Minha paixão por meias

Nunca fui muito de me importar com moda, sempre achei chato ter que ficar horas procurando por peças que combinassem ou que formari...



Nunca fui muito de me importar com moda, sempre achei chato ter que ficar horas procurando por peças que combinassem ou que formariam um look lindo. Mas confesso que de um tempo pra cá tenho começado a achar interessante esse meio e venho apostando nas minhas próprias combinações, no que diz respeito meu estilo, que é mais rocker. Uma das peças que tenho investido e estou completamente apaixonada, são as meias, de todos os tipos, seja: meia-calça, meia 3/4, 5/8 e 7/8, polainas, preto ou de outras cores, minha aposta é essa.

Todo começou quando comecei a seguir no meu instagram perfis de moda e diversas vezes encontrava looks com essas peças. Logo estava apaixonada por essas combinações e por fim aderi a tendência, que por sinal combina completamente com as roupas que uso
De início o receio de não ficar bom fazia com que usasse-as de modo mais básico e investisse em peças mais simples. O que me impedia de usá-las era o medo de errar feio - por nunca ter testado antes, por ser baixinha e como uma boa brasileira ter pernas grossas. Mas logo fui perdendo o medo e acostumando, criando coragem assim de apostar outras formas de usar. Hoje não vejo problema algum nelas e virou peça chave no meu guarda-roupa.
Hoje sempre que vejo alguma imagem no instagram ou em qualquer outro lugar da internet em que no look está uma meia salvo-a, assim posso me inspirar para montar minha própria combinação com as roupas que tenho. Para falar a verdade não tenho tanta meias assim, mas dou uma boa improvisada. Sabe como? Usando as meias do meu irmão ou meu pai.
Sabe aquela história de "roubar" peças do guarda-roupa alheio? É o que eu faço e não tenho problema nenhum com isso. Por exemplo já usei uma meia social do meu pai como se fosse meia 3/4 e ficou super legal, nem parecia que era dele. Sabe aqueles meiões de jogar futebol? Também da para usá-lo como meia 5/8 ou 7/8 e o legal é que eles são coloridos.
Gosto de apostar de todos os jeitos, com short, saias ou vestidos, mas tenho usado mais com saias e tênis. As meias coloridas como essas da imagem a cima, também são super interessante e podem da um ar mais diferente e divertido ao look. As meias polainas geralmente uso com minha ankle-boot, assim elas dão mais leveza a ela, uma vez que ela é um tipo de sapato um pouco chamativo.

Essa é a minha aposta e ainda a usarei por muito tempo.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá Dani! Assim como você eu também amo meia e fico bem triste de não poder usar na cidade onde moro por conta do calor... Fico sempre babando e invejando o look de quem pode se dar o luxo de usá-las rs
    beijos
    http://cultecute.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dani, sou apaixonadíssima por meias! Principalmente aquelas que vão até o joelho, mas as pessoas acham que sou retardada quando haha. Queria poder usar mais! Adorei o blog!

    Beijinhos! ♡
    Bazarabella

    ResponderExcluir
  3. Acho meias como as do segundo looks maravilhosas! Parecem botas de cano alto e ficam lindas no corpo.

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As imagens são realmente inspiradoras Dani! E muito bacana sua experiência e criatividade de improviso! :D Super bacana o seu blog! Parabéns!!! ^^

    ResponderExcluir