7 motivos pelos quais seus planos não dão certo

Pense agora: quantos sonhos você já conseguiu realizar ao longo da sua vida? Talvez alguns ou mesmo nenhum. Faz parte da vida algumas coi...

Pense agora: quantos sonhos você já conseguiu realizar ao longo da sua vida? Talvez alguns ou mesmo nenhum. Faz parte da vida algumas coisas não saírem como planejamos. Mas às vezes as coisas não acontecem porque as circunstâncias não andam na mesma sincronia com os planos. Separei alguns motivos que são as causas do fracasso de muitos dos seus planos, caso identifique é hora de mudar algumas coisas.

1. Você não acredita em si mesmo. Se você não tem autoconfiança então não é possível conseguir nada. Isso porque ela é uma das qualidades mais importantes que existem e é através dela que dará o passo inicial para ir a luta. Pratique a habilidade de acreditar em si ou que, pelos menos, você tente pensar que é capaz.

2.Você tem medo de arriscar. A pior coisa que podemos fazer a nós mesmo é deixar que o medo seja maior que a vontade de tentar. Medo só é o nosso consciente dando alerta para as mudanças, mas chega uma hora que elas precisam acontecer. Mesmo que o medo surja, recuse-se a desistir.

3. Você não corre atrás do que deseja. É sempre bom lembrar que nada acontece de uma hora para outra. É preciso ir a luta e ter persistência. Se quiser muito algo é melhor deixar o comodismo de lado e batalhar para conseguir conquistar seus planos.

4.  Você importa demais com a opinião dos outros. Não é possível agradar todo mundo, nem todos vão te apoiar nas suas decisões e muitas pessoas irão te julgar pelas suas escolhas. Mas desistir dos seus sonhos por casa delas é algo que não se deve fazer de maneira alguma. Afinal, você não está fazendo determinada coisa pensando na felicidade dos outros, mas sim na sua própria. 

5. Você só escuta seus pensamentos negativos. Não se sabe o porquê, mas os pensamentos negativos sempre se sobrepõem sobre os positivos. Talvez seja porque eles incomodam, não sei. Se isso acontece com você, tente mudar isso. Saiba filtrar esses pensamentos e dê mais ênfase as suas qualidades. Defeito todo mundo tem, mas não são eles que devem nos definir.

6. Você pensa em desistir no primeiro obstáculo. Nada nessa vida é fácil e nem deveria ser. Os obstáculos servem para ajudar a crescer e lapidar sua forma de pensar. Eles fazem parte do processo natural da vida. Os obstáculos existem para serem superados e não para te derrubarem. Se chegar a cair levante-se mais forte que antes e siga enfrente.

7. Você conta tudo para os outros. Não sei ao certo o porquê isso acontece se é o tal olho gordo ou inveja ou sei lá o que. O fato é que quando compartilhamos algum plano à alguém as probabilidades dele se realizar diminuem. O melhor a se fazer é guardar para si e só compartilhar quando dê certo. 

You Might Also Like

44 comentários

  1. Esse post disse absolutamente tudo que eu precisava ouvir..
    Tenho a péssima mania de alardear tudo que acontece, agora calo a boca mesmo.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Post perfeito!
    Acho que escutar mais os meus pensamentos
    positivos são o que devo fazer. Pensamentos negativos atrapalham mesmo :/

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas suas palavras!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler sete verdades! Concordo totalmente. Já teve épocas em que não podia acontecer nada de errado que eu já desistia na hora, ou não me arriscava tanto, nem corria muito atrás dos meus sonhos.
    Agora penso exatamente assim, não desisto até conseguir hauah

    Beijoos (:
    Adorei o post (já estou seguindo aqui)

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dani, ótimo post com todas as dicas que gostaríamos que as pessoas ouvissem e cumprissem na medida que queiram subir na vida. Eu ainda tenho algumas coisas para poder rever melhor, de acordo com esta lista, como por exemplo o número 1, eu não tenho fé suficiente em mim mesma para acreditar do que sou capaz. 02. Eu tenho muito medo de arriscar naquilo que há a probabilidade enorme de ocorrer errado. e 05. Eu estou tentando melhorar de todas as maneiras possiveis meus pensamentos, e o projeto 100 happy days está me ajudando muito nisso <3

    Acho que com o tempo eu consiga melhorar nessas coisinhas <3

    Um beijo,
    Ohana do Don't be so shy <3

    ResponderExcluir
  6. 7 coisas que destroem os nossos planos. Exatamente assim, disso tudo e mais um pouco ahaha ♥

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você falou tudo no post! Realmente eu, assim como várias pessoas, me importo muito com a opinião alheia, principalmente se vier dos familiares, não é mesmo? Como por exemplo, a questão da "futura profissão", muitos elogiam, muitos questionam...é uma questão bem difícil e as vezes aquilo que a gente sonha e planeja acaba nem dando certo né? Mas vou começar a não ligar para o que os outros dizem! Adorei as dicas!
    Bisouss,
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente Dani, principalmente com: desistir no mesmo obstáculo e exatamente
    como você disse deve-se levantar e continuar, consequência disso é o sucesso com certeza
    beijos
    http://cultecute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu fico com os motivos 6 e 7, as vezes não tenho força pra enfrentar os obstáculos e ai eu desisto logo de cara e muitas das vezes compartilho demais os meus sonhos e ideias dando tudo praticamente errado :/
    Beijos!
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post.
    dâ uma olhada no meu blog novo ♥

    http://relicariodememoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, preciso melhorar os meus hábitos... me vi aí no post, sério! Hihihi... Nem sempre deposito confiança em mim mesma, e acho que me tenho me importado muito com a opinião dos outros e isso é péssimo .-.
    Ótimo post, realmente isso faz com que as pessoas não se foquem nos seus planos...
    Beijos,
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
  12. Realmente, compartilhar planos é perigoso. As pessoas crescem o olho em cima e acabamos nos atrapalhando e toda a inveja da pessoa acaba nos fazendo fracassar. É muito ruim quando isso acontece, mas não podemos culpar apenas isso. Como você falou, desistimos muito fácil, por diversos motivos...

    Beijos, Carol
    Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  13. quando vc tem um objetivo geralmente tudo vai conspirar contra
    vc em que lutar bastante pq a vida nao ajuda
    so melhora quando vc esta realmente determinado ai vc nao v os obstaculos passando pq é quase uma alegria ultrapassar cada um deles
    as suas dicas sao otimas
    tem gnt que nao acredita em si mesmo e desiste no primeiro ventinho contrario
    ainda bem q nao sou assim

    acesse: meumuraldeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o post! :)
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Concordo com a ultima principalmente. Hoje a unica pessoa que sabe dos meus planos é meu namorado. Não conto mais nada pra ninguem.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  16. Realmente, esse ta tudo de bom, e essas coisas que você disse, fazem mesmo com que tudo de errado.

    Blog Garota Adocicada ♥

    ResponderExcluir
  17. Gostei do post,ele diz tudo oque eu precisava.
    Beijos
    http://www.cate-land.com/2014/07/unhas-da-semana-salto-agulha.html

    ResponderExcluir
  18. A dor de sentir que o post foi especificamente escrito pra mim KKKKKKK
    Exepcional.

    http://dancinofdays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu simplesmente adorei o post, era exatamente o que eu precisava.
    Sabe quando você sabe o que tem que fazer, mas precisa meio que de um empurrãozinho ou um simples tapa na cara com uma lista de 7 motivos para tentar e não desistir!

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a postagem. Esses motivos que você colocou acontecem frequentemente na situações na nossa vida. Acho que a postagem vão servir para todos que a leiam. Postagem perfeita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Nossa, me identifiquei com vários aí...

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  22. CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ DISSE *-*
    E A ULTIMA OPÇÃO DE -CONTAR TUDO PARA OS OUTROS, REALMENTE PARECE QUE NÃO VAI SE CONTAR MESMO ... ISSO JÁ É QUASE UM #fato KKKK
    ENFIM ADOREI ISSO :D

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  23. Amei o post, super útil !
    Beijos,
    http://aslentesdecristina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amei o post, me identifiquei muito! Acho que o meu maior problema é o 5, mas estou tentando mudar. Esse negócio de contar tudo para os outros, por mais estranho que pareça, é realmente verdade. As coisas nunca dão certo (pelo menos para mim) quando eu saio falando sobre elas antes de realmente fazê-las haha
    Outro motivo ainda para os planos não darem certo pode ser a falta de dinheiro, mas aí já é outra história hahaha

    Beijos, Julia
    Blog | Fanpage | Twitter | Instagram | Tumblr

    ResponderExcluir
  25. Nossa concordo tudo com voce, e acho que é verdade mesmo quando contamos tudo para as pessoas, o nosso plano acaba não dando certo
    ameiii obg pelas dicas
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Acho que o que eu mais tenho é medo de arriscar! :/
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua listinha, para um plano dar certo, acho que em primeiro lugar é preciso acreditar e pensar positivo, mas também é importante correr atrás e não desistir tão fácil!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  28. Eu as vezes acabo ouvindo meus pensamentos negativos e, com absoluta certeza conto tudo pra todo mundo!! Sorte que estou aprendendo a não contar, muitas coisas já deram errado por isso :/
    Não é facil!! haha
    Beijão!
    www.luizadora.com

    ResponderExcluir
  29. Eu concordo pelemente com o numero 7

    http://demangacomprida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Acho que isso vale para muitas coisas viu , não apenas planos em si , mas em geral , com tudo ! Pelo menos de uma coisa aii eu sei que eu não faço : " Você conta tudo para os outros " , pois acho que quem fala demais do que quer , acaba se dando mal , não que a pessoa vá te desejar algo ruim , ou vai torcer para não dar certo , mas eu realmente prefiro que fique entre eu e meus pensamentos . Mas sou do tipo que desanima no primeiro obstáculo , mas vou tentar mudar isso , gostei muito dessa postagem , meio que me deu um puxão de orelha , preciso acreditar mais em mim e esquecer os outros.

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei o seu post, precisava ler umas coisas assim, acho que contar para os outros é um das piores coisas, geralmente da errado.
    Eu tenho essa mania de já colocar algum pensamento negativo, mas graças a Deus to conseguindo tirar isso de mim haha ♥
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  32. Uaaal, adorei esse texto. tapa na cara de quem só pensa negativo e não acredita em si... Enfim, post muito bom, adorei.. Falou tudo! ♥

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei o texto, veio em ótimo momento! Estava precisando... E esse último tópico, é super verdade., pra algo dar errado é só eu comentar! Hehehe
    Lhe convido a conhecer meu blog, tem post novinho sempre! :)

    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

    ResponderExcluir
  34. Acredito que o pior deles é não acreditar em si mesmo, e eu sou uma pessoa que faz isso, triste :(

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Concordo com você. Uma coisa junta a outra. As pessoas tem uma grande mania de querer as coisas e não correr atrás. Nada vem fácil e essa coisa de arriscar é algo preciso fazer mais. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Que post bacana! Serve de incentivo para muita gente.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  37. exatamente isso ! hahaa só li verdades
    me identifiquei principalmente com o 7 :/
    http://falsaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Tava precisando ler isso. <3
    Muito fofinho o seu blog!

    ResponderExcluir
  39. eu sou uma pessoa mais decidida, eu nao tenho muito medo de me arriscar, e quebro a cara mesmo, me levanto, cometo erros novamente, e é assim que a vida segue. Vivendo e aprendendo.. enfim, mas acho que a pior parte, é contar para os outros. nao consigo guardar algo so para mim, e talvez, a inveja faça muitas coisas nao darem tao certo, mas nao sei ate onde, pois contra a inveja sou vacinada! hahahaha

    adorei o post

    Beeijos, ♥ || @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  40. Realmente essas coisas fazem toda diferença. Acho que meu maior problema é a preguiça :P Mas às vezes me pergunto se ela não provém de alguns desses defeitos, como o medo por exemplo...

    ResponderExcluir
  41. Acho que e 3 e 4 me são os que mais me perturbam, hahaha!
    Amei o post, e concordo com o que disse!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  42. Perfeito post, também acredito que para as coisas darem certo devemos ficar de boca calada, acreditarmos em nós mesmos e no nosso potencial e o essencial é correr atrás do que se quer.
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. o 4 e 5 tem mt a ver comigo, amei o post

    http://paginasefrases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Do 1 ao 5 me encaixo em todos. Adorei o post, precisa ler isso.
    Beijos

    ResponderExcluir