Tecnologia do Blogger.

Resenha: A Menina Que Colecionava Borboletas

by - 09:01


Título: A Menina que Colecionava Borboletas
Autor (a): Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Não sei ao certo como conheci a Bruna Vieira, mas sei que a partir do momento que descobri o blog e o canal da guria nunca mais deixei de acompanhar. Na época, lembro, ela não havia publicado nenhum livro e saber que a acompanho desde o início me deixa orgulhosa por toda essa evolução. Só agora consegui ler algum livro dela, que é exatamente a resenha de hoje. A Menina que Colecionava Borboletas me encantou só com a capa, sério, tenho um amor tão grande por essa ilustração.

Gosto muito do jeito que a Bruna escreve, principalmente nessa nova fase que ela ta. Sabia que iria gostar desse livro e não foi diferente. Apaixonei completamente pelas crônicas e li o livro em um dia só. Ouvindo a trilha sonora que ela fez questão de deixar nas últimas páginas para quem lesse. Descobri cantores novos também com esse livro.

Já li várias resenhas dizendo que esse sim é O livro da Bruna e que não se compara com o primeiro de crônicas dela o Depois dos Quinze. Isso porque no primeiro as crônicas são muito mais de amor e romances na adolescência. A Menina que Colecionava Borboletas trás crônicas sobre a vida, sonhos e sobre ser quem você é. Identifiquei com vários textos e um em especial: O triste fim do ensino médio que no meu caso não foi tão triste assim e ela encerra o texto dizendo: agora você é quem sempre teve vontade de ser e é exatamente assim que sinto agora.

A blogueira escreve sobre ir atrás dos seus sonhos, não se importar com a opinião alheia e muito menos deixar sua personalidade de lado por causa delas. Tem alguns contos sobre relacionamentos também e a grande parte fala de despedidas, sobre experiências que já viveu e alguns bons conselhos. A maneira que a Bruna escreve nos faz querer pegar a caneta ou o notebook e escrever também.

Sem contar que os textos são cheios daquelas frases de efeito, que ficam gravados na nossa cabeça e que rendem um bom status no whatsapp e legendas de fotos haha. O que achei mega fofo no livro também são as ilustrações, uma mais linda que outra e acompanhada de algumas frases também. Para quem não leu o livro ainda e gosta desse tipo de leitura, vai se apaixonar assim como eu quando tiver a oportunidade de ler.

You May Also Like

20 comentários

  1. Preciso urgentemente comprar livros da Bruna! Sério..nao sei ainda porque nao comprei! Amei a resenha

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. Conheci a Bruna assim que ela lançou esse livro. Sou admiradora do trabalho da Malena e, por ela ter ilustrado o livro, acabei me interessando. Sem falar no título que, meu dels, me deixou super curiosa. Não comprei ainda, estou me segurando. Gastei demais no final do ano passado >-<
    Mudando um pouco de assunto, ou nem tanto, The Call é linda <3 Amo essa música desde a primeira vez que ouvi.

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  3. Acho a bruna super fofa, e humilde, adorei o fato do livro ter um play list, gostei bastante!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Também sou apaixonada por essa capa, a ilustração é mesmo linda! Gostei mais desse livro do que o "Depois dos Quinze", é legal ler sobre vários temas, não apenas relacionamentos! Amoooo as frases de efeito desse livro!
    Ótima resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Conheci a Bruna através da Capricho. Ela é uma linda, gostaria de ser como ela, ser corajosa e independente. Tenho vontade de ler, na primeira oportunidade lerei.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço a Bruna Vieira a um tempão também, quando ela nem tinha publicado os livros. Porém nunca li nenhum livro dela, apesar de querer bastante. Já li muitas resenhas com comentários positivos sobre o livro.
    Bjs, owl cherry

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a resenha! Quero muito ler os livros da Bruna

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li , mas pela resenha , eu necessito ler AGORA , URGENTEMENTE , amei o post !

    Mudamos de URL : ´
    antes :http://believe-maniateen.blogspot.com.br/
    agora : http://world-maniateen.blogspot.com.br/

    Espero teu comentário lá ! :)

    ResponderExcluir
  9. Nunca li, mas parece ser bem legal. Estou curiosa *-*
    Beijos e muito sucesso <3

    Universo das Mulheres | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Ainda não li nada o Bruna, mas estou doida pelos livros dela.
    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótima, resenha! Tenho os três livros dela, menos esse, mas sou louca pra ler, justamente pelo fato que você comentou, as crônicas desse livro são mais sobre a vida. Afinal, a Bru já estava mais madura quando lançou esse livro. Espero comprar em breve.

    Beijos, Dani.
    http://ultimooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia...mas já fiquei com vontade de ler.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/BrilhosModa

    ResponderExcluir
  13. eu tenho muita curiosidade sobre os livros da Bruna acho ela talentosissima but eu só pegaria pra ler se alguem me desse e tal's
    tipo eu nao pagaria por um livro desse estilo nao pq questiono a qualidade mas pq nao faz muito a minha cara de livro com o qual eu gastaria dinheiro sabe ?
    vi um bkog que postou as melhores frases e realmete são frases :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  14. Não tenho nenhum dos livros dela, acredita? Sou louca pra ler.

    Beijos!
    http://soucacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu já li esse livro, e olhe lá ò_ó Boiei na maior parte [não entendo de amor], mas saber mais sobre ela não foi uma má idéia, até que gostei do livro dela, teves alguns capítulos bem interessantes, outros eu boiei, mas mesmo assim... acho que valeu muito a pena ^^ Também, eu comprei sá merda por R$50,00 SAUSUHHAHHSUHAS' se não valesse a pena iria lá com a Bruna Vieira e iria bater nela KKKKKKK' Enfim, eu gostei sim do livro ele foi bem legal pra mim ^^ Boiei nas partes de romance, ela descrevendo de amor, mas sobre outras coisas eu simplismente achei bem legal <3 li em 40minutos SHUAHSH'

    Naka Pyon! | 中ピョン! [clique e visite]

    ResponderExcluir
  16. Não sou tão fã de livros de crônicas, mas me disseram que esse é realmente muito bom ^^ Adorei ler mais sobre ele na sua resenha, Dani!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  17. Oi, ainda não li nenhum livro da Bruna V. mas pretendo comprar esse livro a menina que colecionava borboletas, depois dos quinze, de volta aos quinze [..]. (:
    Beijos
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que legal. De cara já me apaixonei pelo livro, a capa é linda. Pois eu amo borboletas. Não li ainda nenhum livro da Bruna, mas esse com certeza, pela capa e resenha entrou na minha listinha.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani! Eu ainda não li nenhum livro da Bruna, acredita?
    Já li diversas resenhas e a maior parte delas foi super positiva!
    Pretendo ler todos eles em breve.
    Ótima resenha!

    Um beijo,
    Fran Canone

    ResponderExcluir
  20. Amo o blog da Bruna, mas nunca li nenhum dos livros dela.
    Achei perfeita essa ilustração também. Amo borboletas então necessito desse livro.
    Beijos. ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir