Formatura, 18 e 2014

Não sei a melhor forma de começar esse texto. Quando se trata de finais é difícil colocar em palavras o que sentimos. Esse é o meu desafi...

Não sei a melhor forma de começar esse texto. Quando se trata de finais é difícil colocar em palavras o que sentimos. Esse é o meu desafio ao escrever este texto: falar sobre o final e ainda de duas etapas. Tenho o costume de toda virada de ano fechar os olhos e desejar algumas coisas para o novo que começa. Na virada do ano de 2013 para 2014 desejei deixar todos os sentimentos ruins que me impediam de crescer e realizar alguns pequenos sonhos. Sabia que seria um ano diferente e de despedidas no final. Comecei 2014 disposta a fazer diferente do ano passado.

Foi o que fiz.

Esperei a hora certa e comecei o blog – uma das conquistas que desejei para este ano e deu certo. Desapeguei de pessoas que me faziam mal e que não deixei antes por medo do que seria minha vida sem elas, mas descobri que a vida é mais leve quando tomamos coragem para fazer algo. Deixei para trás ressentimentos por algumas pessoas. Pratiquei o habito de não me importar com o que os outros dizem, porque afinal, as minhas escolhas são minhas e ninguém pode interferir nisso. O mundo é mais colorido quando aceitamos o amor próprio e descobrimos que não precisamos de alguém para ser totalmente feliz. Não existem pessoas que se completam, mas pessoas que juntas somam-se. Cultivei algumas amizades e fiz outra que me valeu bons momentos.
Fui uma das integrantes da comissão da minha formatura e posso dizer: trabalhamos duro para que no final desse tudo certo e felizmente deu. Ainda não posso acreditar que ano que vem quando voltar a estudar será na faculdade e não na escola. Mesmo reclamando sempre que não aguentava mais, afinal foram 13 anos da minha vida na mesma escola, sentirei saudades. E por falar em saudades, chorei na minha aula da saudade, chorei ao ver que terei de deixar muitos para trás. Eu finalmente entendi que eu cresci, no quesito tempo porque o que são 1,53 de altura? Finalmente entendi que a melhor fase da minha vida ficou e eu sei que daqui para frente tudo vai mudar.

Agora é hora de procurar um emprego, me empenhar na faculdade de jornalismo e começar a minha vida. Começar a construir a Daniela adulta, cheia de responsabilidades, pensar muito mais no futuro e começar a colocar em prática aqueles sonhos maiores que antes não podia realizar porque ainda me sentia presa. Os dezoito chegaram, não muda muito coisa aqui na minha casa, as regras continuam as mesmas, conclui o ensino médio e eu sinto que dentro de mim algo diz que agora é a hora. Hora de mudanças significativas e que uma nova etapa da minha vida começa.
2014 me ensinou que a qualquer momento a vida pode mudar e precisamos estar preparados para toda e qualquer mudança. Ri, chorei, me magoei, cai e levantei várias vezes como em todo ano e sei que será assim ano que vem e nos próximos que virão. De uma coisa eu tenho certeza: 2014 foi o ano que me preparou para os próximos e foi o inicio para começar a realizar meus sonhos. Esse ano se foi e junto com ele conclui uma etapa na minha vida: a escola. Novas coisas virão e estou preparada para o próximo capitulo que se inicia em 2015.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Parabéns Dani! Você tem mais coisas ainda pela frente, se prepara garota! Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaawn, que legal. *0* Fico muito feliz que tenha conquistado tanto em 2014 e que 2015 seja inda melhor e repleto de novidades. Você e todas as pessoas boas merecem!

    ACESSO PERMITIDO. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns lindona. Muito sucesso para você na faculdade de jornalismo e que sejas muito feliz! Parabéns pela formatura, estava linda! E com certeza você vai sentir falta desses 13 anos, mas uma nova etapa é sempre empolgante!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  4. Texto ótimo Dani, 13 anos em uma escola é difícil de desapegar mesmo. Passei 3 em uma e morro de saudades até hoje, ensino médio é algo mágico é o período que mais sinto falta !
    Parabéns pela formatura, estava como sempre lindona!
    beijos

    ResponderExcluir