Tecnologia do Blogger.

Filme: Drácula - A História Nunca Contada

by - 08:30

Esse post já era para ter sido escrito a um tempo, mas como a correria está demais, só pude escrever hoje. Assisti ao filme na primeira semana de estréia, estava doida desde que vi o primeiro trailer. Amo a história do Drácula e não podia perder esse nova adaptação. Antes de falar minha opinião, vamos à sinopse:
Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.
O filme se passa nos tempos antigos em que haviam cruzadas - aquelas batalhas sangrentas que duravam dias. O príncipe Vlad é conhecido por impetuosa técnica de guerrilha, até que é desafiado pelo rei dos turcos a enviar centenas de crianças para este povo incluindo seu filho. A história se repete, pois seu pai fizera a mesma coisa. Vlad age de outra forma e desafia o exército turco, porém não possui homens suficientes para vencer a batalha. É onde ele procura pelo homem das trevas, Drácula para ajudar na batalha, achei essa cena bem legal. Eles fazem um acordo: Vlad toma o sangue de um ser das trevas, afim de ganhar forças e impedir que os turcos acabem com a população da Transilvânia e também proteger sua família. Para que ele se torna o Drácula definitivamente ele precisa tomar sangue dentro de três dias. 

Se ainda não assistiu e quer ver uma dica: não vá com grandes expectativas quanto a figura de Drácula. Ao torná-lo, Vlad continua a mesma pessoa legal, amigável, justo e principalmente um bom pai e marido. Tornar-se um vampiro não o fez mal, excerto em algumas cenas em que ele é testado quanto ao humor e a sede de sangue. A verdade é que esse Drácula, é um monstro humanizado com intenção apenas de ajudar seu povo e sua família, bem diferente das histórias originais. Isso que torna o filme legal, talvez seja por isso o nome A História Nunca Contada. Os efeitos especiais ficaram ótimos e deram conta do recado.

Resumindo: o filme não conta a história de um monstro conhecido como Drácula, mas sim de um super-herói com o mesmo nome. Se você estiver disposto a aceitar essa nova versão do personagem Drácula, vai se divertir bastante com as cenas de ação, com o filme em si. O longa me surpreendeu tanto positivamente quanto negativamente. Está longe de ser um filme do personagem que ficará marcado, mas gostei muito da adaptação e recomendo. Deixei o trailer aqui em baixo. Alguém já viu o filme também? O que achou?

You May Also Like

9 comentários

  1. Ainda não vi e fiquei doida pra ver! aaahahah esse tipo de filmes são meus preferidos! Amei sua resenha sobre!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld
    Youtube: www.youtube.com/fashionworldbykaren

    ResponderExcluir
  2. confesso que depois da sua opinião desanimei um pouco de assistir kk eu não gosto de filme que enche linguiça, pra mim quando fazem uma adaptação.. tem que ser muito FODA, pq senão fico irritada, porque estraga uma coisa que já é boa. mas confesso que fiquei curiosa, e vou assistir pra ter uma opinião formada né hahaha amei o post ♥

    www.bygarotas.com | www.youtube.com/bygarotas

    ResponderExcluir
  3. eu já tinha ouvido falar do filme, mas não conhecia a história, pensava que era mais uma versão onde Drácula era o monstro louco e sedento de sangue. Depois de saber a verdadeira trama do filme, fiquei com vontade de assistir. Talvez assista hoje mesmo, já que tenho um tempo livre. Ótima resenha.

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Gostei de ver um filme que traz um Drácula bonzinho hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tb postei sobre esse filme no blog, dizem que é bom.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante a proposta do filme. Quero assistir. :D

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  7. To louquinha pra ver! *-*

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vlad, o Impalador. <3
    Desde quando saiu os primeiros sussurros sobre esse filme já fiquei interessada! Porque estava numa depressão-pós-seriado-cancelado do Drácula *cry* (se você ainda não assistiu, recomendo que assista. É o Drácula mais sexy de todos os tempos. ♥ Ah, e também é beem diferente das histórias tradicionais, você vai ver. ;) ) e quando vi o poster e afins já fiquei alegrinha! E também, pelo trailer, tem todo esse cenário War e efeitos legais. *-*

    Gatinha, não querendo ser chata (porque estamos na blogosfera e temos que ajudar umas às outras ♥), mas eu notei um errinho de digitação. Logo depois da sinopse, a segunda frase você escreveu "prícipe" invés de "principe". Achou? Hahahah, normal. Já aconteceu comigo também. :P

    Dani, é a minha primeira vez no seu blog. É tudo tão fofinho <3 Já curti sua fanpage, ta? E to te seguindo no instagram só por causa da panqueca doce que você postou (minha boca encheu d'água, socorro. <//3), e estou te seguindo no tumblr tambéém! Adorei ele, sério. *-*

    Beijinhos, voltarei mais vezes. :P
    www.november92.com

    ResponderExcluir