Resenha: Cinquenta Tons de Cinza

Título: Cinquenta Tons de Cinza Autor (a): E L James Editora: Intrínseca Páginas: 455 Sinopse: Quando Anastasia Steele en...


Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autor (a): E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 455
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos. 

Esse livro é uma polêmica para alguns. Muitas pessoas falam que nem mesmo terminou de ler o livro e que foi perda de tempo. Preciso falar que, apesar de alguns detalhes, gostei do livro sim (me julguem). Já li os três livros (online) e depois resolvi comprá-los. Cinquenta Tons de Cinza é um livro bem diferente de todos que já li, talvez seja pelo conteúdo. Apesar de ter um gênero preferido, gosto de arriscar outros para conhecer sobre. Mas vamos falar sobre o livro.

Anastasia Steele é um tipo Bela (Crepúsculo) e, muitas vezes ao longo dos livros, me passou raiva. É uma mulher que não tem autoestima, não acredita em si e possui uma insegurança que irrita. Mas se for parar para pensar muitas mulheres são assim. Outra coisa que me irritou bastante, foi o fato de toda hora ela fazer menção à sua deusa interior ("minha deusa interior está dando cambalhotas, minha deusa interior está dando pulos..."). Diria que ela pode até ser engraçada, ela é desastrada e me identifiquei quanto a isso. 

Christian Grey é o tipo de cara lindo, o sonho de consumo de toda mulher e tira o fôlego. Quando lia o livro, imaginava que se tivesse oportunidade de encontrar com esse homem também ficaria constrangida em olhá-lo. Sedutor e possessivo ao extremo. Faz de tudo para proteger Ana, tudo mesmo. E tem um passado assustador. Para se livrar dos traumas do passado, se torna um dominador e quando conhece Anastasia deseja desesperadamente que ela se torne sua submissa.

Quando Ana descobre a vida que Christian leva fica assustada, mas não consegue fugir do que já sente e, apesar da maneira como o relacionamento deles se desenvolvem, dá para perceber que cresce um amor entre os dois e que só vão perceber depois de muito tempo. Em meio aos desafios dessa relação eles descobrem juntos que cada um pode mudar algo para que deem certo.

Confesso que pulei muitas páginas porque não estava afim de saber detalhe por detalhe da relação íntima deles (a autora descreve tudo mesmo e talvez seja isso que tenha irritado muitos leitores). A quantidade de vezes que ela descreve a relação sexual dos dois é exagerada e, na minha opinião, não precisava disso tudo, tanto porque algumas cenas se repetiam ao longo do livro.

O primeiro livro se baseia apenas na relação dos protagonistas e acho que faltou alguns acontecimentos para fugir um pouco dessa rotina de desejo carnal entre ambos. Isso começa acontecer nos outros dois livros em sequência e por isso o segundo e terceiro livro são os melhores para mim. Enfim, tirando alguns exageros o livro tem uma história que vale a pena ser conhecida, como o passado do Christian e como ele faz para superar todos os traumas.

You Might Also Like

35 comentários

  1. Eu nunca li :) Mas realmente, causa polêmica esse livro, haha!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler a trilogia, mas sempre deixei pra depois pelos inúmeros comentários negativos, mas a tua resenha deu muita vontade de ler de novo. Parabéns!
    garotanostalgia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faltou muita história no livro na minha opinião. Foi só sexo e mais sexo. E todas as relações sexuais parecidas. Quem leu uma já leu todas. Não achei que melhorou nos outros não. Sem falar que O Sr. Grey é tipo uma maquina, ou ele toma viagra todo dia vai saber.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha. Muito boa mesmo!
    Confesso que comecei a ler pelo e-book pelo menos três vezes, mas não cheguei a página 100.
    Não por ser ruim... Muito pelo contrário, o começo do livro - pelo menos - é muito bom. Mas porque não tenho paciência, não gosto mesmo de ler no e-book.
    Mil vezes livro físico!!! E por enquanto não tive a oportunidade de comprá-lo.
    Lendo sua resenha, me despertou uma vontade (que eu tinha esquecido) de ler esse livro. Vou tentar comprar e ler o mais rápido possível, viu? Já que não tenho nenhum livro na fila rs
    Super beijo!

    Depois dos Dezoito

    ResponderExcluir
  5. la na minha escola tem este livro, uma amiga minha leu mas nao gostou muito nao !

    Beiijos,

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
  6. Comecei ler o livro, mais sei laaa o mesmo tempo que eu gostava eu não gostava, não gosto muito da imagem de mulher submissa mas ao mesmo tempo Gray é um cara desejável ao mesmo tempo não
    amei a resenha beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca me interessei em ler esse livro pelo fato de ler varias resenhas na internet e ver sempre as mesmas opiniões, falam que o livro é bom, mas tão detalhados nas partes que falam de sexo, que faz o livro ser enjoativo, e repetitivo. Então preferir nem optar por ler!

    Vem me visitar"

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler, mas não tenho. Sei lá, não consigo decidir (se bem que um livro polêmico e diferente como esse seria uma boa, né). Pelo que você resenhou deve ser bom mesmo, fiquei muito curiosa.

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esse livro, e sinceramente? Gostei bastante da sua resenha, e confesso que só tenho visto coisas negativas sobre ele.
    Gostei muito da sua resenha :D

    Beijoos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oooi *---*
    Esse livro é muito conhecido, e eu amo ler, então, qualquer resenha me desperta certa curiosidade,
    mas sabe, esse livro realmente não chama muito a minha atenção :/ oportunidades de ler?Tive,
    e de monte, mas nunca quis ler.Mas adorei a resenha, *u*
    beijos
    Cerejas Voadoras~~

    ResponderExcluir
  11. Depois da sua resenha me deu até vontade de ler , mas no momento tenho outras vontades , outros livros para ler , mas vou sim experimentar ler o livro pela internet , pois uma única pessoa me falou a mesma coisa , que a história é boa , mas a escritora descreve demais as relações entre os personagens , o que acaba abaixando o nível do livro . O resto das pessoas compram na intensão de ver as baixarias (kkk sqs) e ainda vem falar que o livro é ruim , mas na verdade ela estava tão preocupada com o "conteúdo sexual" do que com a história em si , então não rola , e não confio nesse tipo de resenha. Por isso vou acreditar em você , vou ler e ver se gosto ou não.

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A minha curiosidade quanto a esse filme é imensa ... alias, o que eu to esperando pra começar a ler?!

    DANCIN' OF DAYS.
    http://dancinofdays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Eu sempre ouvia mil coisas sobre o livro, coisas maravilhosas demaaaais, coisas horrorosas demaaaais! Até que uma amiga falou,"não é ruim, mas também não é bom. aquele livro que você só lê" ADOREI! E agora estou esperando meu exemplar chegar ansiosamente!
    Que bom que você gostou!!! :) Fico mais empolgada para ler!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  14. Na époc que esse livro foi aquele estouro eu fiquei extremamente curiosa e nem pedi emprestado as minhas amigas, fui lá e comprei! Mas preciso te dizer que fiquei muito decepcionada, viu? não foi o que eu esperava, achei a escrita um pouco pobre e a história não me prendeu! hahah
    Beijos!
    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
  15. A primeira coisa que eu pensei quando vi a foto: QUE SAFADINHA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas enfim, realmente é polêmico, mas tirando o sexo atrás de sexo é um bom livro.

    Mais Uma Resenha || Dá uma olhadinha? E se gostar segue? sigo de volta *-*

    ResponderExcluir
  16. Já vi muitas resenhas sobre esse livro, mas apesar de não gostar muito do gênero o livro parece ser bom ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  17. Olha, li essa série inteira por pura curiosidade, porque achei os livros muuuito mal escritos. E chegou um momento que, nas partes de "frico frico", eu já pulava e voltava pra história porque tava de saco cheio de ler aquilo hahaha

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  18. só li coisas ruins a respeito do livro, mas confesso que sua resenha chamou minha atenção. acho que,se tirar as partes de sexo, o livro deve ser bom!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. IIxi esse livro é polemico né?! haha
    Não li ainda e não sei se vou ler! hehe
    Blog lindo :)
    Beijinhos!
    www.luizadora.com

    ResponderExcluir
  20. Oi linda! Sua resenha ficou ótima, parabéns! E bota polêmica nesse livro, rs! Mas gosto é gosto, né? Não tenho interesse em ler esse livro, realmente pelo gênero... Quem sabe um dia né?

    ♥Bitocas
    ♥Blog: http://capitaoganchoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já li muitas resenhas positivas sobre essa série.
    Tenho muitos livros me esperando pra serem lidos, mas assim que puder quero ler essa série.
    Preferivelmente antes de o filme ser lançado!
    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  22. Eu li, e achei tão igual a crepúsculo, era só trocar vampiros por sexo e a história era a mesma.
    Mas apesar disso li os tres e achei uma experiencia muito válida.
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  23. Nunca tive vontade de ler esse livro .kkkk

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Esse livro não me atrai em nada, nem pela história e nem pela popularidade. É o tipo de livro que eu pego na mão, fico ensaiando para ler, mas nunca crio coragem (e tenho vontade) para começar.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  25. Ninca li esse livro e sinceramente nem tenho vontade.
    Mas para quem gosta do estilo... hahaha
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca li esse livro, ma já ouvi tanta critica, que nem me deu vontade!! Mas a sua resenha é muito boa!!
    xoxo

    incidentefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei do livro estou lendo o terceiro ^^

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  28. Esse livro é bem polêmico né rsrsrs. Tenho vontade de ler por pura curiosidade. Beijos http://estarentreasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Tenho esse livro em ksa, mas ainda não tive tempo de ler!
    Estou com um pouquinho de preguiça dele!
    bjocas
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ja ouvi falar muito desse livro, lembro que a minha prima andava pra cima e pra baixo lendo ele, mas nem me atrevi a ler, disseram que era livro pra menina kkkk

    http://demangacomprida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Todo mundo fala desse livro, sempre tive curiosidade pra ler, mas não levei muito á sério. Beijos.

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu simplesmente adorei esse livro, sim alguns julgam, e por ser um livro "erótico" por isso tinha tantas descrição em detalhes quando sobre a relação sexual deles, e teve alguns detalhes que me lembravam sobre a saga crepúsculo, e depois que fui saber que a autora é fã da saga crepúsculo kkkk
    mais sim o livro é ótimo, faz tempo que li, mas parece que foi ontem que li kkkk Adorei :D

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  33. Confesso que não sinto nenhum interesse em ler os livros dessa série, mas gostei de sua opinião. Me pareceu verdadeira, e achei bacana dizer que gosto sem ter vergonha por isso.
    Como eu disse, não leria o livro porque não curto o gênero, mas para quem curte parece uma boa leitura. E entendi o que quis dizer com muitos detalhes íntimos dos personagens. Assim como você também acho que tenha sido isso que tenha criado todo esse ódio, até de pessoas que são adeptas do gênero "New Adult". Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Não posso dizer que o livro é ruim, porque nunca li. Mas quando li um preview do primeiro capítulo que disponibilizam quando você vai comprar por e-book, achei a tradução muito porca e por isso acabei nem comprando.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  35. Acabei de postar a resenha desse livro no meu blog acredita? haha. Como eu disse por lá, sexo todo mundo faz e quem não fez vai fazer. Acho muita hipocrisia criticar a obra por isso, o nome já diz: romance erótico. Também acho muito tosco, as pessoas criticarem porque fulano famosinho do YT falou que é uma bosta, ou dizerem que é ruim, porque é modinha, falar mal sem conhecer. Não achei a escrita pobre e chula, mas acredito que algumas palavras tenham ficado mal colocadas por causa da tradução. Resumindo, eu amei a história, me apaixonei pelo Grey e sim, o livro tem realmente uma história de amor que vale muito a pena ser lida, apreciada e deliciada. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir