5 coisas que aprendi quando aceitei a felicidade

No momento que escrevo estou a caminho de casa. Voltando de viagem. Olho pela janela do carro e só o que vejo é o contraste entre o a...

No momento que escrevo estou a caminho de casa. Voltando de viagem. Olho pela janela do carro e só o que vejo é o contraste entre o azul do céu e o verde das arvores e montanhas na estrada. Sempre gostei de aproveitar esse momento para pensar em todas as coisas que existem na minha vida. Dessa vez resolvi escrever meus pensamentos e compartilhar algumas coisas que muita gente não sabe.

Acabo de ver um grupo de pássaros voando e penso: gostaria de ser livre assim. Ter asas e sair voando por todos os lugares possíveis. Mas só porque não posso, não quer dizer que não seja. Abro a janela e sinto o vento batendo em meu rosto. Não podia ser melhor sensação de liberdade. Percebi que a felicidade chegou aqui a pouco e pediu estadia. Eu aceitei de bom grado e gostaria que ela ficasse por um bom tempo. Por que:

1. Não a nada melhor do que se sentir bem consigo mesmo. Quando a gente aprende a gostar do que somos e do que temos a oferecer a nossa visão da vida muda completamente. A melhor sensação que podemos sentir é a de bem estar. Mesmo tendo nossos defeitos devemos entender que a felicidade está em se sentir bem dentro de si mesmo.

2. Quando decidimos ir atrás dos nossos sonhos nos sentimos mais plenos. A grande parte das pessoas sonham mais do que colocam em prática. Esse é o nosso erro. Quando decidi que não queria apenas sonhar, que deveria realizá-los aquela sensação de plenitude preencheu uma parte de mim que costumava ser vazio. Acabei aprendendo que por mais difíceis que nossos sonhos sejam, o que impede que eles aconteçam somos nós mesmos.

3. Não a nenhuma barreira que não possamos vencer. Passei por muita dificuldade e achei que não conseguiria sair dela. Hoje percebo que foi preciso passar por tudo para ser quem sou agora. As dificuldades servem para nos fazer mais fortes depois que as vencemos. Precisamos cair, sentir dor, sofrer e algumas vezes até chegar ao fundo do poço para entender que a felicidade de um jeito ou de outro chega. O sentido da vida é buscar a felicidade.

4. Não precisamos de ninguém para ser feliz. É possível sim ser feliz sozinho. Aquela velha história de que precisamos realizar os sonhos ao lado de alguém não é regra. Sou daquelas que acredita a felicidade deve vim de dentro de e não depender de alguém.

5. O que importa é a nossa felicidade e nada mais. Sempre que possível falo sobre isso. Quando resolvi não escutar mais a opinião dos outros, me senti bem melhor. Não importa o que queremos da nossa vida. Quem queremos ser. O mais importante é estar feliz e realizado.

You Might Also Like

23 comentários

  1. Eu também aceitei a felicidade *-* Lindo post!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  2. AAAH ! Que post bom de ler Dani *-* Super amei, também tô nesses passos pra deixar a felicidade tomar conta de mim... Bjos, já estoou seguindo seu blog é super fofo!

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, a felicidade só começa a fazer parte de nós, quando aceitamos sem questionar e sabemos reconhecer que aquilo é a felicidade de verdade.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. O melhor é se amar e não viver das opiniões alheias.

    Moça, eu também gostaria de fazer faculdade de jornalismo haha

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Dani, e seus posts de incentivo *u* Não sei se aceitei a felicidade =\ Como saber? Quer dizer, não sei se coloquei isso em prática. Verificarei minhas conclusões. Obrigada (risos)
    Beijos de Neon || peersuadir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindo o seu post. Adorei!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você em todos, principalmente a primeira , afinal se não estiver bem comigo quem vai está?Tenho que ser bem estavél comigo. Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo, principalmente de que não precisamos de ninguém pra sermos felizes. A felicidade, os sorrisos dependem de nós mesmos. ;)

    Te segui no insta, beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani!
    Que sabedoria! Sabe que conheço mulher com mais de 30 que ainda está engatinhando no auto conhecimento, na aceitação dos erros, na valorização das suas qualidades e também dos outros? As relações se tornam mais plenas quando descomplicamos.
    :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Viajar é um grande prazer, assim como esperar é um dever que no fim deste há uma recompensa. Gosto das estradas e sentir aqueles aromas diferentes, é bem gostoso assim como sonhar em ser um pássaro. Mas como você disse, não precisamos ser pássaros para sermos livres, o vento já o bastante, por enquanto, talvez.

    1 - amar a si mesmo é tão importante quanto amar o próximo; 2 - sonhar é fácil e realizar é um pouco complicado quando não tem nada planejado; 3 - a cada queda, nós nos levantamos mais forte. E o impossível só é possível se você acreditar (O Chapeleiro Louco <3); 4 - "pra ser feliz..." as vezes precisamos de pequenas coisas para esboçar um sorriso verdadeiro, as pessoas estão ao nosso lado mas não são todas que nos fazem sorrir, e quando poucas existem e desaparecem é só superar-se e todo vai melhorar; 5 - ser feliz é uma jornada quase sem fim mas que vale a pena.

    Xoxo || Once Upon a Time

    ResponderExcluir
  11. Adorei a postagem. Muita gente fica esperando a felicidade vir de algo ou alguém, sem saber que ela está dentro de nós, basta queremos senti-la.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Estou tentando dominar a arte do não precisamos de ninguém para sermos felizes. Isso daria uma tese na faculdade shaushuahsuahsua Mas creio que quando você esta bem consigo mesma consegue alcançar e entender as coisas mais rapidamente! Me apaixonei pelo layout!

    Grande Beijo! :P

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que post mais pra cima e positivo, flor! Adorei as coisas que você nos apresentou! Melhora a autoestima de qualquer um! Amei sua escrita! E seu blog é lindo, viu?
    Beijinhos ♥
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  14. Hahaha, amei o texto. Ser feliz é tão bom que já sinto saudades do tempo que era feliz a todo momento.

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  15. Amei o texto e reflexões realmente é necessário por em prática os sonhos e não deixar que eles fiquem só na imaginação! Amei amei bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  16. que lindo o texto..adoreiiiii

    bjs

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo texto. Se a gente está em paz consigo mesma, tudo melhora na vida.
    big beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Seguindo teu blog :) concordo com tudo o que vc disse: precisamos de apenas nós mesmo para alcançar a felicidade!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ai que lindo, você está muito certa, concordo com tudo :]
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Cara concordo plenamente com todas, especialmente com a 1 e 4.
    Até parece que você leu os meus pensamentos, eu sempre falo isso "Não precisamos de ninguém para ser feliz". Mas é claro que é bom estar com alguem que ama, porem primeiro você tem que se amar, pra depois amar alguem. Bjãoo :D

    http://demangacomprida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Dani.

    Lindo texto, amei, eu adoro muito esse contraste entre o verde e o azul do céu, sempre que viajo não me canso de olhar, mas hoje nem preciso esperar mais por viagens, desde que me mudei para o interior tenho esse tipo de alegria o tempo todo, rs.

    Abraços Fer

    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei esse post!
    Concordo plenamente com tudo que você disse :)
    Beijãão!
    www.luizadora.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu precisava ler umtexto assim amor, muito obrigada. Ontem a noite chorei que nem uma (desculpa o palavrao) desgraçada por causa de um velho amor sabe, uma amiga me contou umas coisas q ele disse e so fez má-lo mais, pq ele nao me esqeuceu e pergunta de mim sempre e eu fiquei tipo PQP entao vem fala cmg, mas ela disse q ele ta passando por uns problemas pessoais e nao queria me envolver nisso, ai eu gritei um foda-se desliguei o pc e fui pra cama, chorei ate as duas da manhama te desistir e tentar dormir :((
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir