Tecnologia do Blogger.

Sem medo de arriscar

by - 20:50

Tudo tem um começo e um fim. E às vezes chegar ao final é desesperador. Não por medo de acabar, mas por ter de recomeçar. É que, por natureza, somos acomodados e (re) iniciar requer, muitas vezes, coragem. Coragem esta, que grande parte de nós não temos. Quem quer dá adeus a algo de longa data? Ninguém! Porque achamos que nada deveria acabar, que as coisas deveriam permanecer intactas até que se chegue o nosso próprio fim. Certo, admito que estou generalizando e, em determinados momentos temos vontade de mudar, mas o medo de que os novos planos deem errado é maior do que a vontade de mudar.

Mudar de escola não é fácil, terminar um relacionamento é ainda mais complicado e mudar de cidade deixando todos para trás é um soco no estômago. Mas mudanças são necessárias para que possamos nos reajustar. A adaptação é um processo lento e algumas vezes longo. Por isso, achamos difícil quando chega a hora de fazer outro caminho, porque não sabemos quanto tempo vamos precisar para nos ajustar.

Mas chega uma hora que as coisas devem mudar. E são nessas horas que devemos colocar a cara para bater e arriscar sem medo ou, se der medo, ir com ele mesmo. Porque, quando a gente menos esperar, o medo nos deixa e o que vai restar é só a vontade de continuar a mudança. Muitas vezes o que precisa ser mudado é a falta de atitude e coragem, são elas que vão realmente nos ajudar a sair do comodismo barato.

Precisamos admitir quando nossa vida está na mesma mesmice e é hora de encarar novos ares. O problema maior é que estamos preocupados demais pensando no que os outros vão achar assim que dermos o primeiro passo para uma direção oposta. O tempo todo queremos saber a opinião alheia e acabamos deixando a nossa de lado, abandonando nossos maiores desejos para agradar o próximo. Devemos deixar essa premissa de lado, porque se tem alguém que devemos agradar somos apenas nós mesmos.

É hora de questionar o que precisa ser mudado e quais serão as novas apostas. Arriscar novas atitudes sem medo do que vem pela frente ou do que as pessoas vão falar. Nossos desejos e sonhos devem ser colocados na lista de prioridades e devem ser o motivo maior para que saiamos do lugar onde estamos e lutar por aquilo que sempre desejamos, mas não tivemos coragem suficiente para ir atrás.

Novos começos são essenciais em nossas vidas, só assim podemos encontrar o caminho que pertencemos.

You May Also Like

1 comentários

  1. Seu blog está lindo, parabéns, e boa sorte com essa nova etapa, se precisar pode contar comigo! Já to seguindo aqui também. Beijos. *-*

    ResponderExcluir