Tecnologia do Blogger.

Top 3: Minha sagas favoritas

by - 21:23

Meu amor por livros é incondicional. E, apesar de ter um pequeno infinito de livros, já li inúmeros. Porque não resisto e pego emprestado com alguém e depois nunca compro. Ou porque a ansiedade fala mais alto e baixo o bendito livro que quero ler naquele momento e acabo não comprando também. Apesar de preferir livros físicos e que tenham aquele cheirinho que só os leitores familiarizados sentem, a tentação é maior.

Dentre tantos livros que já passaram por minhas mãos resolvi falar de algumas sagas que são minhas favoritas (tenho muito mais que três), que de alguma forma mexeram comigo cada uma de uma maneira e me levaram para lugares de jamais sonhei conhecer. Então vamos para minha lista, que pode ser pequena, mas é muito valiosa.

As Crônicas de Nárnia

Sabe aquele guarda-roupa que te leva para outro mundo? Então tenho um desse em casa haha. Desde a criação desse mundo no primeiro livro até a... ops acho que nem todo mundo leu, então não posso contar. A história me conquistou completamente do início ao fim. Todas as vezes em que alguém entrava no mundo de Nárnia sentia que eu também estava lá e não posso mentir, já quis muitas vezes que esse mundo existisse (penso que pode existir, sou iludida gente). Até hoje lembro de ler quando surgiram as primeiras vidas desse lugar maravilhoso e quando finalmente conheci Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia que nunca vou esquecer.
Sinópse: As Crônicas de Nárnia é uma série de 7 livros para crianças, jovens e adultos criada por Clive Stapleton Lewis. A série encantou milhões de leitores nos últimos 50 anos e os acontecimentos mágicos descritos na prosa imortal de C. S. Lewis inscreveram-se para sempre em suas memórias. Ele criou um mundo em que uma feiticeira decreta inverno perpétuo, onde há mais animais falantes do que gente e onde as batalhas são travadas por centauros, gigantes e faunos.
Senhor dos Anéis

Tem só quase dois anos que li a trilogia. Confesso que demorei quase um ano para ler os três livros e que no começo não gostei tanto assim. Mas logo Frodo e seus amigos com suas aventuras me conquistaram. Bilbo também não deixou de fazer sua parte e fiquei encantada como fingiu seu desaparecimento. Nem preciso dizer que o mago e conselheiro Gandalf fez comigo. Até mesmo a criatura feia (tadinho gente) Gollum me deixou fascinada. Amaria conhecer um mundo onde há vários seres diferentes, desde elfos, hobbits e anões.
Sinopse: O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit.Com a ajuda de uma corajosa sociedade de amigos e aliados, o sobrinho do hobbit Bilbo Bolseiro, Frodo, parte na arriscada missão de destruir o lendário Um Anel.
 Harry Potter

Ele vai ser famoso, uma lenda. Vão escrever livros sobre o Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!” - Minerva McGonagall. Não poderia começar a falar de Harry Potter sem citar essa frase. A querida professora da Grifinória não poderia estar mais certa. Podem existir milhares de sagas no mundo literário, mas para mim, nenhuma vai superar a famosa série do bruxinho. Não sou apenas uma fã, sou Potterhead. Vivi muitas coisas lendo os livros e senti várias emoções diferentes. Chorei quando vi o último filme, mas sorri ao pensar que Hogwarts sempre estará la para nos receber. Um dos meus maiores sonhos é conhecer o parque que fizeram, ainda mais agora com sua expansão e estudar na escola mais segura do mundo.
Sinopse: Harry Potter é uma série literária de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling. É constituída por sete livros. Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Tom Marvolo Riddle conhecido pelos bruxos como Lord Voldemort ou como Aquele-que-não-deve-ser-nomeado. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.

You May Also Like

22 comentários

  1. òtimas escolhas, eu adoro Harry Potter!!
    http://www.cate-land.com/

    ResponderExcluir
  2. Também acho incrível Harry Potter!!!
    Beijos.
    http://feemeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei o post adorei as dicas, com toda a ctza eu tenho que ter o hábito de ler e amei as dicass
    beijoss blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa nem sabia que eram 7 livros de Narnia !!! OMG - adoro os filmes
    agora harry eu ja li todos também
    òtimo gosto

    beijos
    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir
  5. Aaah não li nenhuma, você acredita que eu nunca li ou assisti nenhum filme ou livro da saga Harry Potter? Não me mata haha, é que não surge o interesse em mim sabe? Mas eu acho muito meigo quando eu vejo as pessoas falando da saga, e tals :x
    http://bitch-here.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo do fundo do meu coração Harry Potter ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa postagem, essas com certeza estão entre minhas sagas favoritas e fiquei super feliz de ver harry potter ali, porque essa é definitivamente a minha favorita!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Demorei anos para começar a ler a saga Harry Potter, mas no Black Friday do ano passado, consegui comprar os sete livros por um preço mínimo e desde então sou completamente fascinada pela escrita impecável da J.K. Rowling! Ainda falta o último livro para eu ler, mas estou enrolando por medo de ter que me separar tão cedo do Harry, do Rony e da Mione...

    Nárnia também é demais! Estive viajando para lá entre o final do ano passado e o começo deste ano. Impressionante a imaginação do autor, e todas as metáforas que ele usa relacionadas ao Cristianismo...

    O Senhor dos Anéis ainda não li, mas acabou de entrar para minha lista de desejos literários!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nem sei o que dizer, tenho uma vontade enorme de ler "As Crônicas de Nárnia", me apaixonei pelo filme mas nunca me aventurei nos livros. Defino "Harry Potter" com uma palavra "infância", nossa eu era tããão viciada, eu e meus amigos da minha antiga escola brincávamos todo dia de Harry Potter, cada um escolhia um personagem e a gente saía atuando, sinto tanta fata disso. E "O Senhor dos Anéis", acho que escreveria um livro gigantesco só para dizer o quanto eu AMO essa trilogia, queria ter conhecido J.R.R. Tolkien, agradeceria por ele ter criado minha vida, eu amaria visitar a Terra Média, nem sei para onde iria primeiro!
    Bem, simplesmente amei o seu post!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Senhor dos Aneis e as Cronicas de Narnia tambem sao livros e filmes que sou apaixonada e que mexeram demais comigo. Inclusive minha aliança é inspirada no Senhor dos Aneis kkkkkkkkkk
    amei

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  11. oii
    adorei seu blog
    meu vicio também é ler, estou prestes a publicar meu primeiro livro.
    Nunca li essas obras, só assisti os filmes mesmo
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  12. HP não poderia faltar é minha favorita tbm
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhuma dessas hahaha apesar de que to doida pra ler HP e também tenho curiosidade de conhecer os livros das outras

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom não sou muito fã de sagas mas é legal saber do que as pessoas gostam ás vezes acabamos aprender a gostar. Beijo

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. As Crônicas de Nárnia foi o melhor mundo já criado, na minha opinião. Existe o mundo bruxo, existe o do Senhor dos Anéis, existem vários e vários, nunca vão superar Nárnia. Pelo fato de que foi muito bem criado, detalhado. Todas as coisas, todos os costumes, comidas, crises e tudo mais. Calormania, Arquelândia, Cair Paravel, tudo. Mas o que Lewis conseguiu nisso não conseguiu em boas aventuras. Temos isso em Harry Potter, o que faz amar a saga.
    Nunca li O Senhor dos Anéis, muito menos assisti o filme. Nada posso comentar sobre ele.
    Adorei o blog.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu sou louca por HP e Nárnia <3 E fiquei encantada com esses volumes separados de Nárnia, amo-barra-sou livros velhos, cheio de rasgos e marcas, pois o que me atrai neles são a quantidade de histórias em cada amassadinho!
    Beeijos

    a-indecifravel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Juro que quando vi o título da postagem, eu pensei: "Aqui vai mais uma menina clichê que é fã de Harry Potter, Crepúsculo e Percy Jackson", mas me surpreendi muito! Bem, agora você conseguiu uma leitora fiel *-*

    É muito difícil achar alguém que tenha As Crônicas de Nárnia em sua lista de favoritos e que saiba formar uma boa opinião com lógica sobre os livros!

    Beijos & Hugs,
    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
  18. Realmente. Acho que quando se trata de livros para mim eles devem ser físicos e cheiráveis. KJHAKSHKJ. Essa palavra existe? De qualquer forma, eu gostei muito da indicação das suas três melhores sagas, tenho muita vontade de ler Harry Potter, mas ainda não tive oportunidade! o/

    ACESSO PERMITIDO: ♥
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu sou fã dos livros Harry Potter pra mim são melhores!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito de Nárnia e aprendi a gostar de Harry Potter e me apaixonei haha amei o post !

    Beijos,
    Papo de Garota | Fan Page.

    ResponderExcluir
  21. Sou Potterhead também, e concordo com você, nenhuma supera HP! Não curto muito Senhor dos Anéis, e eu só assisti o filme mesmo das Crônicas de Nárnia.
    Estou começando um blog agora, se você puder dar uma passadinha lá eu agradeço ;)
    Beijos,
    Starbooks

    ResponderExcluir
  22. Aiwm Dani penso o mesmo sobre Harry Potter é a única saga que eu realmente sou fiel, tipo tenho todos os livros e guardado com todo amor e carinho, desde criança acompanhei essa história fascinante *-* Os outros nunca li acredita? hahah tenho muita vontade de ler Senhor dos Anéis mas confesso que tenho certa preguiça por serem tão grandes kkk beijos
    http://cultecute.blogspot.com.br

    ResponderExcluir