Uma carta para você, moça

Dê o play e ouça o texto interpretado mim Olho para você e me vejo. É que eu era exatamente assim. Surpresa? Fica não! É mais norm...


Dê o play e ouça o texto interpretado mim

Olho para você e me vejo. É que eu era exatamente assim. Surpresa? Fica não! É mais normal do que você pensa encontrar alguém como você.  Veja só: antes de pensar como agora, meus pensamentos eram como os seus. Com o tempo é que lapidei cada um. Sorte sua que tem alguém para falar com você. Ninguém me ensinou nada, tudo o que aprendi foi sozinha, quebrando a cara.

Assim como você, sentia e demonstrava. Passava o dia trancada no quarto e quando saia deixava todo mundo perceber o quanto estava triste. Visitava todas as redes sociais dele e sentia vontade de curtir todas as fotos e status. Não o fiz, ao contrário de você, que até mesmo comentou uma foto. Grande erro, moça. Por isso, decidi te escrever. Faz isso não. Ele não se importa e pode até rir. Desculpa ser assim: direta, mas preciso dizer a verdade.

Minha time line era cheia de indiretas e, só quem fosse muito cego para não saber que aquilo tinha um significado.  Hoje virei doutora em desvendar as inúmeras indiretas que leio por aí. Logo descobri sobre as suas. Elas são bem óbvias e não duvido que alguém já esteja comentando sobre.

Enxergo meu reflexo de menina em você. A sua ingenuidade se parece muito de como eu era. Você me lembra dum tempo que não me reconheço e não se encaixa mais em mim. Preciso te dizer: isso muda. E é mais rápido do que você pensa. Mas primeiro você vai achar que não tem solução. Pode até saber que um dia vai passar, mas enquanto não passa dói.

É que constantemente nos decepcionamos. Logo nossos joelhos ficam calejados de tanto cair. Começamos a nos anestesiar e aos poucos todo e qualquer sentimento passa. Ai vem o estágio em que começamos a bloquear tudo como um escudo para nos proteger. Isso pode passar também, mas sempre vai estar lá.

Deixa-me dizer outra verdade: ele está longe de ser o amor da sua vida. Ele não é nem um príncipe. Posso acabar com seus sonhos? Não existem príncipes e nem sapos. Só o que existe são pessoas e, nenhuma delas, é perfeita. Não dá para confiar em todos, na verdade, se quiser alguém para confiar, confie em si mesmo. As pessoas que dizem serem suas amigas vão acabar te decepcionando. Prepara o coração, moça e a alma também. Ainda vem muita coisa pela frente e você precisa ser forte ou, ao menos, fingir que é.

You Might Also Like

19 comentários

  1. Parecia que você estava falando diretamente para mim, nossa! Lindo mesmo, amei! ♥ ♥

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dani, que voz doce *u* Dá até um prazer em ouvir você narrando, haha. Essa 'carta' disse tudo! Recomendaria para algumas pessoas, hahah/

    Beijos || peersuadir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dani, que linda sua voz! Muito bom o texto, escreve super bem!
    Adorei a sua narração haha
    xoxo

    - Califórnia Girl ☽

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo esse texto Dani, essa sua ideia é bem legal... *---* Faça mais assim!

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. voz linda!
    faça mais posts assim, nós leitoras iremos amar!
    visite meu blog! http://wellcome-to-life.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dani, eu tinha que vir comentar aqui no seu blog, né? Que texto maravilhoso! E eu achei que a parte do áudio ficou muito legal, adorei a sua voz acompanhando a leitura.
    E me identifiquei em muitos pontos. A gente com o tempo aprende a nos proteger, a querer bloquear outros sentimentos, para não se decepcionar de novo. Ás vezes é difícil ficar imune, mas muito necessário. Porque você não pode deixar tudo te atingir.
    E é engraçado como olhamos para uma versão antiga nossa e percebemos como crescemos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. ... não tenho o que dizer, só quero aplaudir e chorar.
    Então aplausos e lágrimas.
    Esse áudio/post me fez lembrar de uma menina que eu costumava ser há alguns anos atrás. Às vezes sinto falta dela, inocente, cheia de paixão e sonhos... às vezes dou graças às Deus por ela ter ido, porque só me machucava.
    Mas sinto saudade de me apaixonar também.
    Enfim... que sentimental... Eu nem sou sentimental... hahaha

    Adorei o blog menina! Um grande beijo ♥
    Furubeba!

    ResponderExcluir
  8. Ficou bem legal o texto, tomara que ajude alguém sofrendo a acordar, o Amor existe, mas não está no sofrimento, na auto-humilhação, amor que é Amor só faz bem!

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  9. Não dá pra confiar, não queremos confiar e não podemos confiar.
    Excelente texto! Muito bom mesmo!

    DANCIN' OF DAYS
    http://dancinofdays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ameeei o texto, ficou super demais! E amei a sua ideia do post ficou jóis! bjs
    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Texto perfeito, e você lendo e melhor ainda. Agente sempre muda, aprende, com o tempo. E acaba que tem aque abrir os olhos dos outros para não cair na mesma burrada. E esse negoço de amigos, só depois de quebrar a cara que nós tocamos que niguém é nosso amigo de verdade. Beijoos Dani adorei.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto, linda!!!
    Ficou muito bom! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa
    Tem sorteio no blog! ^

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo, você escreve tão bem (acho que já comentei isso uma vez). É muito direto! Adorei.
    beijos!
    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
  14. você arrasou, com tudo. ameii o texto, ficou perfeito =3
    Blog Garota Adocicada

    ResponderExcluir
  15. Amei o texto tambem escreve texto tipo seu, acho que veio da minha irmã ! Mais nunca pensei em posta os que eu faço entende ! Vc tem lindo talento escreve e gostaria de sabe ser vc esta escrevendo um livro ???

    b-maluco.tk

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto, voce escreve super bem ! haha

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  17. Tô apaixonada por esse texto, senti como se fosse uma carta pra mim, mesmo! E adorei essa ideia do áudio, muito criativa!
    Beijão,
    likegabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir