqui no blog. O primeiro é este, onde preciso escolher 5 filmes a qual indicaria ao Oscar, pode ser qualquer um, desde que tenha marcado minha vida. Foi bem difícil escolher, uma vez que não lembrava o nome de todos e eram muitos. Ao escrever esse post e procurando pelos filmes, senti uma imensa vontade de revê-los e, com certeza, irei, só preciso de tempo. Me fez lembrar de algumas sensações que foram esquecidas ao passar do tempo e revivê-las foi até bom. 

Olha só minha escolha para o Oscar da minha vida:

Matilda
Queria começar com algo que marcou minha infância e acabei lembrando, entre tantos filmes que vi nessa época, de Matilda. Amava ver esse filme na sessão da tarde e tinha muita vontade de comer aqueles bombons e ter aquela fitinha na cabeça, acredito que não seja só eu. O filme é antigo, os efeitos, hoje percebo, que não são tão bons, mas naquele tempo achava incrível, porém mesmo assim, indicaria, por ter marcado uma etapa da minha vida.

O Som do Coração

Não lembro bem onde assisti a esse filme, se foi na escola ou na casa de uma prima, mas sei que, pouco tempo depois coloquei meu pai louco para achar nas locadoras da região de onde moro. O filme despertou em mim sentimentos diferentes. Como não sentir a emoção do menino que ali toca com a alma e que através da música tenta encontrar seus pais? Recomendo, com mais de cinco estrelas, para quem não viu.

A Prova de Fogo

Pensei duas vezes antes de colocar esse filme na lista. O motivo é que fiquei um bom tempo sem conseguir vê-lo, mas hoje, já recuperada de todo trauma percebo que não podemos associar as coisas das quais gostamos com pessoas. Acima do que vivi esse filme marcou muito. Assim como Desafiando Gigantes, existe uma mensagem incrível nesse filme que vale a pena ser enxergada: não devemos desistir dos nossos objetivos, sonhos e além disso o medo não deve ser motivo para nos impedir de crescer e fazer o certo.

Harry Potter e como Relíquias da Morte

Já contei inúmeras vezes sobre amar Harry Potter e é óbvio que na minha indicação para o Oscar tinha que ter algum filme da saga. A verdade é que, na minha opinião, todos deveriam receber o prêmio - sei que os filmes não ficaram tão legais e que poderiam ter explorado mais o universo dos livros -, mas mesmo assim, não deixo de ficar surpresa com o trabalho que fizeram. Coloquei Relíquias da Morte, porque simbola o fim dos filmes lançados no cinema, mas apenas isso, porque para quem é fã, não existe fim de Harry Potter. 

Piratas do Caribe
Assim como Harry Potter, todos os filmes de Piratas do Caribe deveriam receber a estatueta. Sou completamente apaixonada por essa história de piratas e pelo Capitão Jack Sparrow. Sem dúvida Johnny Depp fez uma excelente atuação. Todo o trabalho de efeitos visuais também ficaram impecáveis. Marcou uma etapa da minha vida também e foi um dos primeiros filmes que assisti no cinema.

É óbvio que existem mais filmes, mas regras são regras - sempre falo isso nessas listas do rotaroots haha. E quais filmes vocês indicariam para o Oscar? 

You May Also Like

14 comentários

  1. Matilda, Piratas do Caribe, Som do Coração, Harry Potter... aaaaaaaaah só filme TOP, sou completamente apaixonada por todas as histórias

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  2. haha, também não cansava de ver Matilda, e tinha aquela diretora doida que fazia maldade com as crianças.. gente kkk

    Toque de formosura

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanto tempo que eu não vejo Matilda :O
    Amei o post!

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  4. Sou completamente apaixonada por Harry e Piratas do Caribe, mas Matilda é um dos melhores filmes que existem. Eu assisto muito e nunca me canso, fez parte da minha infância e até hoje eu assisto *-*

    I'm Radioactive

    ResponderExcluir
  5. Matilda é amor. ♥

    Beijos
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir
  6. Harry potter, matilda e piratas do caribe são simplesmente reliquias haha, já olhei inumeras vezes <3
    s-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Poxa, nem lembrava de Matilda, foi bom relembrar <3 O Som do Coração mexe com a alma e o coração de qualquer um por completo, é realmente fascinante. Nem vou comentar sobre HP, só o fato de ter sido a própira escritora ter produzido-o já ganha meu coração <3
    Os outros eu nunca vi, acredita? Haha, verei, parecem ser bons pelos vídeos.

    Always,
    P e r s u a d i r.

    ResponderExcluir
  8. Amo toooodos, acredita? Hahaha.
    Estamos em sintonia. ♥
    Beijos com muuito amor! ♥♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Dos citados só vi a Matilda. Muito legal.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ameei o post <3

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Harry Potter, Piratas Do Caribe e Matilda eu amooo de paixão <33
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  12. Piratas do Caribe <3 Apesar das críticas, é uma das franquias que mais gosto e amei todos os filmes. O Capitão é o melhor s2 Também adorava ver o Legolas, quer dizer, o Orlando Bloom. rs

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  13. ´Matilda é um clássico né, quem não gosta? aheuha <3
    Se puder dar uma olhada no meu blog, comecei agora, beijos
    http://espelhomeu4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quando eu era pequena, eu era meio Matilda. Tirando a parte dos poderes, o que seria sensacional :')

    A Bela, não a Fera
    FB Page A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir