5 brinquedos que eu queria ter guardado para meu filho - Rotaroots

Alguém aqui conhece o Rotaroots ? Acredito que a maioria conheça. Para quem não, eu explico: é um grupo de blogueiros que juntaram com ...


Alguém aqui conhece o Rotaroots? Acredito que a maioria conheça. Para quem não, eu explico: é um grupo de blogueiros que juntaram com a intenção de promover a interação e amizade entre os blogs, com direito a blogagens coletivas e tudo mais. Comecei a participar esse mês e já estou amando. 

O meme que escolhi participar é sobre os brinquedos da minha época - olha a velha falando - que gostaria de ter guardado para meu (s) filho (s). Escolhi esse tema porque além de ser o mês da criança, percebi que a infância de hoje em dia não é mais como antes, seja entre as crianças ou entre seus brinquedos. Me diverti muito fazendo esse post, procurando pelos nomes dos brinquedos que nem lembrava mais e bateu uma saudade/nostalgia imensa de quando era criança.

1. Tamagotchi. Sabe esses aplicativos de celular que cuidados de algum bichinho? É algo parecido com isso, mas claro bem melhor. Lembro que tínhamos que acordar a noite para cuidar dele. E se não cuidássemos direitinho ele morria mesmo, fiquei triste várias vezes pelo meu. Vi notícias que ele voltou, se for verdade quero comprar.

2. Pokemon da Antárctica. Pokemon sempre foi um dos desenhos favoritos entre meus irmãos e eu. Quando foi lançado essa promoção, virou febre todo mundo tomar caçulinha (guaraná em pequeno) só para garantir a sua pokebola.

3. Geloucos. Eternas saudades desses bonequinhos que brilhavam no escuro. Eram promoções da Coca-Cola. Lembro que antigamente tinham muita promoções dessas empresas, acho que podiam voltar a fazer algo do tipo.

4. Aquaplay. Tinha uma relação de amor e ódio com esse brinquedo. Era um brinquedo cheio de água e com argolas, onde a função era preencher os pauzinhos com elas. Tinha horas que faltava apenas uma e por um único erro derrubava tudo. Era bem viciante.

5. Pega Varetas.  Era muito divertido juntar a galera de primos ou amigos para brincar com essas varetas. Na verdade era bem simples: consistia em pegar o maior número de varetas sem derrubar/mexer as outras próximas. Raramente eu ganhava.

A verdade é que queria colocar bem mais brinquedos, mas regra é regra né? Pensando em fazer a parte 2 desse post, mas como o mês está acabando não incluiria como meme do Rotaroots. Amei muito fazer esse post. A gente sempre fala o quão rápido o tempo passa, mas não se dá conta disso até que lembremos do que costumávamos fazer algum tempo atrás. Percebi que a cada ano que passa uma parte da infância tradicional é perdida, dando lugar a infância corrida e cheia de brinquedos avançados, mas de um jeito ou de outro continua sendo a melhor fase da vida. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Nunca aprendi a brincar com as varetas, sempre caiam ahahhaha
    sim, os nossos brinquedos (exatamente esses que você listou) são muuuuito melhoressss q os atuais
    A gente era feliz e não sabia <3

    Amei o post, super completo!
    Beeijo
    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre adorei estes brinquedos, apesar de ser nova, brinquei com todos e o que mais gosto são as varetas, sempre gostei na verdade. Amei amei ameeei esse post!

    k-eepondreaming.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Hum dá saudades não é?
    www.gerlianemoreira.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Tive todos, exceto o bichinho virtual, meu sonho encubado hahahaha mas até hoje tenho alguns geloucoa guardados

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho barbies guardadas pra minha filha ai se eu river menino fica pra mim mesmo hahaha
    www.pinkglitte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Joguei muito pega varetas kkkk sempre ganhava. haha
    E por incrivel que pareça eu ainda vejo vendendo em algumas lojas.

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  7. ain minha infância em um post rsrsrs
    eu amava os Pokémons *---*
    Blog Garota Adocicada ♡

    ResponderExcluir