9 fatos sobre pessoas tímidas

Todo mundo pensa que ser tímido é um problema, mas sabia que isso é mais da característica da pessoa que um problema em si? Isso parece...


Todo mundo pensa que ser tímido é um problema, mas sabia que isso é mais da característica da pessoa que um problema em si? Isso parece ser óbvio, mas não é. Dando meu exemplo, sempre fui tímida, mas não nunca sofri um trauma para que minha timidez fosse tratada como um problema. Isso veio de mim, sempre fui mais reservada. Hoje, apesar de em algumas situações me sentir pouco constrangida, não acho que ainda faço parte desse grupo. Consigo me virar muito bem quando preciso, coisa que antigamente não era nada fácil. Às vezes a pessoa só precisa ter um pouco de liberdade ou um empurrãozinho para mostrar o quanto ela pode ser bacana, mesmo por trás de todo aquele desconforto que aparenta. Olha só, toda pessoa tímida:

1. Fica desconfortável em uma sala cheia de estranhos. Sentir aquela sensação de que todo mundo está olhando para você é algo bem gritante e inquietador.

2. É um bom ouvinte. Se uma pessoa quer conversar sem que alguém a interrompa, procurar alguém tímido é uma ótima escolha. Isso porque pessoas assim sabem escutar, ser boas amigas e caso precise sempre vão ter algum conselho para dar.

3. Todo mundo pensa que timidez é um problema, mas não é. Como já disse, timidez é um traço de personalidade e não de problemas.

4. Quando alguém faz um elogio, sempre fica sem graça. Essa é clássica? Muita gente, sendo tímida ou não, fica sem reação ao receber um elogio. Essa situação é bem constrangedora para pessoas desse grupo.

5. Silêncios mortais são sempre constrangedores para. Sabe aquele momento em que estão duas pessoas e ambas caladas? Por dentro da pessoa tímida está passando inúmeras perguntas. É bem envergonhador haha.

6. Encontros são sempre complicados. A pessoa nunca sabe como se comportar, como cumprimentar a outra, é bem estranho.

7. Às vezes, quer repetir o prato, mas a vergonha é maior. Ou aceitar aquela comida. Ela pode estar até com fome, mas a vergonha e o pensamento do que vão achar por repetir fala mais alto.

8. Nunca, ou quase nunca, puxa papo porque sempre acha que vai incomodar. E se a pessoa estiver fazendo algo? E se eu a atrapalhar? E se ela não quer falar com ninguém? São esses os pensamentos de um tímido antes de puxar assunto com alguém.

9. Pensar antes de agir. Alguém tímido é bem conservador, nunca vai falar o que pensa na hora da discussão ou em horário que acha ser improprio, sempre vai esperar o memento certo para fazer/falar algo que pensa.

You Might Also Like

26 comentários

  1. Caraca muito eu a numero 8, eu nunca puxo assunto
    com alguem porque sempre penso que vou incomodar ou atrapanha-la.
    Adorei o post Dani bjoos ;)

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi tantos fatos sobre mim em um post só! Eu sou tudo, definitivamente tudo, o que acabei de ler. Porém, eu odeio ser assim, porque minha família inteira é extrovertida (exceto meu irmão). Bem, acho que de todos esses os mais constrangedores mesmo, mesmo, é a parada do silêncio. Tipo, eu não sei onde enfiar a cara quando fica aquele silêncio mortal '-' Mas eu me viro, né? Fazer o quê? Eu não sei se é só mania minha, ou se é comum, mas eu sinto muuuita vergonha de compartilhar coisas no Facebook.
    Ótimo post, Dani!

    Kiss to you of me,
    Persuadir.

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui timida um dia até que comecei a fazer teatro. Daí perdi a timidez mais do que devia ahahahha adorei o post

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  4. Fatoooos ! Também era muito tímida haha bjoos
    www.pinkglitte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Super me identifiquei com o texto! hahaha tenho timidez pra dar e vender!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Me descreveu bastante, também espero que seja só uma fase.

    nat-intensivaterapia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. kkkk acredite eu não sou nem um pouco tímida, na verdade sou bem cara de pau mesmo. Todo vez que algum amigo quer fazer a alguma coisa que tem vergonha sempre sobra pra mim kkk.Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  8. HUAHUAHUAHA ai, a classica, MESMO! fazer elogios... aiaiai, acho que devem pensar "como e metida, nem repsonde o elogio", mas e so vergonha mesmo ): o pior da minha vergonha e... quando me descontrolo e tento quebrar o gelo e fico falando demais e coisas sem sentido HAUAHUAH

    beijimmm
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É bem tudo isso mesmo!! Mas timidez também tem suas vantagens né?! rsrsrs
    Beijooooos :*

    Thai Azevedo
    http://4brokegirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa ótima lista! Porque é toda verdade. Eu tinha muito disso, mas hoje em dia estou mais confiante. Há sim algumas situações em que ainda bate aquela insegurança mas nada que me faça falar q sou tímida. Acho q vencer a timidez é normal, em uma certa idade ^^

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  11. Dentre os fatos vi muitas qualidades,
    Já fui muito timida, num ponto a atrapalhar meus estudos... Hoje tento me soltar mais, quase como ter um personagem pra viver fora da casca kkkkkkkkkkkk mas sem mudar quem sou, apenas dando mais liberdade pra mim...

    Beijooo ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei e tenhho que confessar que eu faço parte desse grupo e realmente é desse mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  13. Acredito que a timidez só pode ser tratada como um problema quando ela atrapalha a sua vida e te impossibilita de fazer as coisas que você quer fazer. No meu caso é um problema, pois sou prejudicada quando tenho que apresentar trabalhos, fazer prova oral, ou me enturmar em um novo emprego...
    Me identifico com seus itens, principalmente o 8 hehe
    Beijos!

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei com todos os fatos! hahha sou extremamente tímida. Beijos!
    Dos Vinte Adiante / Fanpage / Instablog

    ResponderExcluir
  15. Dei uma passada e dorei seu blog, já estou seguindo. Vem me seguir também!

    renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Quando eu era pequena , era muito tímida , e por isso quase não fazia muitas amizades , daí quando mudei de colégio decidi acabar de vez com a timidez , e comecei a ser eu mesma , e quando eu digo é eu mesma , eu me comportei com os outros da mesma forma que me comporto com minhas primas (que eram as pessoas que eu mais era eu de verdade). E hoje eu sou super extrovertida , acabo fazendo amizades com todos com bastante facilidade , mas claro que alguns coisinhas de pessoas tímidas não conseguem sair de mim , no caso , quando gosto de alguém , as vezes prefiro ficar calada do que falar besteira , e acaba ficando parecendo que eu sou quietinha e tímida , o que na verdade não é. Adorei os fatos sobre pessoas tímidas , bem legal !
    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que me li aí hahahaha. É bem assim mesmo!

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  18. Olha, eu sempre achei que era tímida mas na verdade não sou. Depois dessa percebi que ser timido é bem mais "profundo". Trabalho com uma guria que é muito timida sabe? Mas ela é MUITO MESMO! Com esse post você me ajudou a compreendê-la mais =)
    Valeu a Pena Esperar

    ResponderExcluir
  19. esses 9 fatos me descreveram >.<
    eu só me solto no blog mesmo, as vezes quando eu preciso muito eu deixo a timidez de lado e ajo mais do que penso =$
    Blog Garota Adocicada ♥

    ResponderExcluir
  20. é bem isso mesmo hahaha Eu sou uma pessoa tímida, mas tenho melhorado...
    O ruim pra mim até hoje é falar com desconhecidos ou em público me atrapalho toda kkkk
    beijos
    Cult & Cute

    ResponderExcluir
  21. Genteeeee! Não acredito. Você me descreveu aí completamente. Tudo verdade, como pode?! Hoje em dia estou mais controlada, antigamente era mais tenso ainda.
    Adorei o post, mesmo!! ♡
    http://www.escrituras-da-alma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  22. Sou bem timidia e este post me descreveu muito haha *-*

    http://diariolovely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Muito bom, eeu era assim mesmo, e realmente timidez não é um defeito acho até que é qualidade, num mundo como hoje onde a maioria das meninas são "atiradinhas" kkk
    Primeira vez aqui no seu blog e amei ;) jah tou seguindo


    Filha do Rei

    ResponderExcluir