5 corações: Prison Break

Fonte: We Heart It Criador:  Paul Scheuring Temporadas:  4 Sinopse:  Após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado por...

Fonte: We Heart It
Criador: Paul Scheuring
Temporadas: 4
Sinopse: Após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) bola um plano para tirar o irmão da cadeia. Enviado para Fox River ao lado de Lincoln, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração. Para garantir a liberdade da sua família, ele precisará enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e se associar à criminosos condenados, como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore 'T-Bag' Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare).

Não viajei nas minhas férias, mas fiz uma coisa que valeu a pena todo esse tempo em casa. Conclui a melhor série que já vi: Prison Break, e não sei quando vou superar esse fim - drama mesmo. Não ia assisti-la, tanto é que comecei a vê-la a partir do episódio 12 da primeira temporada - agora que acabou vou voltar para assistir o começo. A ideia de assistir veio da minha irmã e bem, não estava empolgada, mas quando parei para ver um episódio foi amor de cara.

A história é basicamente esta: O irmão de Michael Scofield foi preso injustamente e está prestes a pagar com pena de morte. Para salvar o irmão, Michael que, projetou a prisão de Fox River, elabora um plano para fugirem juntos da cadeia. O cara é muito inteligente e tem no corpo a tatuagem de toda a planta da cadeia e mais algumas coisas que fazem parte do plano.
É óbvio que algumas coisas não saem como planejado. Há muitas mortes inocentes, muitos contratempos e ações inimagináveis. É simplesmente viciante ver a série, um episódio puxa para outro e é impossível ver somente um. Chegava a ver cinco a sete episódios por dia. O fato que intriga é todo o plano de Michael, tudo nos mínimos detalhes. O roteiro é perfeito, as tramas foram muito bem amarradas e os atores fizeram ótimos papeis de cada personagem. O que gostei muito foi que a série não precisou apelar para o lado sexual para conquistar a clientela, sem dúvida conseguiu entreter o público sem precisar de cenas sexuais - como é o caso da maioria das longas.

A partir da segunda temporada, a série se passa fora da cadeia, mas não significa que perdeu a credibilidade. Pelo contrário, outras coisas começam a acontecer que explica o motivo de Lincoln ter parado na cadeia injustamente, mas só é possível entender o porquê completamente a partir da quarta temporada.

Já na terceira temporada Michael volta para a prisão, mas em Sona. Acho que o personagem é mais elaborado quando está preso e tentando fugir da cadeia do que como fugitivo de fato. Não quero falar demais para não dar spoilers haha, mas garanto que é uma ótima série. Sabe quando gosta tanto de uma história, seja livro, filme, série ou qualquer outra coisa que parece que está vivendo naquele mundo? Pois é, foi assim que me senti hehe. Prison Break é muito envolvente e por isso merece 5 corações aqui, se não mais.

Ah, foi lançado um filme baseado na série - Prison Break: O Resgate Final -, recomendo ver antes de assistir o último episódio da quarta temporada. Vou deixar aqui em baixo o trailer principal.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu morro de preguiça de assistir series, a maioria vejo por conta da minha irmã. A muitas que gostaria de terminar de ver nessas férias, mas acabei me esquecendo delas e as férias estão acabando RAW

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra assistir, parece ser bem interessante. So pela sinopse, ja fiquei curiosa por mais detalhes
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ual em! Essa série parece ser muito boa mesmo!
    Amei a dica!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho preguiça de assistir séries, posso até assistir empolgada no começo mas depois eu desanimo demais por pura preguiça kkkk Não sei se você já assistiu, mas procura White Collar. É muito bom! O último ep da primeira temporada é PERFEITO!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala dessa serie e até hoje nao vi. Vou ver se tiro um tempo pra assisitr!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  6. Apenas PAREEE!!! kkk eu fico louca querendo assistir essas séries massas mas nao tenho tempo :( Fiquei mega intrigada com essa!!! :( hauhauhuahuah
    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série, ainda. Parece muito legal :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar, rs' mas nunca parei para ver D:

    [Naka Pyon!] - Visite!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, já ouvi muito falarem sobre esta série, e até hoje não assisti, mas gostei da dica, assistirei futuramente.

    Beijos,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  10. Eu queria ver essa série desde que um vloguer contou a história e tal, acho que o vloguer foi o Luba se não me engano. Enfim, ele falou a história toda eu fiquei tipo ''TENHO QUE VER'' mas quando fui ver vi que tinha outra série semelhante não tão semelhante assim que é ''Orange is the new black'' comecei a ver ela e esqueci de assistir Prision Break heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas coisas de mistério e suspense... Já vi o meu tio assistindo isso, mas eu tinha uns 10 anos, e nem me interessei muito. Vou deixar essa série na minha lista de seriados, e quando puder, verei com certeza!

    Beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente ando assistindo muitas séries, e essas com certeza está em minha lista, quero muito saber dessa história! :D

    JEFF BORGES | ECLETICUS

    ResponderExcluir