Wishlist literária

Livros nunca são demais. Por mim passava o dia inteiro, todos os dias lendo. Como sou apaixonada por livros, tenho a tendência de gastar ...

Livros nunca são demais. Por mim passava o dia inteiro, todos os dias lendo. Como sou apaixonada por livros, tenho a tendência de gastar todo o meu dinheiro comprando algum novo. Resolvi fazer uma lista com alguns nomes que quero ler esse ano, é óbvio que tem mais, mas vamos devagar haha. São esses:

1. O Livro do Bem: Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.

2. Petrus Logus: Quando as fontes de água secaram, as terras tornaram-se inférteis e a violência tomou conta do planeta, a Catástrofe aconteceu. E agora, cem anos depois, o mundo aos poucos está se reestruturando e novos povos começam a surgir. O Reino de Cosmus, liderado com mãos de ferro pelo poderoso rei Apolo, se destacou perante os demais e se tornou um grande império. Com a ajuda de seus conselheiros, entre eles Terrívius, Demétrius e Cômodus, e do sumo sábio Superius, Apolo prega que o conhecimento foi o responsável pela destruição do mundo e, por isso, proíbe o uso da tecnologia e todo qualquer tipo de educação: dos livros às escolas. 

3. Eleanor e Park:  Engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. 

4. Faça amor, não faça jogo: Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos. Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro.

5.A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista: Às vezes a gente tem um clic e percebe que tudo mudou. Por uma coincidência. Uma fatalidade. Ou algo trivial. Nada será como antes. É exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. E quatro minutos podem mesmo mudar tudo.

6. Não se apega, não: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.

7. Morte Súbita: O livro se passa em um vilarejo fictício da Inglaterra, Pagford. Já no início do livro Barry Fairbrother um integrante do conselho do vilarejo e uma pessoa muito querida por todos- morre, essa "morte súbita" muda completamente o cotidiano dos cidadãos. Já que o falecido deixou uma vacância (vaga) no conselho do vilarejo.

8. 1984: Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceania não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O´Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que "só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro". 

9. Jogos Vorazes: JOGOS VORAZES:Numa nação chamada Panem, jovens de 12 a 18 anos são selecionados para lutar até a morte nos chamados Jogos vorazes. Katniss Everdeen se oferece para lutar no lugar da irmã, escolhida para o programa. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Até onde ela estará disposta a ir para ser vitoriosa? EM CHAMAS: Depois de ganhar a brutal competição conhecida como Jogos vorazes, Katniss retorna ao seu distrito, torcendo por um futuro pacífico. Mas rumores sobre uma rebelião contra a Capital a colocam no centro de um novo conflito. A ESPERANÇA: Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra.

You Might Also Like

16 comentários

  1. O único que li foi ''Não se apega, não!" e é bem menininha mesmo, sabe? Eu fiquei apaixonada nele e quero muitos outros livros da autora. Também quero ler Morte Súbita, parece ser muito bom principalmente pela autora né hue

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, também estou querendo o 1,3 e o 6 <3
    Minha próxima comprinha de livros com certeza eles vão está incluídos, tó com muita vontade de ler eles!
    beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lista muito legal! Já li Eleanor & Park, 1984 (pra faculdade, acredita? haha) e tenho a trilogia dos Jogos Vorazes! :) Fiquei interessada pelo A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (que título longo!!), vou procurar sobre ele!

    Beijos!

    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  4. Já li dois da sua lista: "Eleanor & Park" que eu amo de paixão ♥, e "Não se apega, não" que confesso que não gostei muito. Clichê, previsível. Um ponto positivo (e talvez o único, na minha opinião) é que ele é lindo (aparência).
    Estou a fim de ler "O Livro do Bem" e "Faça amor, não faça jogo" em breve.

    Um beijo, Fran Canone.

    ResponderExcluir
  5. *--* Jogos vorazes EU AMO ♥ Eleanor e Park eu comprei, só falta ler .q Pretendo ler sim ^^ Peetrus Logus parece bem legal, é um gênero favorito meu *o*

    [Naka Pyon!] - Visite!

    ResponderExcluir
  6. Jogos vorazess <3 eu quero haha, to louco pra ler a saga. Amei a Wishlist.

    Beijos,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  7. Acabei de comprar o livro do bem e 365 extraordinários! O livro da Isabela Freitas está na minha lista!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho o 1, 6, e o 9 e te aconselho por que são todos bons...Não se apega não mesmo é maravilhoso...
    Fiquei muito curiosa para conhecer o número quatro ahha...
    Beijos, Bia
    Faça uma visita. Clique aqui!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler o nao se apega nao! Amei sua wishlist

    www.fashionworldbykaren.com/

    ResponderExcluir
  10. Estou querendo o livro do bem faz um tempinho...
    Adorei a wishlist! Beijos!
    http://escrevicomflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Well, adorei sua lista quase todos os meus desejos estão neles tb , só o box dos jogos vorazes que já tenho e garanto não vai se arrepender da aquisição *_*>

    Blog Avontade

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog ♥
    Estou desejando nesse momento o livro do bem kkkkkk
    Amei o post !
    Beijos linda

    www.gabyybernardesblog.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com muita vontade de ler Eleanor e Park, parece muito divertido. Arrasou no post ❤
    Beijinhos!

    Visite meu blog também: http://vermelhodedia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Está tendo promoção lá na Amazon, tem esses e outro livros por um preço baixíssimo! Estou tentando convencer meus pais a fazerem a limpa e me darem os presentes de natal e aniversário dos próximos anos adiantado. rs

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  15. Também quero: 1, 3, 5, 7, 8
    Talvez o 4 e 9. kkkkkkkkkkkk
    muito legal... beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler o 1, 3 e 6.
    O 7 e o 9 eu já li e gosto muito!
    Quando ler, conte o que achou, viu?

    Beijinho,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir