Tecnologia do Blogger.

5 coisas que aprendemos quando o tempo passa

by - 21:30


A gente sabe: o tempo passa e isso é uma lei que nunca vai mudar. Às vezes passa tão rápido quem nem vemos as mudanças que aconteceram em nossas vidas. Outras vezes passa tão lentamente que ficamos inquietos. Mas uma hora ou outra a mudança acontece e descobrimos que:

1. Nada dura para sempre. Essa é clássica e por isso resolvi começar com ela. Quando estamos num estado de felicidade nunca pensamos na possibilidade de acabar e quando estamos numa constante tristeza achamos que não terá fim também. Acontece que o tempo passa e a gente nem vê. De repente superamos aquele momento. A vida é uma roda gigante e está em constante movimento

2. Gostar de você mesmo é essencial. Não adianta a vida só vai começar a dar certo quando aprendemos a gostar de nós mesmos. Não dá para fazer algo por outra pessoa ou que fira a nós mesmos. Precisamos aprender a conviver com quem somos e a gostar disso.

3. Não temos tempo a perder. Não dá para estacionar em uma vaga e ficar por lá por muito tempo. Não podemos parar quando algo não deu certo, muito menos quando perdemos alguém. A vida não para, as outras pessoas não param para esperar cicatrizarmos. Precisamos seguir sempre em frente. Uma pausa a curto prazo é essencial, mas a longo prazo não funciona.

4. Sempre podemos mudar de opinião. A frase "nada dura para sempre" se encaixa aqui. O tempo passa e a gente muda o jeito, desfaz de algumas manias e adquire outras. Passa a gostar de coisas que antes odiávamos e a odiar coisas que amávamos. Isso é normal e não há nenhuma vergonha nisso.

5. O tempo não volta. E não há arrependimentos que concerte o fato de termos errado. Não dá para voltar em um dia específico e reviver o momento ou mudar algo que foi feito. Se isso fosse possível viveríamos no passado e não aproveitaríamos o presente. Por isso é extremamente importante aproveitar cada momento e não fazer algo que possa se arrepender depois.

You May Also Like

6 comentários

  1. É verdade, temos que aproveitar cada segundo da nossa vida antes que seja tarde demais pois afinal o tempo não volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De fato são coisas que sempre temos que levar para nossa vida, principalmente a frase "Sempre mudamos de opinião" e "O tempo não volta, acho que a gente deve pensar bem nos nossos atos para não se arrepender depois.Beijocas Dani.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  3. UAU! Realmente, tudo isso é verdade! Quando a gente vai crescendo, vai aprendendo tanta coisa! Arrasou no post Dani!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    Tem um super sorteio no blog! São 8 kits de livros >>> participe!

    ResponderExcluir
  4. Nossa tudo verdade, que reflexão maravilhosa, Aprendi muito com o passar do tempo, temos que aproveita cada segundo. Beijos
    www.Princesaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essas 5 coisas são as maiores verdades da vida de qualquer pessoa, só cabe a nós aprender e não esquecer!
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  6. Acredito que todas essas descobertas são essenciais, sem mais!
    Adorei o post, super concordo com todas, exceto a última. Claro, devemos sempre tentar seguir com bons passos para que, diante de todas as turbulências, não possamos nos arrepender. Porém, temos sim esse direito, porque como diz o ditado, erra é humano; o negócio é que, quando nos arrependemos, fazemos de tudo para mudar e se mudamos, aquele erro vira aprendizagem e é assim que a vida vai dando certo. Mas, adorei o post!! Fez-me refletir.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir