Tag: 11 coisinhas sobre o blog

Já faz um tempinho que não respondo tags aqui no blog, não gosto de enchê-lo com essas postagens apesar de gostar delas. Fui tagueada dua...

Já faz um tempinho que não respondo tags aqui no blog, não gosto de enchê-lo com essas postagens apesar de gostar delas. Fui tagueada duas vezes, vou responder uma hoje e a próxima esperarei um pouco para responder. Hoje vou responder 11 coisinhas sobre o blog, há uma tag beeem parecida que leva o nome de One Lovely Blog Award, só muda algumas perguntinhas a mais. Bem vamos às perguntas e respostas.

1. Quando decidiu criar um blog e quando começou?
Bem, há um tempinho postei aqui no blog uma blogagem dupla do qual falei um pouquinho dos motivos pelo qual criei o blog. Vou resumir para quem não viu. Aos 14 decidi criar um blog, mas não deu certo. Entre os quinze e dezesseis anos criei outro, porém sumiu da rede. Decidi tirar um tempo só para mim e no mês de junho desse ano decidi criar outro blog, passei o resto do mês e o início de julho planejando o novo blog. Então no dia 23 de julho coloquei meu primeiro post no Dezesseis de Volta no ar com esse texto, falando justamente sobre o medo de arriscar.

2. Quais benefícios o blog te traz?
Tudo que a gente faz por amor, por gostar mesmo trás algum ensinamento né? Seja bom ou ruim. Com o blog essas coisas acontecem e as sensações são incríveis. Pensa você de um lado da tela, ler uma mensagem de alguém do outro lado do país falando do seu trabalho. É algo magnífico. Além de proporcionar novas amizades, dá para aprender muita coisa, porque a gente passa muito tempo lendo outros blogs também, de pessoas que tem algo a nos ensinar. Quando se tem um blog, tudo vira motivo para post: é uma paisagem linda que te lembrou dum trecho de uma música que te inspirou a escrever um texto, as ações das pessoas... simplesmente tudo. Esse mundo é perfeito.

3. Qual é o post mais acessado?
Nem eu mesmo sabia dessa: o post mais acessado é este que fala 7 motivos pelos quais seus planos não dão certo, acreditem: eu mesma aprendi escrevendo esse texto.

4. Você usa as redes sociais?
Sim, e muito! O tempo todo estou conectada e sempre tem publicações nas minhas redes sociais do blog, mesmo nas pessoais. Uma rede social específica somente do Dezesseis de Volta, é a fan page, sempre posto coisas lá.

5. Como o blog tem evoluído?
O blog só cresceu desse tanto por causa da minha divulgação no início que era nas férias, portanto tinha mais tempo. Em um mês consegui mais de 100 seguidores (números não importa, mas o legal é que a maioria desses leitores ficaram ativos e fiéis. Me dedico muito ao blog, gosto das coisas certas e, por isso, sempre procuro estar ativa. Mas nesse restinho do ano as coisas ficaram mais corridas por aqui por causa dos vestibulares e escola, mesmo assim não passo um dia sem dar uma olhadinha no blog e nunca esqueço de divulgar as publicações.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Siiiiiiiiimmm. Estava doida para responder essa pergunta. Entrei em vários grupos de blogueiras depois de criar o Dezesseis de Volta, num desses grupos fui parar em um que só tinha blogueiras de Goiânia. Direto tem eventos aqui - e eu nem sabia antes do blog - e foi num desses que conheci algumas meninas, foi perfeito e já estamos marcando os próximos encontros.

7. De onde nasce inspiração para escrever e continuar com o blog?
Gente de tudo, sério. Como o blog aborda vários assuntos, tenho possibilidade de me inspirar de várias coisas. Sendo mais específica: quando estou em processo de criação para o blog ou qualquer outra coisa, sempre escuto músicas e elas variam de acordo com o assunto. Lendo posts de outros blogs que acompanho, dos inúmeros textos que leio, de imagens no We Heart It, Tumblr ou Pinterest, das coisas que vivo e vejo etc.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Muita coisa. Á nível pessoal: a confiar muito mais em mim mesma, acabar de vez com a timidez, aprender a fazer novos amigos e conseguir enxergar o mundo de uma forma diferente, ter o olhar mais observador e aguçado. Á nível profissional: valorizar o que você tem, o resultado das coisas não cai do céu, você sempre pode se superar, comecei a aprender mais coisas sobre programação de web - gosto disso -, e que não dá para você aceitar todas as propostas que te oferecem.

9. Qual é a sua frase favorita?
Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar. - Alvo Dumbledore

Percebi que todo tempo que não escrevia, era um tempo perdido. - Isabela Freitas - tive de colocar essas duas.

10. Qual o conselho que você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Escreva apenas o que goste e se identifica não se exponha demais, não faça a louca do comentário "seguindo, segue de volta?" e suas frases primas. E nunca desista.

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Vão responder se gostarem da tag haha. Não vou indicar blogs específicos, vou deixar aberto para quem quiser responder. 

Espero que tenham gostado das respostas. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Adorei a tag! Legal que vc pode ficar sabendo de eventos de blogueira aí, aqui na minha cidade ainda não teve nenhum.. Aliás, são pouquíssimas as blogueiras!
    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre o blog, principalmente na visão de quem o escreve, realmente nós blogueiras somos uma classe a ser estudada né. Moro numa cidade do interior onde blog é lenda kkkkkkkkkkkk acredite acham que a gente não faz nada e ainda ganha as coisas, é pessimo ter que explicar que tem todo um trabalho e esforço por trás disso!
    Beijos linda

    vem ver minhas unhas da semana
    http://fazendobelezas.blogspot.com.br/2014/10/unhas-da-semana-ombre-colorama-verde.html

    ResponderExcluir
  3. Oii Dani >.< Tudo bem com você ? Amei a tag ! Booas respostas ;) ... Beijão flor ;3 .
    http://diamondiamonds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando você fala sobre o amor em blogar e que tudo pode ser motivo para post eu me vi ali, haha. O mundo da blogosfera é perfeito. E, apesar de ter mudado de 7 anos para cá (nossa, como to veia caduca de blogosfera kkkk), eu tenho adorado.
    Ai Dani, queria ter te conhecido!!! Vi que você comentou sobre o grupo daqui de Gyn e me arrependi de ter saido cedo lá do Fashion truck da C&A.. várias meninas foram que acabei não conhecendo. =/ Mas um dia há da gente se encontrar, hehe.

    Beijocas e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  5. oi dani, adorei suas respostas, a primeira frase q vc se inspira é filosofia pura 'haha : )
    dani me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a TAG! Amei saber mais sobre você e sobre a criação do blog e etc..ahaha beijos

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  7. Ain que lindas as respostas! Como você, também não gosto de ficar enchendo o blog de posts assim, apesar de gostar deles kkkkkkk -nãosomosnormais

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa
    (Feliz Dia das Bruxas!!)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag, Dani. Faz um bom tempo que eu não leio tags, e essa eu ainda não tinha visto. Estou até pensando em responder também! É sempre bom conhecer mais sobre os blogs, principalmente aos olhos da autora do mesmo.

    Um beijo,
    http://depoissdosdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber da sua opinião e experiência pessoal sobre viver na blogosfera! Ficou muito boa a tag! Beijos!!!! ^^

    ResponderExcluir