Tecnologia do Blogger.

A nobreza do ceder

by - 09:25

Nos sabemos que a nossa espécie é egoísta por natureza. Que se tratando de relacionamentos, na maioria das vezes, não estamos dispostos a abrir mão de algo pelo outro, mesmo quando a ideia do outro possa ser melhor que a nossa. É a batalha do ego que não deixa isso acontecer. Mas sempre existem aqueles mediadores que deixam sua parte de lado com o intuito de evitar confusão. Sempre tem alguém para dizer: tudo bem faz do jeito que quiser. Geralmente num circulo de pessoas são as mesmas, sempre, a cederam.

Provavelmente sonhos são deixados de lado porque alguém precisou sacrificar algo para que não houvesse complicações maiores futuras. Provavelmente alguém, que lutou tanto, precisou abandonar o projeto, porque outro conquistou com mais facilidade. Não porque batalhou, mas por ter usado de outros meios, muitas vezes injustos. Quem cede, é quem tem o coração mais dilacerado de todos.

O motivo é esse: você idealiza algo, trabalha em cima disso, luta para conquistar e quando está quase lá... chega alguém, que nem sequer fez nada, que não merece, mas ganha o seu lugar com a maior tranquilidade que possa existir. E você quer brigar, quer mostrar a injustiça, fica chateado, porém cede. Cede porque a sua vida é essa: ceder. Abandonar os seus sonhos, seus projetos, suas conquistas, seus direitos, porque alguém precisa ceder e você sempre será essa pessoa. Mesmo que não queira dessa vez, mesmo que diga: eu não vou deixar isso acontecer, vou lutar dessa vez, mas te jogam uma pergunta justo no ponto fraco. Quem é mais nobre: quem continua lutando ou quem cede. E você sabe a resposta, por isso abre mão, mesmo que machuque.

A questão é que nobreza nunca foi sinônimo de realização pessoal. Você pode ser a pessoa mais nobre do mundo, mas sempre perde uma parte quando cede. Um pedaço seu fica, porque uma conquista foi tirada de você. Enquanto pessoas mesquinhas jogam na tua cara que mais uma vez você não conseguiu e ela sim, você precisa fingir que não importa porque está ai uma coisa que ela não tem mais você tem: você é nobre, porém nunca ganha reconhecimento. Por isso dói, porque quem não merece ganha o prêmio.

Não é justo alguns ganharem tudo de mão beijada enquanto outros precisam sacrificar muitas cosias e mesmo assim não ganhar nada em troca. Mas me disseram uma vez que a vida não é justa. Que quem se destaca são os mais espertos e, nesse aspecto, os nobres ficam de fora.

You May Also Like

7 comentários

  1. "Por isso dói, porque quem não merece ganha o prêmio." Adooooooorei, Dani. Seus textos são muito maduros, parabéns *0*

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o texto, sua escrita é muito boa
    gostei, parabéns.
    beijs

    http://www.umagarotachamadasam.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu texto! Eu sempre fui cabeça dura até me casar. No casamento, se você não cede, nunca dá certo, hehe.
    Beijos! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  4. Gente, que texto é esse? Esse final foi uma facada em qualquer coração. Sério! ahahahaha adoreii. Refleti =O

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto otimo ! Você escreve muito bem , parabéns !
    www.pinkglitte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa :( eu sempre dou algo que sempre lutei de mão beijada pra alguém e realmente isso machuca, sabe oque eu aprendi com tudo isso? Não exite sorte, nem sacrifícios muito menos luta existe esperteza .Beijos Dani.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  7. Texto maravilhoso, genialidade que tirou do coração essa...

    Beijos..

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir