Tecnologia do Blogger.

Resenha: Uma Carta de Amor

by - 04:17


Título: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem e comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas "Garrett".

Logo que terminei de ler o Diário de Anne Frank comecei a ler Uma Carta de Amor do Nicholas Spaks. Fazia um bom tempo que não pegava um romance clichê para ler e ganhei este de presente de aniversário do meu irmão. Já conheço as características dos personagens de Sparks de cor e as histórias, mesmo que sejam diferentes, possuem semelhanças, então foi bem fácil me adaptar ao livro. Confesso que por causa dos livros deste autor tenho vontade de conhecer a Carolina do Norte.

Sobre o livro: gostei como todas as histórias dele. Não é nada que vá tirar o fôlego, é uma leitura leve até um pouco antes do desfecho onde o final surpreende. Theresa tem trinta e poucos anos e desde que divorciou não teve outros relacionamentos. Do outro lado Garrett segue sua vida depois da morte da esposa e assim como Theresa não se apaixona outra vez.

A história entre os dois começa depois de Theresa ter achado uma garrafa no mar com uma mensagem de amor de Garrett para Catherine. Ela fica bastante intrigada com a carta e resolve acatar a ideia de sua chefe Deanna e publicar na sua coluna no jornal em que trabalha. Depois disto, Theresa encontra mais duas cartas de Garrett e sente completamente envolvida por este homem mesmo sem conhecê-lo.

Então decide procurar por ele e depois de descobrir onde mora não perde tempo e vai em busca deste homem. O encontro é bem surpreende e logo de cara algo os envolve. O passeio de barco que tiveram faz com que a vida de ambos mude completamente. Mesmo morando longe um do outro, juntos começam uma relação que os ajudam a superar os problemas do passado. Não é fácil, mas eles estão dispostos a fazer dar certo.

Sparks nos conduz a uma história delicada e que o amor não acontece à primeira vista, mas é possível se apaixonar por alguém de forma inesperada. Até o final achei que não derramaria uma lágrima, mas chega um ponto quando você pensa: "agora a história acaba" o autor nos surpreende completamente e nos faz querer matá-lo por tal desfecho. Sempre que leio algum livro dele acabo me decepcionando, não pela história, mas pelo fato do final ser bem diferente do que imaginava.

Não acho que seja um dos melhores livros do autor, mas pelo final - mesmo sendo diferente do que pensava - vale a pena e torna a história bonita e não foge do padrão de Nicholas. Tive amor e ódio por essa leitura, mas vale muito a pena conhecer a história.

You May Also Like

9 comentários

  1. Todo mundo fala desse autor e dos livros dele e me pergunta se tomei vergonha na cara pra arriscar comprar? Sou do tipo que tenho um estilo preferido de livros e raramente arrisco outros sabe? Mas preciso tentar pois tem livros ótimos por aí...amei a resenha

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom! Eu estou lendo Á primeira vista dele e estou adorando, o romance de seus livros me surpreendem apesar de serem quase iguais! <3

    Beijos
    tendenciadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    To precisando ler mais um pouco do tio Nick! Sou fã dos livros dele, falta eu ler esse, vou comprar assim que diminuir minha lista de livros rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu pensei em ler este livro mas minha amiga tbm me falou q não vou gostar do final
    eu odeiooooo livros assim sabe q te deixam chateado com o final gosto de acabar o livro e ficar em paz


    beijos
    www.carolinafaria.com.br
    instagram @carolinacf
    facebook/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esse livro mais depois dessa resenha deu ate vontade de ver, vou colocar ele na minha listinha de proximos livros que vou comprar!
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ò_ó esse Nicholas Spark..... minha colega de escola tem vários livros desse autor e blá blá blá, mas nunca me deu vontade de ler -q Talvez algum dia huiehehueihueiheu'

    MadnesShoujo | [visite]

    ResponderExcluir
  7. Sempre acontece isso nos livros do tio Nich, você fica com vontade de ir lá e xingar e bater nele, haha. Estou louca para ler esse livro, fiquei ainda mais depois de sua resenha!
    Beijo,
    Ana Caroline
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala dos livros do Nicholas Sparks e eu fico meio perdida porque nunca li nenhum livro do autor. Mas acho que não tenho muita vontade por não ser muito fã de romances hahaha e TODOS os livros dele tem um casal estampado na capa.
    Mas a resenha desse livro ficou muito boa e detalhada!

    Bjs,
    owl cherry

    ResponderExcluir
  9. Só li um livro dele, mas já percebi lendo sinopses dos outros, que eles são todos muito parecidos. Mesmo romance de sempre. Mas admito que de vez eu quando esse romance clichê é até bem vindo haha e ele escreve razoavelmente bem também :)

    Enquanto a Chuva Dissolve a Cidade

    ResponderExcluir