Histórias por trás das fotos

Não sei bem quando a fotografia começou a fazer parte da minha vida. Sei que, de repente. ela passou a ser uma das minhas paixões. Nunca fu...

Não sei bem quando a fotografia começou a fazer parte da minha vida. Sei que, de repente. ela passou a ser uma das minhas paixões. Nunca fui uma boa fotografa, mas comecei a treinar, caprichar e inovar nas minhas fotos. Me rendi completamente a essa arte e hoje, mesmo não tendo todo o equipamento adequado consigo tirar umas boas fotos. Sempre estou pesquisando sobre e encontro muitas vezes artigos legais relacionados ao tema. 

Procurando por coisas aleatórias acabei indo para esse rumo e a postagem de hoje é sobre algumas fotografias famosos e a história por trás de cada uma. Não pude colocar todas as fotos, mas fiquei horas pesquisando e encontrando uma história mais interessante que outra sobre elas. O resultado segue abaixo.
Essa foto foi feita no piso 69 do edifício RCA (atualmente edifício GE), em 29 de setembro de 1932, por Charles Ebbets. A foto mostra 11 trabalhadores no momento do seu descanso para comer.
Foi feita pela fotógrafa Ruth Orkin. Ruth Orkin fotografou Jinx Allen nos mercados de compras, cruzando as ruas, sobre um veículo e coqueteando num café. Ao notar os olhares lascivos dos homens, quando caminhava por uma praça da cidade, Ruth Orkin pediu que caminhasse pelo local mais uma vez.
Esse homem toca uma espécie de flauta para entreter um menino deficiente, que não é seu filho, mas ele ama como se fosse. A foto foi tirada pelo fotógrafo Ario Wibisono. 
Essa mostra a violinista Nancy Dinovo chorando ao tocar durante um culto e Vancouver em homenagem às vítimas do 11 de setembro. Tirada por Christopher J. Morris.
Esse garoto, Christian Golczynski, de 8 anos, recebe a bandeira de seu pai, o sargento fuzileiro naval Marc Golczynski. Marc foi baleado em uma patrulha durante sua missão no Iraque poucas semanas antes de voltar para casa.
Ela retrata um menino e um policial interagindo durante o desfile do Ano Novo Chinês, em Washington, DC. A foto foi tirada por William C. Beall.
Esta fotografia foi feita por James Stanfield em 1987. Ela mostra o cirurgião cardíaco Zbigniew Religa acompanhando os sinais vitais de um paciente, após um transplante de coração bem sucedido, enquanto seu assistente repousa no canto. O transplante havia durado 23 horas.

Informações fornecidas nesse site, nesse e neste.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu só conhecia mesmo a primeira foto. Realmente todas elas são muito bonitas.

    Beijos, nat-intensivaterapia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que histórias! Cada uma mais tocante que a outra..fotos muito significativas, cada uma delas! Adorei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Todas as fotos são tocantes, corajosos são os da primeira foto, eu não conseguiria sentar tranquilamente nessa altura rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post, a fotografia traz cada histórias incriveis, histórias emocionantes dessas que você citou, algumas eu conhecia, mas outras não. Parabéns pelo post ♥

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  5. É incrível como algumas fotos conseguem conseguem nos passar tanta emoção!
    Adorei seu blog, muito fofo, seu layout é muito lindo e os posts são demais *oo*
    Seguindo :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Eu adoro saber essas histórias por trás das fotos.
    Só conhecia a última, do médico e da primeira vez que a vi, achei que ele tinha perdido o paciente, mas quando soube da história, fiquei encantada <3
    Adorei saber as histórias das outras fotos!

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir