Ideias criativas e diferentes para colocar os livros

Vocês verão, provavelmente, muitos posts sobre livros aqui no blog. É que minha paixão por eles é tão grande que precisa ser mostrada. Te...

Vocês verão, provavelmente, muitos posts sobre livros aqui no blog. É que minha paixão por eles é tão grande que precisa ser mostrada. Tenho uma obsessão por organização, principalmente se tratando dos meus livros. Olhando algumas imagens sobre decoração encontrei uma bem diferente e criativa e pesquisei mais sobre. Acabei encontrando formas bem interessantes de guardar os livros e outras coisas também, mas com esse foco. 
A ideia é inovar e tentar fazer uma decoração divertida. Veja que nas imagens acima as ideias foram baseadas em objetos que usamos no dia-a-dia. As gavetas, escadas e mala ganharam outra utilidade. Esses são exemplos de que tudo vale na hora de ganhar os livros, desde que não os estrague e que a criatividade seja colocado em prática.
Nesses quatro exemplos acima encontramos a forma mais tradicional de se guardar os livros: nas prateleiras embutidas na parede. Porém nota-se que elas sã de formas diferente e é esse o grande diferencial. Não são simples prateleiras, são mais trabalhadas e criativas.
Nas últimas imagens a utilização de estantes com formatos diferentes são evidentes e é uma boa forma de inovação quanto a decoração. Certo que é bem complicado alguém ter um piano ou TV velha e optar por colocar livros, mas são uma forma de mostrar que para tudo tem um jeito.

You Might Also Like

32 comentários

  1. Amei, todos são mega criativos mesmo! Aquele do batman foi meu preferido haha
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se tivéssemos combinado não teria dado certo: fiz um post recente parecido com esse, só que com utilização de caixas de feira! hahahahahaha
    Adorei essas ideias, principalmente a do batman, meu super-herói preferido hahaha beijoss
    http://dosvinteadiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! sou uma louca por decoração e livros *-* eu amei a tardis,onde compra plmdds *-------------------*
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estava mesmo precisando de umas ideias para fazer um cantinho para meu livro. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  5. O.O
    Meu deus... A ideia da Mala e da escada foi INCRIVEEEL. Como eu ainda não tinha pensado nisso meu Deus?
    Nossa, eu preciso de algum lugar legal para colocar os meus livros *---*

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adoro coisas criativas e amei as ideias. tenho mil e um livros sem lugar para organizar. com certeza isso vai ser mt util

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  7. Ameii! Uma ideia mais fofa e criativa que a outra, muito legal. Também sou apaixonada por livros e amo decorações criativas e diferentes hahahah. Adorei seu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei dessa ideia de colocar em nichos decorativos! super legal. bjins
    Monikinhaflor.com.br
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei esse em forma de casinha *-*
    beeijosss blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que ótimas dicas!! Lindas e criativas!! :)
    Adorei o seu blog! Fofo e agradável ^^
    Beijooos

    Thai Azevedo
    http://4brokegirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei a ideia da tv, do piano e da mala, vou copiar a da mala hahahaha

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei as ideias !!
    Beijos !
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoreeeeeei, pena que eu não tenho livros, costumo ler tudo online mesmo :x
    xoxo
    http://bitch-here.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que ideias mais fofas!

    Amei!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  15. Ai que tudo, amei as estantes *-*
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  16. Sempre gosto de mudar a decoração e gostei muito da ideia da mala. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Quantas maneiras bacanas, dificil até de escolher uma né? haha

    Adorei aqui,
    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Sonho em coisas do tipo habitando em meu quarto... Essas prateleiras são lidas... *--*

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  19. Nossa, quantas ideias <3
    Não tenho tantos livros, pois geralmente pego emprestado nas bibliotecas, mas pretendo começar a comprar e com certeza vou usar uma dessas ideias. Cada uma mais criativa que outra *-*

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ai meu deus, quantas maneiras de organizar os livros. Tipo, eu tenho uma coleção, mais não tenho tantas maneiras para organiza-los.

    http://paradise-porque-sim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro essas ideias alternativas e olha... se souber aonde vende essa do batman me fala que eu compro na hora viu? hahaha
    Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  22. Ameeeeeei o "BOOKS" *o* ♥ Se eu pudesse teria todos, haha!

    www.peersuadir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Dani, de verdade e de coração, eu não sei dizer qual o meu preferido. Cara, fiquei impressionada com a grande maioria, sério! Os com as escadas ficaram super diferentes e aquela prateleira em forma de batimentos cardíacos ficou super original. Também gostei da casinha de livros e o do "books". DEMAIS!

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda
    Tem sorteio no blog, concorra a um Ray Ban Round!

    ResponderExcluir
  24. Que lindeza! Vontade de ter todas, haha! Amei a da TV, ficou muito *ooo*, e aquela escrito " books" e da xícara... São tantas, rs! Amei o post ♥-♥, quem sabe eu convenço meus pais? AUHSHUAUHS *-* Parabéns e sucesso!

    ♥Bitocas
    Capitão Gancho

    ResponderExcluir
  25. Algumas ideias são super criativas, adorei!
    http://ourrsecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. OOOOOOOOOOOOOOI, Daniiiiiii! Tuuuuudo bom? Espero, hahaha! *0* ♥ Hahaha, não sabia que você gostava de livros! Bom saber, porque eu também amoooooooo, hahaha! É obcecada por arrumação? Gente, sabe que eu não? Haha, mas adooooooorei as dicas! Genteeeeee do céu, são coisas suuuuuper práticas! Gostei da prateleirazinha do Batman e da TV, hahaah! Criatividade não tem fim nessas horas, né? Hahaha!

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  27. amei seu blog

    http://imperiofashionn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Amei as dicas, muito criativas... Seguindo seu blog, se puder retribuir ficarei mt feliz e agradecida.. Bjs!!

    http://coracaodeporcelain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ai, eu amei! A minha é bem velhinha, sonho em um dia poder comprar uma enorme e linda ahahah. Essas estantes são lindas, mas algumas são tão pequenas que não caberiam todos os meus livros. D=
    Estou seguindo. <3
    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir