5 pratos para quebrar em 2014

Fonte: Google | não gosto de gifs nos posts, mas este pedia um lugar aqui Esse meme foi criado pela equipe do  RotaRoots , grupo de blo...

Fonte: Google | não gosto de gifs nos posts, mas este pedia um lugar aqui
Esse meme foi criado pela equipe do RotaRoots, grupo de blogueiros que participo e que recomendo muito, já postei blogagem coletiva desse grupo aqui no blog. Achei esse tema muito legal e resolvi fazer um post sobre.  Já falei um pouquinho como foi meu ano e o que espero mais ou menos do próximo neste post. Então está na hora de falar sobre coisas que não quero levar mais para ano que vem. Já que não dá para quebrar literalmente um prato que seja por sentimentos e atitudes que quero deixar quando enfim 2015 começar.

Negatividade
Sempre tive dificuldade em acreditar de fato nas coisas até que elas realmente aconteçam e isso já me fez perder algumas oportunidades. Tenho a incrível mania de não acreditar tanto nos meus objetos e trabalhos e isso acaba prejudicando. Em uma situação sempre vejo mais o lado negativo das coisas do que os positivos, mesmo que estes estejam em maioria. Para 2015 quero conseguir deixar de lado esse meu lado que só pensa no pior.

Comodidade
Em alguns casos sou bastante acomodada. Mesmo que seja daquelas que gosta de fazer tudo o quanto antes, nem sempre isso acontece e acabo me frustrando por ter de fazer certas coisas em cima da hora. Tenho vários planos e projetos, mas quase nunca saem do papel, ou melhor, da mente, por causa dessa minha comodidade. Por exemplo, sei que o rendimento do blog caiu um pouco, sei que preciso me dedicar mais, só que nem sempre estou disposta a isso e acabo cobrando muito de mim mesma no final das contas. Aliás, esse é o próximo tópico.

Ser menos dura comigo mesma
Tenho essa habilidade de que, se algo não está muito bom, me culpar por isso. Seja por causa de um trabalho em equipe ou por algo que somente eu faça. Se algo deu errado fico me culpando o tempo inteiro pelo estrago. Se algo não sai como esperado mais uma vez me culpo. Tenho a tendência de querer tudo perfeitinho e no lugar certo e quando não sai desse jeito já era. Preciso aprender que nem tudo sai como esperado e que nem sempre a culpa é minha.

Timidez
Embora já tenha avançado muito nesse quesito continuo sendo tímida. Só não conheço mais pessoas por causa disso. Ano que vem como entro na faculdade e começarei a trabalhar quero deixar de vez a timidez de lado. Quero conhecer mais pessoas e não me sentir envergonhada a cada vez que falam algo sobre mim.

Insegurança/Medo
Muitas vezes estou insegura em certo assunto e acabo ficando com medo de agir. A insegurança é sem dúvida em das piores coisas que podem existir e juntamente com o medo podem fazer estragos indesejados. Mesmo acreditando que o medo nos impede de realizar grandes feitos, não deixo de senti-lo em certas situações. Quem não tem medo né? Mas quero praticar aquela conhecida frase: "vai, se der medo, vai com medo mesmo".

Enfim, esses foram os 5 pratos que desejo quebrar em 2014 e pretendo começar o ano de 2015 renovada. Quando a gente escreve fica mais fácil realizar os objetivos, porque assim, fica gravado e sempre que possível da para ler e se lembrar do que precisa ser mudado. Quais os pratos vocês querem quebrar em 2014? Ainda dá tempo, conta nos comentários.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Tenho que concordar com você,principalmente na comodidade e em relação a ser dura consigo mesma,acho que muitos dos problemas vem disto.
    xx

    http://quebrandopromessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeei! ótimos pratos a se quebrar ahahaha acho que a negatividade é algo que eu preciso quebrar mesmo (ainda tenho um pouco sabe...)..amei amei

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo tem medo e inseguranças, infelizmente todo mundo tem seus defeitos, espero que você consiga passar todas essas barreiras XD.
    Estou seguindo seu blog que é muito amorzinho ahaha <3 <3 se você puder retribuir lá no meu vou ficar extremamente feliz (é que eu estou em meta, sabe ;-;).
    Beeeeeeeeeeijos!!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. negatividade e comodidade com toda certeza tnho que quebrar, amei o post
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dani !
    Alguns pratos estão interligados. Por exemplo, a negatividade com a comodidade. Se você não luta para mudar o seu pensamento, vai se acomodar com a situação. Tb sou dura comigo mesma, mas é preciso relaxar e aceitar que não somos perfeitas.
    Espero que seu natal tenha sido ótimo, desejo um feliz 2015 pra vc e sua família.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Super me identifiquei, também preciso quebrar esses pratos haha, beijos
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você quebrou muitos pratos. Dos seus, quebrei só dois. A comodidade e o Medo, o resto prometo que nesse ano de 2015 isso vai acontecer.

    Convido a você conhecer e seguir meu blog, está sempre cheio de novidades.
    BLOG: www.junhiimce.com
    INSTAGRAM: www.instagram.com/junhiim_

    ResponderExcluir
  8. Tenho que quebrar o da timidez, pra já!!
    Adorei os seus!

    Amei o blog, tô apaixonada!!
    eiguriablog.blogspot.com

    ResponderExcluir