Filmes assistidos recentemente

Gosto muito de filmes e sempre que tenho tempo vou ao cinema ou locadora ou quando a preguiça bate assisto online mesmo. Sou daquelas enj...

Gosto muito de filmes e sempre que tenho tempo vou ao cinema ou locadora ou quando a preguiça bate assisto online mesmo. Sou daquelas enjoadas com filmes, quando não gosto nem termino de assistir e critico muito os efeitos especiais – vamos combinar que algumas produções cinematográficas falham muito às vezes né? – Bem, mas o foco principal não é esse. Vim trazer alguns filmes que assistir recentemente e que gostei muito. Vale muito a pena preparar um lanche especial e reservar seu tempo para vê-los.

Os três filmes, que estão na sequencia abaixo, assisti na escola e me surpreendi bastante com eles viu? Geralmente os filmes de escola são bem chatos, não é? Mas esses ganharam minha atenção completamente. Tanto que dois deles, não esperei chegar o próximo dia da aula. Terminei de ver em casa mesmo, já que estava bem ansiosa para o final. O último filme citado, assisti depois de ver dois blogs falando sobre ele. Achei incrível esse mundo que criaram para o filme. Sem mais delongas, vamos a lista:

Deus Não Está Morto


Sinopse: Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Opinião: Quando fomos assistir a esse filme no último dia de preparatório para o Enem da minha escola, não coloquei fé nele, mas chegou um ponto em que o filme me prendeu tanto que era impossível ficar perto de alguém que conversava. Mudei de lugar umas duas vezes só para poder ver melhor o filme. Deus Não Está Morto é literalmente o filme para refletirmos quanto a existência de Deus. Não, não é monótono e nem chato, acredite. É perfeito esse filme e o final surpreende. 

Mandela - Luta pela liberdade


Sinopse: James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.

Opinião: Mais um que pensei: "deve ser muito chato" e me surpreendi. A história de Mandela me fascina e assistindo a esse filme pude o admirar muito mais. Sua inteligencia é incrível. Nesse filme, a história não gira apenas ao seu redor, mas também do James Gregory, encarregado de cuidar quanto as questões de Mandela, saber que esse homem existiu de verdade na história me deixou mais interessada ainda. Uma coisa que vou levar sempre é a frase que meu professor de História disse: Para que tenhamos mudanças, precisamos ser pequenos Mandelas.

Escritores da Liberdade


Sinopse: Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.

Opinião: O filme começou como se fosse qualquer outro que fala sobre preconceitos, mas nunca um filme assim me fez pensar e refletir igual a este. Me emocionei com a história, ainda mais por saber que é baseado em fatos reais. Alunos de 13 a 15 anos, pobres, que perderam a esperança nas pessoas e neles mesmos, vão se reencontrando por causa de uma simples professora que assume uma responsabilidade  nobre, ela não desiste deles.

Truque de Mestre


Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Opinião: O que pode acontecer quando um grupo de mágicos se juntam? Roubalheira, com certeza. Gostei muito do ambiente criado no filme, do contexto e mesmo que tenha muita mentira - qual filme não tem mentira né? - é fascinante. Sempre fui interessada em mágica, talvez seja por isso que gostei do filme.

Já assistiram alguns desses filmes? Conta o que achou ou quais filmes assistiram por esses dias, vou amar recomendações de vocês.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi querida ♥
    Ah, que vergonha!!! O único desses que eu já vi (e amo, diga-se de passagem) é o "Escritores da Liberdade". Gente, esse filme é genial, eu acho incrível do começo ao fim.
    Adorei que ela não se deixou desanimar nem levar pelos outros professor, seguiu trabalhando e se dedicando aos alunos dela, mesmo com todas as dificuldades e com tanto que existia!
    Eu só fiquei triste que o marido dela se divorciou dela, não que eu tire a razão dele, mas foi bem triste!
    Fiquei louca de vontade de ver o filme de novo hehehehe!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Não vi nenhum deles, mas todos os lugares onde vou comprar filme os vendedores falam super bem desse Deus não está Morto. Queria assistir, mas não sei se é muito religioso, se for, não vou curtir...

    <3 thesoledade.com

    ResponderExcluir
  3. estou doida pra ver deus nao está morto. todo mundo falando tao bem desse filme..
    amei a seleção

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  4. Quero ver Deus não está morto parecer otimo http://estrelaar.blogspot.com.br/ beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um terror quando o assunto são filmes, eu quase não assisto, acho que por falta de tempo mesmo, agora que li seu post fiquei com vontade de ver "Deus não está morto", pela sinopse dá pra deduzir que ele seja muito bom!

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. De todos, só assisti Os Escritores da Liberdade e adorei! Quero muito ver Deus Não Está Morto, pois parece ser muito bom! Adorei o trailer dos outros filmes e vou assistir sim, com certeza! ♥
    Beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post, eu ainda não assisti nenhum filme desses citado acima, mas estou com muita vontade de assistir "Deus não está morto" estou vendo bastante resenhas desse filme e a maioria das pessoas amaram, e seu comentário sobre ele me deixou com mais vontade ainda, gosto muito de filmes que fazem a gente refletir e ao mesmo tempo prenda a gente.

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. Não sabia sobre o que era Deus não está morto, e fiquei com vontade de ver! *-*
    Escritores da liberdade é lindo, né? Assisti no começo do ano com uns primos. Adorei, simplesmente inspirador! E quem pra quem ama O diário de Anne Frank é ainda mais!
    Não deixe de participar do sorteio que está acontecendo este mês no meu blog :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom ein! Gostei bastante da lista, não assisti nenhum apesar de ter reservado várias vezes o Truque de Mestre. Se aceita uma dica, assista o filme Enjaulados, super antigo e maravilhoso! Sobre metodos de ensino e alunos rebeldes. Já assisti duas vezes, tem no Youtube ^^

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  10. Adorei a lista, estou querendo muito assistir Deus não está morto e já fiz um post no meu blog sobre Truque de Mestre que amei! Recentemente assisti Maze Runner que estreou mês passado e tem o maravilhoso Dylan O'Brien estrelando! Amei seu blog, já estou seguindo! ^-^

    Iza do Verão de 96

    ResponderExcluir